Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Mercedes-AMG lança novo E43
Enquanto o novo E63 não dá as caras com seu V8 biturbo, a Mercedes-AMG continua ampliando sua linha de entrada, agora com o E43.
O modelo, como já dissemos antes, substitui a antiga linha Sport AMG, e vem equipado com um V6 biturbo de três litros como o C43 e o SLC43, porém aqui a potência salta de 377 para 401 cv, enquanto o torque permanece nos mesmos 53 mkgf.
Tal como o C43 AMG, a potência é enviada para as quatro rodas pelo sistema 4Matic, com distribuição maior de torque na traseira. O câmbio é o novo 9G-Tronic de nove marchas, que ajuda o E43 a chegar aos 100 km/h em 4,6 segundos e à máxima de 250 km/h.
A suspensão a ar “Airmatic” foi recalibrada pela AMG e conta com sistema adaptativo, a direção é mais sensível e direta, e os freios são maiores, também vindos da prateleira de peças da AMG. Por fora, as novidades são as rodas exclusivas de 19 polegadas, a grade com elementos cromados, para-choque dianteiro com tomadas maiores e também exclusivo da versão e um discreto difusor entre as saídas duplas de escape.
Por dentro, como todo AMG, o E43 ganhou volante com base plana, costuras vermelhas nos bancos e instrumentos com novas escalas da AMG. O novo Mercedes-AMG E43 será lançado oficialmente nas próximas semanas, durante o Salão de Nova York.
Audi TT RS é flagrado sem disfarces
Ele ainda não tem data de lançamento marcada — quem sabe no Salão de Nova York? — mas isso não impediu que o pessoal da Audi saísse por aí sem nenhum disfarce. Estamos falando do Audi TT RS, que já vinha sendo testado pela Europa, mas até agora vestido como um TT S.
Desta vez ele deu as caras em um posto de combustíveis na Espanha, aparentemente em sua versão final de produção — com uma dianteira mais agressiva e muito parecida com a do Quattro Sport Concept. O flagra é do pessoal do Autogespot.
Sob o capô é provável que ele use uma versão melhorada do atual 2.5 turbo de cinco cilindros do RS3 com potência próxima dos 400 cv combinado ao câmbio manual de seis marchas ou ao S-Tronic de embreagem dupla e, claro, a tração integral Quattro.
BMW está planejando sedã elétrico
Atualmente com um compacto elétrico e um esportivo híbrido, a linha BMW i pode ganhar um novo modelo, mais exatamente um sedã médio totalmente elétrico. A apuração é da edição americana da revista Car and Driver, que conversou com o chefe de produto da marca, Henrik Wenders.
Segundo o executivo, o modelo preencherá o espaço entre o i3 e o i8, e terá um motor a combustão somente como um opcional e funcionando como gerador de eletricidade para aumentar a autonomia das baterias. Ele terá o tamanho parecido com o do Série 3, porém será batizado como i6. Só não espere que ele chegue tão cedo às ruas: a previsão de lançamento é 2021, ou seja, daqui a cinco anos. Antes disso, a BMW pretende lançar um crossover híbrido para completar sua linha “verde”. Ele será batizado como i5 e deve ser lançado em 2018.
O novo Project Car de Jon Olsson é um Lamborghini Huracán
Depois de fazer um LMP1 de rua usando um Radical e transformar um Audi RS6 em um DTM para as ruas, o esquiador sueco Jon Olsson apresentou nesta semana seu novo Project Car.
Talvez você não tenha percebido, mas esse carro desmontado atrás de Olsson é um Lamborghini Huracán. Ele tem apenas 430 km, mas Olsson não hesitou em remover os paineis da carroceria para fazer um escaneamento a laser das peças.
O que exatamente ele irá fazer não ficou claro, mas considerando o histórico do sujeito e que ele deve estar investindo uma quantia próxima do PIB de São Paulo, podemos esperar algo realmente fodástico por aí.
Brabus mostra Tesla Model S Zero Emission
Normalmente quanto falamos de um carro novo da Brabus você espera um Mercedes preto com números obscenos de potência e torque, mas desta vez a história é um pouco diferente. Não, não é um Mercedes prata, nem um carro não muito potente. É um Tesla Model S. Sim: um Brabus elétrico. Mais um.
Não é a primeira vez que a Brabus dá seu tratamento especial a um Tesla, mas desta vez eles escolheram o mais potente dos Model S, o P90D, que chega aos 772 cv no “Ludicrous Mode” — aquele que faz as pessoas ficarem sem ar durante acelerações repentinas.
O que a Brabus fez não foi colocar capacitores maiores, ou aumentar a tensão ou corrente. Em vez disso eles simplesmente deram ao carro um visual condizente com o caminhão de potência produzido pelos motores elétricos. Começando pelo bodykit aerodinâmico, desenvolvido em túnel de vento e esculpido em fibra de carbono, capaz de reduzir o arrasto, sustentação ou otimizar o arrefecimento do carro.
Por dentro, ele ganhou as tradicionais soleiras de Inox da Brabus, bancos de couro com alcantara, e um novo console central, com porta-copos climatizados e carregador de celular sem fio.