tudo certo galera meu nome e kelvin duarte e vou contar a historia do meu bmw 525i e34 manual equipado com o motor 3 0 s50 do m3 e36 originalmente ele tinha 170 cv e agora esta com cerca de 260 cv vamos nessa como a maioria dos leitores sou apaixonado por carros meu primeiro carro foi um suzuki swift sedan 1993 motor 1 3 depois parti pra um golf gl 1996 1 8 dai sai dele para um corsa wind 1999 motor 1 0 depois troquei o corsa em um honda civic 1995 eg8 que tentei deixar ao estilo jdm depois do civic precisei de um carro que eu pudesse usar para trabalhar no dia a dia como sou fotografo precisava de um carro que pudesse me levar para as praias e para locais diferentes entao comprei uma pajero tr4 nao passou muito tempo e logo senti falta de um carro que pudesse modificar e deixar a minha cara certo dia liguei para o rafael um amigo de natal/rn que conheci atraves do honda clube ele teve um honda civic coupe e eu quis saber o paradeiro do carro pois era louco por esse carro que era dele rafael me deu a noticia ruim nao sabia onde estava o carro mas o cunhado tinha um carro que seria a minha cara um bmw 525i 1991 com cambio manual no começo pensei tu e doido e buxo mas entao carro nao me saiu da cabeça o dono pedia r$ 18 000 e o carro estava com molas esportivas e rodas de 20 polegadas pensei comigo na pior das hipoteses ja tenho o dinheiro das rodas garantido — uns r$ 4 000 assim nao ficaria com um prejuizo enorme conversei com meu pai se ele me ajudasse com metade do valor eu caia com a outra metade meu pai aceitou mas na hora de pagar o velho me arranjou r$ 4 000 arquei com os r$ 14 000 como minha vida e corrida e o carro estava em natal/rn nao tive como olhar o carro foram dias de negociaçao ate que tirei uns tres dias para viajar para natal e pegar o bmw fui decidido a comprar o carro estava na oficina fazendo algumas revisoes para que eu pudesse viajar tranquilo e assim foi peguei o bmw enchi o tanque olhei tudo que e necessario para que se possa viajar e trouxe de natal/rn para fortaleza/ce foram 550 km rodados e o unico problema que deu foi o compressor do ar condicionado que fez um barulho estranho no começo fiquei com medo de ser algo mais grave mas graças a deus nao foi nada demais essas abaixo sao algumas das poucas fotos que havia visto do carro antes de compra lo [gallery columns= 4 link= file ids= 73227 73241 73259 73286 ] hoje sou fotografo devido a minha paixao por carros eu ia para os encontros e fazia as fotos dos eventos e encontros do corsa clube foi ai que descobri o dom que eu tinha para fotografia comecei a fazer fotos de eventos sociais ensaios de casais gestantes e infantis fui ganhando nome e com isso as condiçoes financeiras melhoraram o que me possibilitou a realizar alguns dos meus sonhos um deles foi a bmw voltando a historia ao chegar em fortaleza o barulho do compressor so parou quando eu desliguei o ar condiconado gastei cerca de r$ 600 para ajeitar o ar pronto ar gelando normalmente hora de começar o projeto de vez o primeiro passo tirar o filme e trocar o forro do capo eu um pequeno trato no motor na viagem de natal a fortaleza o carro comeu pneu por dentro entao mandei olhar todas as borrachas e terminais da suspensao mandei reparar o que foi preciso mas um dos pneus havia chegado ao ponto de nao prestar mais como nao estava tava querendo gastar com pneus acabei comprando as rodas 16 de um amigo por apenas r$ 600 com os pneus pronto rodas 16 ate comprar outro pneu de 20 polegadas aproveitei que as rodas estavam empenadas e mandei reforma las tambem ja comprei dois pneus novos no dia 31 de dezembro de 2014 fui passar o reveillon com o bmw sai de casa feliz da vida fui pegar um amigo para irmos para o local do reveillon aqui em fortaleza cheguei de boa no destino as cinco da manha ja voltando para deixar o camarada em casa notei a temperatura do carro alta e um vazamento de agua esperei o carro esfriar e segui para casa a temperatura voltou a aumentar parei de novo e esperei esfriar — fiz isso varias vezes cheguei em casa umas nove da manha afinal onde encontrar um reboque em pleno 1º de janeiro em uma das paradas estava falando ao celular tentando achar um reboque e inventei de abrir o radiador para o ar quente ir saindo aos poucos resultado descobri que distraçao celular e agua do radiador quente nao combinam sofri uma queimadura grave no braço e levei tres semanas para me recuperar em casa identifiquei um vazamento pelo mangote troquei a abraçadeira pensando que fosse esse o problema dei a partida e nada dele esquentar problema resolvido nao tao rapido cara palida sai de casa ele começou a esquentar novamente levei para um eletricista ele achou o ventilador da embreagem viscosa muito fraco e me indicou um local que poderia ajeitar resolvi o problema do ventilador e quando sai de la o carro começou a esquentar ja estava a caminho de uma capotaria onde iria fazer todo o interior do carro para la eu fui e disse que so sairia de la com o interior refeito e iria direto pra oficina de um amigo — em cima de um reboque depois de uma semana ele saiu de la com o interior novo aqui voces veem como ele estava antes [gallery columns= 4 link= file ids= 73306 73308 73273 73243 ] interior com bancos ressecados tapetes rasgados forros de portas frouxos teto e tampao descolando e começa a brincadeira [gallery columns= 4 link= file ids= 73209 73166 73181 73277 ] ta ficando bom [gallery columns= 4 link= file ids= 73292 73257 73232 73310 73200 73282 73219 73253 73218 73231 73215 73187 73214 73248 73172 73175 73213 73295 73193 73271 73173 73168 73192 73194 73298 73229 73183 73169 ] interior pronto mas o carro ainda esquentava vamos levar para oficina para ver o que esta acontecendo começamos pelo mais simples valvula termostatica ok bomba d agua ok mangotes ok vamos para o radiador constatamos logo os vazamentos pelo radiador tiramos e mandamos varetar e limpar ele todo fizemos um novo teste e o carro ainda estava esquentando entao notamos que a agua do radiador estava circulando so ate a metade da colmeia entao tiramos de novo e mandamos para o cara que fez o serviço anterior dessa vez o problema foi resolvido a agua circulando normalmente resolveu o problema do superaquecimento so que ai veio um problema maior o radiador estava com um vazamento pelas laterais estava entrando ar no sistema e dando compressao no radiador fazendo com que ele estourasse pedi um radiador novo e mas isso nao iria adiantar e o carro começou a falhar tive que abrir o cabeçote e descobri que o cabeçote estava empenado eu ja tinha dado um passe nele o que fazer agora mandamos retificar e fazer preenchimento mas mesmo assim ficou baixo e agora como achar um cabeçote desses a soluçao foi tentar uma junta sob medida levei o cabeçote pronto para uma empresa aqui na minha cidade que faz junta sob medida a junta original tem 2 mm e precisavamos de uma de 2 6 mm radiador novo [gallery columns= 4 link= file ids= 73318 73319 73320 73321 ] cabeçote pronto e junta sob medida pronta enquanto isso as compras extra foram chegando a maioria dos produtos comprados pelo ebay [gallery columns= 4 link= file ids= 73300 73301 73293 73290 73274 73266 73261 73260 73264 73211 73189 73163 ] do interior faltava ainda um cinzeiro uma soleira e um acabamento do carpete do piso traseiro os extras foram iluminaçao interna em led emblemas novos bmw/m5 lanternas traseiras piscas sinaleiras farois com angel eyes spoiler traseiro e tres kits de xenonio veja como eles foram montados [gallery columns= 4 link= file ids= 73249 73239 73234 73217 73202 73186 73162 73296 ] nesse meio tempo surgiu a oportunidade de comprar as rodas dubai de 20 polegadas do x6 enquanto isso adivinhem so o que apareceu um motor s50 do bmw m3 1995 se eu ficasse com o motor antigo retificado correria o risco de ficar na mao de novo pois o cabeçote ja estava baixo demais entao nao perdi a oportunidade de comprar esse motor e ganhar mais potencia so que para que essa belezura funcionasse tive que mudar o sistema de injeçao eletronica dele colocando uma fuel tech ft350 acompahada de spark pro 6 aqui esta a maquina sem o coraçao e agora vamos dar vida nova ao coraçao [gallery columns= 4 link= file ids= 73182 73204 73270 73240 ] este foi o primeiro teste de rua eu conferindo como ficou o carro rolezinho na noite informaçoes tecnicas do mecanico visao geral do carro bom galera esse foi meu projeto 90% concluido o que falta fazer pintar parachoques e capo acertar e colocar no dino colocar farois de milhas originais que estao a caminho projeto futuro de umas bbs 18 emblemas novos so serao colocados quando fizer a pintura aqui o filtro k&n e o intake de inox nao gostei do volante duas cores entao mandei cobrir de preto e aqui o projeto 90% concluido [gallery columns= 4 link= file ids= 73280 73254 73250 73238 73236 73235 73220 73208 73207 73170 73230 73276 ] e isso ai galera tempo meio corrido para fazer esse texto mas acho que coloquei tudo que fiz no carro espero que gostem abraço e obrigado por kelvin duarte project cars #276 uma mensagem do flatout kelvin este foi um projeto que realmente nos impressionou e sem duvida impressionara boa parte dos nossos leitores a combinaçao do visual classico do bmw e34 com um legitimo motor bmw m vindo direto de uma m3 e trabalhando com um cambio manual e simplesmente matadora alem disso um futuro classico foi salvo parabens pelo empenho e pelo resultado
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