A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Meu fora-de-série favorito: Envemo Camper, o “Cherokee brasileiro” com motor de Opala

A atual conjuntura da indústria automotiva está despertando em muitos entusiastas uma nova preferência: os jipes e picapes. Diferentemente dos automóveis, que evoluem junto com a sociedade e precisam atender a diversas demandas do mundo moderno, os utilitários – e não estamos falando dos SUVs urbanoides, usados para fazer compras e buscar as crianças na escola – não podem mudar muito se quiserem sobreviver. Devo admitir que fui pego por esta onda. Gosto de esportivos como qualquer outro gearhead e ainda quero um Fiat 500 (nem precisa ser o Abarth) como daily driver, mas nos últimos anos passei a olhar de outro jeito para jipes, como o Suzuki Jimny, e até mesmo para picapes mais leves, como a Toyota Hilux, a Ford Ranger e a Chevrolet S10 da década de 1990, ou a Fiat Strada Adventure. Sim, eu sei... Mas a questão é que não uso o carro para ir ao trabalho todos os dias (obrigado, home office!) e, aos fins d

Matérias relacionadas

Nove livros raros – e porque eles ainda são importantes

Marco Antônio Oliveira

Ícones dos anos 1990: Porsche 911 993

Marco Antônio Oliveira

Mercedes-AMG GT S vs. Jaguar F-Type Coupe R: qual dos dois é o melhor na estrada e na pista?

Dalmo Hernandes