este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente este e o primeiro trailer da segunda temporada de the grand tour [youtube id= 5 833ygetbc width= 620 height= 350 ] depois de quase meio ano desde o fim da primeira temporada de the grand tour e depois de dois acidentes de richard hammond a amazon publicou nesta terça feira 11 o primeiro trailer da segunda temporada de the grand tour sao apenas 35 segundos mas suficientes para mostrar muito do que esta por vir eles esfregam na nossa cara um mclaren 720s um lancia 037 martini racing sim um lancia 037 do grupo b com a pintura martini racing um audi tt rs um jaguar xj dos anos 1990/2000 e claro o rimac concept one que acabou destruido por richard hammond em uma subida de montanha na suiça alem dos carros como tem se tornado cada vez mais frequente com jeremy clarkson richard hammond e james may tambem vemos alguns avioes e ate um tanque ripsaw atravessando uma parede — a destruiçao alias e outro elemento cada vez mais presente nos episodios do trio apesar do lançamento do trailer ainda nao foi divulgada a data de estreia do programa mas considerando que ja temos um trailer publicado a estreia do primeiro episodio nao deve passar de setembro mclaren quer traçao integral e sistemas hibridos em seus carros de rua enquanto sua equipe de f1 sofre com um motor que nao funciona e as limitaçoes da regras a mclaren segue desenvolvendo e evoluindo seus carros de rua como vimos com o lançamento do 720s e seu 4 0 v8 biturbo de 720 cv neste mais recente esportivo o motor v8 foi modificado para deslocar quatro litros em vez de 3 8 ganhou novos turbos e outros componentes internos vimos os detalhes neste post mas ele continuou movendo somente as rodas traseiras mantendo se fiel a configuraçao classica dos supercarros mas isso deve mudar em breve em entrevista a ediçao americana da revista car and driver o chefe da mclaren automotive mike flewitt disse que seus carros estao chegando aos limites da traçao traseira e que a fabricante considera a adoçao de traçao integral ainda nao chegamos la mas diria que estamos nos aproximando do limite da traçao traseira ainda nao estamos planejando o uso de traçao integral mas estamos cientes de que esta e uma direçao que poderemos tomar disse se flewitt ja esta falando sobre isso abertamente com a imprensa pode apostar que os futuros mclaren terao mesmo traçao integral mas sendo uma empresa de tecnologia automotiva e claro que eles nao usarao um sistema de diferencial central com uma arvore de transmissao atravessando o carro ate o eixo dianteiro em vez disso eles certamente usarao o mesmo arranjo do honda nsx e do porsche 918 um eixo dianteiro motriz equipado com motores eletricos a dica esta muito clara na seguinte citaçao de flewitt nossa arquitetura hibrida sera flexivel e do ponto de vista da engenharia nao faz sentido usar um carda no meio do carro outra mudança que a mclaren pretende implementar em seus futuros modelos e a forma de afixar o motor a estrutura do carro eles querem abandonar os sub chassis e adotar motores e cambios como componentes estruturais exatamente como os carros de corrida sempre pergunto aos engenheiros como reduzir o peso e claro carros de corrida nao usam subchassi nao sei se podemos fazer isso com um carro de rua certamente haveria alguns desafios em termos de refinamento mas nao seria bom usar um [arranjo de] monocoque motor e cambio disse bem flewitt voce sabe que e possivel a ferrari f50 e o mercedes clk gtr ja eram assim ha duas decadas alem disso seus rivais da mercedes e da red bull estao desenvolvendo dois carros com este exato arranjo de monocoque motor cambio o amg project one e o aston martin valkyrie embora tudo ainda soe como possibilidades para o futuro voce tera menos surpresas se encarar tudo isso como um anuncio discreto sobre como serao os mclaren do futuro mais leves com traçao integral e muito mais potentes airbags fatais da takata causam mais uma morte a honda confirmou nesta semana mais uma morte causada pelos airbags fatais da takata e para adicionar ainda mais infelicidade a tragedia a morte nao aconteceu em um acidente de transito mas com o carro parado a vitima foi um mecanico que desmontava o console central de um honda accord segundo o site detroit news a investigaçao sugere que a chave do carro estava no contato embora o fato nao tenha sido e o mecanico usou um martelo na desmontagem da peça o que segundo a honda foi o que disparou o airbag ha uma possibilidade de que tenha sido o impacto uma vez que o modulo de controle dos airbags do honda accord fica posicionado a frente do console central dependendo da força da martelada o sensor de desaceleraçao do modulo pode ter se ativado disparando os airbags apesar de a morte ter sido confirmada pela honda a fabricante japonesa reforçou que e dificil determinar a causa das lesoes que causaram a morte do homem ainda que a propria honda tenha mencionado a presença de fragmentos metalicos nas fotos da pericia policial a duvida segundo a honda e se a morte foi causada pela ruptura do deflagrador do airbag ou pela presença do martelo em frente a um airbag em deflagraçao o relatorio policial ainda indica que o honda accord nao tinha passado pelo serviço de substituiçao do airbag defeituoso que afetou 29 milhoes de carros em todo o mundo independentemente da causa da morte o caso so reforça a necessidade de se fazer a substituiçao dos airbags defeituosos que envolvem tambem os carros vendidos no brasil mercedes benz lança c300 estate no brasil nos ultimos anos as peruas resistiram no brasil graças a fiat adventure e as marcas alemas que apesar da baixa demanda por estes modelos continuaram oferecendo suas estates wagons e tourings a mais recente integrante da resistencia agora e a mercedes benz c300 estate oferecida na versao unica avantgarde a c300 estate substitui a c180 estate no catalogo nacional da mercedes como voce ja percebeu pelo nome a c300 estate e um modelo mais luxuoso e mais potente o motor 1 6 turbo da c180 da lugar ao 2 0 turbo com 245 cv e 37 7 mkgf que empurra a perua aos 100 km/h em 6 1 segundos e aos 250 km/h o cambio e automatico de nove marchas que podem ser trocadas manualmente pelas borboletas no volante alem dos 490 litros de volume no porta malas a c300 estate avantgarde traz bancos de couro teto solar panoramico bancos traseiros com rebatimento eletrico abertura eletrica da porta do porta malas monitoramento de pressao dos pneus controle de estabilidade e traçao assistente de partida em rampa sistema de limpeza e secagem automatica dos discos de freio e assistente de estacionamento o preço bem r$ 266 000 quem mandou gostar de um carro que ninguem quer
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