FlatOut!
Image default
Car Culture

Qual é a verdadeira origem do logotipo da McLaren?

A internet tem uma teoria sobre a Ferrari: quando seus carros de rua estão em alta, as equipes estão em baixa. A Ferrari, por exemplo, lançou carros incríveis entre 1995 e 1999, quando não ganhava títulos na F1. Quando começou a ganhar, em 2000, os carros começaram a ser mais evolutivos (um jeito elegante de dizer "mais do mesmo"), e voltaram a ser matadores nos anos 2010, quando ela era a segunda força, mas sem chances de título. Guardadas as proporções, a McLaren parece estar seguindo o mesmo caminho. Ela não disputa um título desde 2011, logo depois que sua divisão de carros de rua da companhia foi reformulada, a McLaren escalou rapidamente para a elite dos superesportivos, começando com o MP4-12C, lançado em 2011, e culminando com os insanos McLaren Senna, Elva, Speedtail e Solus GT. E o que todos os carros recentes da McLaren tem em comum? A integração do atual logotipo da fabricante, que a McLaren chama de speedmark, ao design dos carros. É um pequeno arco vermelho no canto