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Zero a 300

Mercedes-AMG A45 S chega aos 525 cv, os novos BMW Série 5 e iX3, Holden fecha parceria com Walkinshaw e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Mercedes-AMG A45 S chega aos 525 cv com kit Posaidon

Os alemães da Posaidon vêm se destacando nos últimos anos com suas preparações para os modelos Mercedes-AMG que dão um passo além da Brabus em termos de insanidade. Eles acabaram de lançar mais uma evidência disso com o RS 525, um A45 S que saiu dos 422 cv originais para insanos 525 cv. Sim: um hot hatch com 525 cv.

Infelizmente a empresa não divulgou detalhes de como fez este 2.0 de um só turbo produzir tanta potência, mas podemos imaginar que eles modificaram ao menos o turbocompressor e o intercooler, além de trabalhar com uma curva mais alta de pressão — isso sem contar os upgrades em freios e suspensão, claro.

A transmissão também foi reprogramada para lidar com a potência mais elevada, e agora o carro vai do zero aos 100 km/h em 3,4 segundos e segue até os 324 km/h — algo inédito em um hatchback, até onde minha memória registrou.

Se você acha que um desempenho de supercarro é demais para seu Classe A, a Posaidon oferece um pacote mais comportado, baseado em um novo mapa para a ECU do motor que dá ao hatchback 50 cv extras e o permite acelerar até os 100 km/h em 3,6 segundos e atingir 318 km/h.

A melhor parte da história é que o kit não se limita ao Classe A, mas a todos os modelos 45 da AMG — o que inclui a shooting brake CLA45. Uma shooting brake compacta de 525 cv e 330 km/h. Não é mesmo uma época incrível, esta? (Leo Contesini)

 

GM terá parceria com a Walkinshaw na Austrália

Com o fim da Holden, a GM ainda precisa definir o que irá fazer com a divisão esportiva Holden Special Vehicles, responsável pelos carros mais interessantes da marca na Austrália, como a picape HSV Maloo, a picape mais rápida do planeta. Felizmente, a fabricante parece decidida a não matar a divisão como fez com a Holden.

Em vez disso, de acordo com o site australiano Which Car, a HSV será transformada na GM Speciality Vehicles, a GMSV. E a melhor parte dessa história não é apenas a sobrevivência da HSV, mas a forma encontrada para mantê-la viva: uma parceria com a Walkinshaw Group — sim, a empresa fundada pelo lendário Tom Walkinshaw, que, entre outros grandes feitos da história do automobilismo, foi o homem responsável pela Volvo 855 do BTCC, pelos Jaguar XJR de Le Mans e pelo estabelecimento da HSV na Austrália.

Desde 2017 a Walkinshaw se dedica à preparação de modelos locais e também à conversão de modelos com direção na esquerda vindos dos EUA, caso dos Chevrolet Silverado e Camaro, além das picapes RAM. Com a parceria, a GMSV passaria a converter para a Austrália as picapes Chevrolet, os SUV e o Corvette C8, além do Camaro. (Leo Contesini)

 

Novo BMW Série 5 2021 tem fotos vazadas antes da hora

A BMW prepara a reestilização do Série 5 para 2021 – e agora, graças à Internet, sabemos como o sedã ficará: algumas fotos foram divulgadas antes da hora, revelando completamente seu visual.

O que vemos é uma abordagem evolutiva, com faróis de perfil mais baixo e elementos internos mais sofisticados, alée uma grade de tamanho até que contido – nada como o Série 7 e sua grade gigantesca. Atrás, as lanternas mantém o contorno praticamente idêntico ao das peças atuais, porém agora trazem uma porção escurecida (como no Série 3). Da mesma forma, o para-choque dianteiro mudou mais, com entradas de ar maiores, enquanto a peça traseira permanece quase igual à anterior.

Não há imagens do interior, mas considerando as mudanças discretas do lado de fora, também podemos esperar algumas atualizações pequenas do lado de dentro. Fora isto, não há mais detalhes – mas não deve demorar, visto que o carro deve ser apresentado de verdade no fim de maio. (Dalmo Hernandes)

 

BMW iX3 também aparece em fotos vazadas

E os vazamentos de BMW continuam com o iX3, o SUV/crossover elétrico que tem chegada prevista para 2021. O carro foi mostrado pelo usuário @scott26.unofficial e o que temos é um carro muito parecido com o conceito que a BMW apresentou no Salão de Pequim em 2018. O que mudou foram alguns detalhes, como a grade que adota um aspecto mais tradicional e as rodas, que tem desenho semelhante, mas são menores.

No geral, o iX3 deixa claro que é uma versão elétrica do BMW X3 – uma solução mais rápida e barata do que criar um novo utilitário sobre uma plataforma dedicada, embora isto vá acontecer em um futuro não tão distante, quando for lançada a versão de produção do conceito iNEXT. Este deverá ter o porte de um X5 e ficará posicionado no topo da gama de elétricos da BMW. (Dalmo Hernandes)

 

SCG 007 de Jim Glickenhaus terá um V8 biturbo exclusivo

James Glickenhaus, dono da Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG), revelou mudanças no projeto do SCG 007, seu projeto para disputar as 24 Horas de Le Mans na categoria Hypercars.

Em vez de usar um motor V6 biturbo de 800 cv, mais um motor elétrico de 200 cv, como estava planejado antes, agora o SCG 007 terá um V8 biturbo sem qualquer tipo de assistência híbrida. O motor será desenvolvido pela SCG em parceria com a empresa francesa Pipo Moteurs, que já trabalhou com BMW e Peugeot em projetos para o WRC e subidas de montanha na Europa.

Embora a potência da versão de homologação seja ilimitada, o carro de competição deverá respeitar o teto de 750 cv estipulado pela FIA, com peso mínimo de 1.100 kg. Sendo assim, seque fica claro se a versão de competição utilizará o mesmo motor V8 biturbo do carro de rua.

Segundo a SCG, os primeiros testes em pista do carro com o novo motor deverão acontecer em setembro deste ano, se tudo estiver normal até lá. (Dalmo Hernandes)

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