A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações Zero a 300

Teste do Mustang GT Premium 2018 no Brasil: aceleramos o rival do Camaro SS no Velo Città!

No Velo Città existem dois trechos que sequer são reconhecidos como curvas, mas que muito dizem sobre o comportamento dinâmico de um esportivo que tenha torque abundante e potência agressiva. São dois arcos extremamente suaves: o primeiro liga as curvas 4 e 5 e o segundo faz a ligação entre o grampo Curva do Museu e a grande descida que leva para o saca-rolhas. Quando o carro é bem acertado e tem conjunto balanceado, o esterçamento é mínimo e natural e a traseira acompanha a dianteira com um quase imperceptível escorregamento, ajudando a frete a apontar pra dentro. Quando o carro é desajeitado, contudo, ou a traseira afunda e a dianteira te diz que gostaria de seguir em linha reta, exigindo algum esterçamento adicional (exemplo: Audi RS6) ou a traseira joga pro lado de forma abrupta (Jaguar F-Type R V8, C63 AMG da geração atual), indicando um conjunto mal balanceado

Matérias relacionadas

Mercedes Classe X lançada: conheça versões, motores e todas as especificações da picape (que será vendida no Brasil!)

Leonardo Contesini

Ford lança EcoSport sem estepe na traseira, Toyota Yaris ganha versão X-Way, Fiat Argo flagrado em versão “adventure” e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Caminhoneiros voltam a fazer paralisações em todo o Brasil, Lamborghini Huracán terá versão com tração traseira, Range Rover Evoque ganha versão conversível e mais!

Leonardo Contesini