Há não muito tempo publicamos aqui mesmo no Great News que a McLaren estava planejando um sucessor direto para o F1 que teria até um layout de três lugares como o já clássico supercarro. Agora, durante o Salão de Los Angeles a fabricante britânica confirmou que irá produzir mesmo o supercarro de três lugares.
O modelo já está sendo desenvolvido pela McLaren Special Operations. Seu nome provisório é BP23 e ele terá apenas 106 exemplares exatamente como o F1. E também como o F1 você não poderá comprar um deles, porque todos já foram vendidos ainda que a produção só vá começar em 2019.
Como o F1, ele terá capacidade também para a bagagem de seus três ocupantes e está sendo projetado para grandes viagens — sem deixar de lado a capacidade de acelerar nas pistas como um bom McLaren. É por isso também que a McLaren o está chamando de Hyper GT, afinal, ele é uma mistura de hipercarro com grand tourer.
Sim, um hipercarro com powertrain híbrido que, segundo a McLaren, será um dos carros mais potentes que a marca já fabricou. A menos que eles tenham incluído os Fórmula 1 turbo dos anos 1980 na lista, isso significa que ele terá pouco menos potência que o P1. Também como o F1 o Hyper GT terá portas diedrais, mas desta vez elas serão motorizadas e se estenderão até o teto — o que nos parece uma necessidade para que todos os três ocupantes se acomodem facilmente.
Por enquanto isso é tudo o que se sabe sobre o carro: a McLaren não mencionou números de desempenho ou detalhes do projeto. Mas não se preocupe: provavelmente não precisaremos esperar até 2019 para descobrir mais sobre o carro. Você sabe como são os segredos hoje em dia.