A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Notícias

Mercedes-AMG confirma futuro carro 100% elétrico

Enquanto o Senado alemão decidia que os carros movidos a combustão interna devem ser banidos em 14 anos, a AMG estava em Paris apresentando seus queimadores de combustível e… confirmando um futuro esportivo elétrico.

Bem, a Mercedes também apresentou sua nova sub-divisão para veículos elétricos, a linha EQ. Os modelos mais comportados serão os primeiros a receber versões 100 % elétricas da nova linha, mas aparentemente a AMG também terá modelos sem pistões ou ignição no futuro.

A notícia veio dos australianos do Drive, que conversaram com o chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers, durante o evento. Embora não haja nenhuma previsão de um AMG elétrico nos próximos anos, isso se tornará realidade em algum momento futuro: “Não há planos para um AMG eletrificado até 2020, mas se você me perguntar isso, sempre responderei que cedo ou tarde haverá um AMG puramente elétrico, porque é isso o que irá acontecer. Certamente será um acordo entre eficiência e desempenho. Haverá um AMG puramente elétrico, mas não sei quando. Se isso não acontecer, a AMG irá desaparecer como marca”.

Até hoje a Mercedes-AMG produziu apenas um veículo 100% elétrico, o SLS Electric Drive. Embora tenha sido uma produção limitada, ele ainda é o carro elétrico mais rápido de Nürburgring, com tempo de volta de 7:56,23. Importante lembrar, também, que antes deste AMG elétrico, a divisão esportiva irá lançar seu hipercarro híbrido com powertrain de Fórmula 1.

Matérias relacionadas

Comece a semana com este Porsche 356 ultrapassando 27 carros em menos de cinco minutos

Dalmo Hernandes

Finja surpresa: as novas placas do Mercosul foram suspensas no Brasil

Leonardo Contesini

Aviões, hot rods e rockabilly: a história das pin-ups e da Kustom Kulture – Parte 1

Dalmo Hernandes