se um mercedes benz classe s de entre eixos longo nao e luxuoso o bastante mas voce faz questao de um carro da estrela de tres pontas o que voce faz compra um maybach desde que foi comprada pela mercedes em 1960 a maybach atua como divisao de alto luxo da companhia depois de uma breve interrupçao de suas atividades em 2013 devido aos impactos economicos da crise no fim da decada a maybach retornou em 2015 com versoes ainda mais luxuosas do novo classe s w222 o modelo mais luxuoso e o s600 de entre eixos longo que nas maos da maybach fica ainda mais longo — de 3 16 m para 3 36 m o motor e um v12 biturbo de seis litros e 530 cv e os opcionais incluem coisas como bancos climatizados com massageador embutido descansa braços aquecidos uma bomba no sistema de ventilaçao que alimenta a cabine com ar perfumado e sistema de som com 24 alto falantes uma diferença importante e que agora a maybach se chama mercedes maybach em uma manobra semelhante a criaçao da mercedes amg e o primeiro conceito a marca sob o novo nome e o vision mercedes maybach 6 a companhia diz que o maybach 6 e a ultima palavra em luxo e para eles isto e sinonimo de um cupe 2+2 com motor dianteiro cara de mau um capo gigantesco e influencia dos cupes de luxo dos anos 1930 e 1940 aos quais a maybach se refere como aero coupes especialmente nas proporçoes e nas linhas da traseira o nome do conceito faz referencia a suas dimensoes — sao quase seis metros de comprimento mais precisamente 5 7 m de comprimento 2 1 m de largura e 1 32 m de altura que o tornam muito baixo e esguio a diferença e que debaixo do longo capo do maybach 6 nao ha um motor o gigantesco conceito e movido por quatro motores eletricos e cada um deles fica em uma das rodas estes motores sao alimentados por um conjunto de baterias de 80 kwh que fica sob o assoalho e geram uma potencia total de 550 kw o que da cerca de 750 cv e o suficiente para que o cupe que nao teve seu peso divulgado acelere ate os 100 km/h em menos de quatro segundos com maxima limitada a 250 km/h — e ainda tenha autonomia de mais de 500 km um dos aspectos bacanas do conjunto e o sistema de recarga rapida que a qualquer momento adiciona 100 km a autonomia com uma recarga de apenas cinco minutos [youtube id= kpyywky5xju width= 620 height= 350 ] o desempenho e interessante mas nao ha nada exatamente inovador no conjunto eletrico e a autonomia e so um detalhe o que deixou a gente babando mesmo foi o visual do maybach 6 a agressividade da dianteira com sua enorme grade e seus farois estreitos so e quebrada pela sobriedade da estrela de tres pontas sobre o capo as entradas de ar sao ate discretas perto do bocao que tem o efeito colateral de nos deixar meio chateados por nao existir um v12 biturbo ali atras em vez disso o longo capo fornece espaço para um par de malas e um par de estojos de acessorios de piquenique ou lifestyle como diz a mercedes maybach as janelas sao pequenas e o caimento do teto e extremamente suave ha uma pequena barbatana que corta o vidro traseiro bipartido e quase chega ate a face traseira onde as lanternas se resumem a estreitas barras horizontais iluminadas os para lamas sao relativamente musculosos e abrigam rodas gigantescas pintadas em um tom de vermelho um pouco mais escuro que a carroceria a maybach nao revelou as medidas mas as rodas certamente nao tem menos que 20 polegadas de diametro ao abrir as portas que sao do tipo asa de gaivota como no iconico mercedes benz 300sl gullwing a visao e ainda mais impressionante uma cabine futurista com bancos minimalistas revestidos em branco painel digital volante e instrumentos flutuantes e um head up display que toma toda a base do para brisa uma tela curva percorre todo o perimetro da cabine e a iluminaçao azul so contribui para a atmosfera espacial do interior cujos unicos elementos destoantes sao o revestimento de madeira no assoalho e os cintos de segurança feitos de couro nada se fala a respeito da possibilidade de transformar o vision mercedes maybach 6 em um carro de produçao mas na pior das hipoteses ele pode influenciar futuros lançamentos especialmente considerando o que alguns vem fazendo com os maybach atuais enquanto isso do outro lado de gotham normalmente a gente chama carros velozes barulhentos e brutais de monstros como demonstraçao de carinho so que de vez em quando monstro quer dizer feio mesmo e o caso do monstro ai em cima o scaldarsi emperor i depois de deformar completamente um mercedes maybach s600 os caras ainda mudaram o nome dele sacanagem do elegante mercedes que este carro um dia foi so sobraram a silhueta o motor e os farois no mais o carro ficou praticamente irreconhecivel com a nova grade os para choques dianteiro e traseiro exclusivos e a falta de discriçao do acabamento todos os cromados foram trocados por ouro de 24 quilates e ha detalhes vermelhos nas rodas nas entradas de ar do para choque e nas saidas de escape argh o interior manteve as formas gerais do s600 mas recebeu novos revestimentos e ate um volante novo se voce nao gostou nao se preocupe a scaldarsi oferece 24 opçoes de couro 24 opçoes de pele animal e 78 opçoes de madeira para o lado de dentro alem de 16 cores para a carroceria e voce ainda pode escolher opcionais que incluem uma taças de champanhe e bolsas personalizadas um relogio rolex emperor edition serio e uma chave personalizada em metal com o emblema da scaldarsi — o rosto de um leao rugindo [gallery columns= 4 link= file ids= 114673 114674 114671 114666 ] ao menos o motor e interessante fornecido pela brabus trata se de um v12 de 6 3 litros com dois turbos e nada menos que 900 cv capaz de levar o emperor i de 0 100 km/h em apenas 3 7 segundos [gallery columns= 4 link= file ids= 114670 114677 114681 114691 ] a scaldarsi diz ser do canada mas fica meio dificil de acreditar — os canadenses tem fama de ser muito educados e gentis e estes caras so violentaram nossos olhos nos resta esperar pela estreia do maybach 6 no concours d elegance pebble beach na california no proximo dia 21 de agosto para desintoxicar a visao
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.