A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Mercedes começa a revelar sua inédita picape média

Na semana passada soubemos que a picape Mercedes será apresentada no Salão do Automóvel deste ano, mas diferentemente das primeiras especulações, ela não será lançada aqui, e sim em Estocolmo, capital sueca, na próxima terça-feira (25), como mostra o teaser que a Mercedes-Benz divulgou na manhã desta segunda-feira.

A data do lançamento não é a única novidade do teaser. Pela primeira vez a fabricante mostrou detalhes do carro, que por ora é apenas um conceito, e será baseado na plataforma da Nissan Frontier, porém usará motores e câmbio fabricante alemã. Esqueça aquelas projeções que mostravam uma Nissan Navara com detalhes mais requintados e uma grade Mercedes: o visual da “GLT”, como vem sendo chamada a picape, será substancialmente diferente da japonesa.

O vídeo mostra faróis estreitos e alongados em direção à lateral do carro. As rodas remetem às rodas raiadas da AMG, porém com seis furos em vez de cinco (um resquício da origem Nissan, mas que você pode encarar como uma referência aos Unimog). O para-choques dianteiro tem algo dos AMG, com tomadas de ar largas e agressivas.

 

O vídeo também mostra duas grades diferentes para a picape: uma com grelha cromada, de estilo semelhante ao da AMG, e outra com três aletas, ao estilo dos modelos Avantgarde. Isso indica que a picape terá ao menos uma versão com intenção esportiva, embora não seja a certeza de que ela terá uma versão AMG — ainda que uma versão 43 com motor V6 biturbo fosse uma boa ideia, não?

No fim do vídeo (e na imagem de destaque) é possível ver aos poucos a silhueta da picape, mas a Mercedes tomou o cuidado de não revelar absolutamente nenhum detalhe da caçamba. Felizmente não precisaremos esperar muito para ver o carro por inteiro.

Matérias relacionadas

Você sabia que é cientificamente possível enganar os radares de velocidade?

Leonardo Contesini

Placas do Mercosul: novos prazos, novo visual e menos combinações livres do que o anunciado

Leonardo Contesini

[ Zero a 300 ] EcoSport reprovado, o aumento do IPI, demissões em massa e mais!

Leonardo Contesini