A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações Zero a 300

Teste do Mustang GT Premium 2018 no Brasil: aceleramos o rival do Camaro SS no Velo Città!

No Velo Città existem dois trechos que sequer são reconhecidos como curvas, mas que muito dizem sobre o comportamento dinâmico de um esportivo que tenha torque abundante e potência agressiva. São dois arcos extremamente suaves: o primeiro liga as curvas 4 e 5 e o segundo faz a ligação entre o grampo Curva do Museu e a grande descida que leva para o saca-rolhas. Quando o carro é bem acertado e tem conjunto balanceado, o esterçamento é mínimo e natural e a traseira acompanha a dianteira com um quase imperceptível escorregamento, ajudando a frete a apontar pra dentro. Quando o carro é desajeitado, contudo, ou a traseira afunda e a dianteira te diz que gostaria de seguir em linha reta, exigindo algum esterçamento adicional (exemplo: Audi RS6) ou a traseira joga pro lado de forma abrupta (Jaguar F-Type R V8, C63 AMG da geração atual), indicando um conjunto mal balanceado

Matérias relacionadas

McLaren com motores Ferrari?, Dodge confirma o fim do Viper, Hyundai i30 ganha versão fastback e mais!

Leonardo Contesini

Este Chevrolet Corvette C4 1991 com 50.000 km rodados pode ser seu novo V8 americano

Dalmo Hernandes

Nelson Piquet fará fábrica de pneus no Ceará, Ford lança novo Edge no Brasil, BMW poderá fazer picape e mais!

Leonardo Contesini