FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

Memminger Roadster 2.7: um Fusca de dois lugares com motor central-traseiro de 210 cv

Um dos grandes baratos do Fusca, ao menos na minha singela opinião, é a possibilidade de fazer dele um project car de acordo com suas próprias regras. É claro que bom gosto e bom senso são coisas relativas, mas existem tantos Fuscas por aí, tantos componentes aftermarket e tantas receitas de preparação que o Besouro pode muito bem ser encarado mais como uma tela em branco do que como um carro. Até mesmo a simplicidade de sua concepção mecânica e do projeto em geral, com para-lamas destacados e componentes intercambiáveis entre várias fases do modelo, contribuem para a cultura de customização do Fusca. Um belo exemplo disto é a mais recente criação da Memminger, customizadora alemã que transformou o Fusca em um roadster de dois lugares com diversos elementos de design moderno e um motor boxer arrefecido a ar de 2,7 litros e 210 cv. O motor é acoplado a uma caixa manual de cinco marchas que, claro, leva a força para as rodas de trás. O mot