FlatOut!
Image default
FlatOut 56 Zero a 300

Mate a curiosidade: como é o material de imprensa que os jornalistas recebem, da década de 60 até hoje

É assim da época dos Cadillac Series 62 até o lançamento de um Tesla Model S. Em cada evento de lançamento voltado para a imprensa, os jornalistas recebem uma série de documentos técnicos, notícias e conteúdos visuais, produzidos pelos departamentos de engenharia e de comunicação das marcas para facilitar a vida dos repórteres e editores em suas produções. Se isso é algo que faz parte do dia a dia dos jornalistas automotivos, para o público este material sempre foi inacessível – a maior parte sequer desconfia de sua existência. Hoje no FlatOut 56, nosso parceiro Marcos Rozen, proprietário do Museu da Imprensa Automotiva (MIAU), irá jogar uma luz histórica muito importante, contando a evolução destes press kits da década de 1960 até hoje. É deliciosamente saboroso ver a migração de estilo e de suportes destes materiais, passando das laudas, cromos, fitas cassete e VHS para o engatinhamento do digital, com disquetes de 1,44 mb, CDs e toda a pesada transição que aconteceu no