um dos grandes baratos do fusca ao menos na minha singela opiniao e a possibilidade de fazer dele um project car de acordo com suas proprias regras e claro que bom gosto e bom senso sao coisas relativas mas existem tantos fuscas por ai tantos componentes aftermarket e tantas receitas de preparaçao que o besouro pode muito bem ser encarado mais como uma tela em branco do que como um carro ate mesmo a simplicidade de sua concepçao mecanica e do projeto em geral com para lamas destacados e componentes intercambiaveis entre varias fases do modelo contribuem para a cultura de customizaçao do fusca [gt40 content search= fusca widget= 1 ] um belo exemplo disto e a mais recente criaçao da memminger customizadora alema que transformou o fusca em um roadster de dois lugares com diversos elementos de design moderno e um motor boxer arrefecido a ar de 2 7 litros e 210 cv o motor e acoplado a uma caixa manual de cinco marchas que claro leva a força para as rodas de tras o motor e feito com base no boxer dos vw 411/412 os primeiros carros de luxo da volks sobre os quais falamos aqui e tem 25 1 mkgf de torque [youtube id= ndda05p0dse width= 620 height= 350 ] a memminger e especializada em restaurar e melhorar o fusca alem de recuperar a carroceria e o interior eles modificam detalhes de acabamento e instalam motores refeitos com eletronica moderna injeçao de combustivel componentes reforçados e se desejado deslocamento ampliado para ate 2 7 litros a suspensao e modernizada o interior recebe a criterio do cliente sistema de som moderno ar condicionado e acabamento diferenciado; rodas e pneus maiores sao instalados; freios mais eficientes sao colocados a lista de modificaçoes disponiveis e grande e a memminger vende carros prontos ou pode pegar o carro do cliente para um makeover completo o memminger roadster e o proximo passo nao se trata de um fusca restaurado e modificado e sim de um novo carro feito com base no chassi do fusca e com todo o resto completamente subvertido a unica coisa que restou do besouro foi o entre eixos de 2 4 metros acompanhado de detalhes como maçanetas e lanternas traseiras o restante e unico a ideia da memminger era respeitar a identidade visual do fusca porem modernizar o projeto para obter a melhor dinamica possivel sem altera lo radicalmente a soluçao foi colocar o motor boxer de 2 7 litros feito sob medida na posiçao central traseira com isto distribui se melhor o peso do carro entre os dois eixos retirando um pouco da massa sobre o eixo traseiro o memminger roadster lembra um pouco a versao 1303 do fusca lançada em 1973 na europa era um fusca atualizado com suspensao dianteira independente braços arrastados na traseira capo mais largo e para brisa maior e envolvente alem de um painel de instrumentos de verdade feito de plastico e nao apenas uma chapa de metal e provavel que um 1303 tenha sido usado como base a memminger nao foi especifica neste ponto mas considerando o esquema de suspensao do roadster faz sentido dito isto a carroceria foi toda feita sob medida com para lamas mais largos na dianteira e na traseira portas maiores e um para brisa mais baixo os para choques de metal foram mantidos assim como as lanternas traseiras originais o modelo que chamamos no brasil de fafa por sua semelhança anatomica com a cantora ja na dianteira foram instalados farois com lentes lisas e projetores so e uma pena que as setas sejam embutidas nos para choques e nao posicionadas no topo dos para lamas seria um toque classico bacana com o motor posicionado atras dos bancos dianteiros o memminger roadster so tem dois lugares para preencher o espaço vazio na regiao a memminger colocou dois santo antonios aerodinamicos no deck apesar de ter um desenho bem mais moderno que o restante do carro ate que as peças nao destoam do conjunto a tampa traseira feita sob medida ganhou um spoiler do tipo duck tail embutido com entradas de ar para o motor para mim a traseira e a unica parte do carro que poderia ter sido melhor executada visualmente o aspecto bulboso dos para lamas faz com que o para choque pareça enfiado no lugar poderia ter ficado mais elegante [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] o lado de dentro nao teve espaço para muita invencionice o painel ultrapassa a barreira do design limpo e minimalista e chega a ser simplorio nao ha saidas de ventilaçao e nem comandos aparentes apenas um porta luvas e cinco instrumentos — o que nao e um problema e sim uma referencia racer old school o volante e classico com tres raios perfurados de metal; o console central se resume a um revestimento de carpete para o tunel central e os bancos sao do tipo concha com o revestimento tartan tipico dos gti ha uma gaiola de proteçao parcial aparente perto das portas que trazem forraçoes de fibra de carbono com visual bem simples apesar de ser um visual limpo e agradavel talvez o lado de dentro do memminger roadster ficasse mais interessante se tivesse um visual um pouco mais rico em detalhes um painel de desenho um pouco mais elaborado com elementos que remetessem ao fusca original ou aos vw dos anos 80 e minha sugestao dito isto a memminger disse que pretende fabricar apenas 20 exemplares do roadster eles nao divulgaram o preço mas certamente este se trata de um daqueles casos em que os compradores atiram primeiro para perguntar depois sao carros feitos de forma artesanal e e certo que a memminger vai oferecer diferentes opçoes de equipamentos e acabamento se for encarado como o que e de fato nao um fusca mas um esportivo feito com base no fusca para quem curte o visual do classico mas quer algo com proporçoes mais modernas e dirigibilidade atualizada o memminger roadster e um carro totalmente justificado e certamente bem divertido de guiar afinal estamos falando de 210 cv traçao traseira e cambio manual a ceu aberto com o ronco de um boxer de 2 7 litros naturalmente aspirado a centimetros dos ouvidos eu acho que eu quero um
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