Caros amigos! Neste sábado rolou no Box54 (Araçariguama, SP, local onde fizemos o nosso encontro oficial) a festa de lançamento da revista VW Klassik. O capitão por trás desta publicação é Luiz Guedes Jr, conhecido pelo seu trabalho como editor-executivo da Fusca & Cia – a VW Klassik é o seu vôo próprio, lembrando de certa forma a transição que aconteceu do Jalopnik Brasil para o FlatOut.
Estou com um exemplar em mãos e posso garantir: a qualidade da revista (saiba mais sobre ela aqui) é de primeiríssima. O foco não é apenas Fuscas e derivados nem somente veículos originais: modelos refrigerados a água e customizados e preparados de alto nível também fazem parte do editorial. Vale o investimento, as matérias são muito bem recheadas!
Como não poderia deixar de ser, a festa de lançamento se concretizou em um encontro muito caprichado de Volkswagen e correlatos, principalmente os refrigerados a ar. Split window, diversos ragtop, o famoso 1303 com suspensão McPherson, customizados de todo tipo de escola, grupos/crews diversos, preparados com turbo, aspirados, strokers (curso ampliado), swap com motor de Subaru (o branco da foto acima – note o radiador!) e, entre os Fuscas preparados aspirados, o PC #392, o Fusca Outlaw do leitor Eweton Calebe (foto abaixo), que ganhou alguns toques de personalização extras de lá para cá.
A seguir, cinco destaques importantes: uma raríssima – menos de 30 veículos produzidos no mundo! – van Kombi “barn door” 1950 da Restaurakar (de André Takeda), com motor preparado 1.7, rodas Empi estilo Fuchs e uma bela pintura semi-brilho; o utilitário Volkswagen Type 181 (conhecido como “Thing”, veja mais sobre ele e outras raridades a ar aqui); um Golf Karmann-cabriolet Wolfsburg Edition de primeira geração do mercado norte-americano (o famoso Rabbit); um sensacional Passat TS 1976 1.9 turbo, que ostenta nível internacional de qualidade na customização; e o VW Sedan mais antigo do Brasil, um modelo 1946 com chassi de 1943 que será todo restaurado. Estes três últimos veículos são alguns dos destaques da edição 1 da VW Klassik.
Agora, acelere conosco sem moderação nesta mega-galeria. Para ver as fotografias em alta e renovar o seu estoque de fundos de tela, é só clicar nas imagens!