salve galera do flatout como voces leram na primeira parte e na segunda parte da historia do pc #289 o bi havia acabado de sair da funilaria e precisava voltar para a casa para ser remontado a esposa ja estava se incomodando com as peças espalhadas na minha opiniao distribuidas organizadamente pela casa e eu morrendo de saudade de dar uma banda com ele comecei a organizar a sequencia de tarefas de forma que pudesse contornar a falta de espaço e a certa precariedade da minha residencia eu moro em predio nao se esqueçam e por tambem querer trabalhar com o carro limpo um dos meus programas de tv preferidos e o overhaulin’ do discovery turbo onde me chama a atençao a qualidade e a organizaçao em que a equipe a trabalha foi desta forma que retirei o bi da funilaria nao façam isso em casa primeira tarefa foi providenciar uma otima limpeza de todas as partes internas e externas o melhor momento era com o carro ainda desmontado pois assim poderia tacar sem do a wap em todos os cantos contei com a providencial garagem da casa dos meus pais alias eles e a minha esposa foram grandes companheiros durante todo o processo rock na caixa limpa motor no pulverizador taca lhe pau daniel hora da limpeza como nas melhores restauraçoes o recomeço da minha jornada uma otima ideia para as ferragens e parafusos e mandar zincar ou bicromatizar dependendo da cor que saia de fabrica no meu caso levei em uma metalurgica para fazer a chamada zincagem negra pois era este o padrao original este processo elimina ferrugem superficial e da uma otima proteçao contra corrosao por anos alem de ser barato peças apos a zincagem negra proteçao por anos contra a ferrugem e otima aparencia remontagem em curso as fotos que voces verao em seguida mostram um trabalho que durou cerca de 8 meses eu so tinha os finais de semana as vezes nem isso e dependia somente do meu esforço em contrapartida eu ja tinha um arsenal de peças novas arrematadas durante anos aguardando a vez para serem instaladas aproveitei e comprei novos parafusos buchas arruelas abraçadeiras buchas enfim detalhes que contribuem para uma otima aparencia final [gallery columns= 4 link= file ids= 86216 86217 86218 86219 ] inicio pela parte eletrica interna e o painel o xr3 vai ganhando forma ha de se ter em mente que e um carro de quase 30 anos e que os plasticos e forraçoes tambem tem esta idade e preciso muito cuidado e carinho para que nada se quebre ou rache o fato de eu ter organizado as peças e parafusos em saquinhos relacionando os como cada regiao do carro porta direita traseira esquerda etc ajudou muito na velocidade da remontagem aqui o manual do reparador foi fundamental fornecendo vista explodida das peças pois sempre aparece aquela duvida quando algo nao se encaixa corretamente fotos com zoom em partes complexas ajudam bastante tambem [gallery columns= 4 link= file ids= 86220 86221 86222 86223 ] antes da remontagem todas as peças foram recuperadas detalhe para o tapete borcol de epoca ahh e as raridades quem restaura um antigo sabe o prazer da descoberta daquela peça dificil ou mesmo aquele detalhe que ha anos estava incomodando sendo ali preenchido resolvido definitivamente eu tenho muita sorte de ter grandes amigos que me indicaram achados incriveis assim como tive paciencia para garimpar a peça que valor tem um tampao bagagito em outras regioes novo de estoque antigo ainda na caixa maltrapilha qual a emoçao de montar no estepe um pneu pirelli p6 zero km de epoca e aquele pomo do cambio quase impossivel de encontrar novo sendo revelado apos anos de escuridao em um fundo de estoque nao tem preço [gallery columns= 5 link= file ids= 86224 86225 86227 86228 86229 ] coifa relogio digital pomo tampao e pneu de epoca grandes achados que emocionam hora de partir para o exterior comecei pela traseira depois a dianteira e por fim as laterais na traseira o para choque e o friso almofada assim como as polainas foram trocados por novos e originais fiz questao de colar os emblemas e as faixas seguindo o mesmo padrao da fabrica na dianteira onde eu ja tinha colocado muita coisa boa naquele tapa visual que contei na parte 2 ganhou apenas uma grade nova ja nas laterais vieram dois spoilers novos que ha muitos anos estavam aguardando para serem instalados o funileiro fez um otimo trabalho trocando as buchas m4 da carroceria permitindo instalar os spoilers defletores e aerofolio com a mesma facilidade que faziam na fabrica o maior desafio aqui foi colar os filetes laterais trabalho que exigiu muita paciencia e um pouquinho de habilidade de quem vos escreve [gallery columns= 4 link= file ids= 86230 86231 86232 86236 86237 86238 86239 86235 86241 86242 86233 86234 ] como em um quebra cabeça so que em tamanho real o carro estava quase pronto quando iniciei o trabalho no assoalho aqui foram trocados grampos abraçadeiras tampoes e a chapa de proteçao do tanque novinha e ainda com as etiquetas da ford onde nao se ve tambem ganhou atençao belo dia nao me lembro exatamente qual ele ficou pronto mentira carro antigo nunca fica pronto foi uma sensaçao maravilhosa de dever cumprido enorme satisfaçao de ver seu sonho tomando forma passar as marchas no cambio bordeaux ainda preguiçoso acordar o cht depois do seu sono profundo poder sentir novamente aquela direçao e suspensao justinhos restaurar um carro deveria entrar na triade de um homem tenha um filho escreva um livro plante uma arvore de volta para o passado sem o delorean so restaurando um carro ganhando visibilidade quando o xr3 virou cult eu sempre gostei muito de ir a encontros de antigos alguns eram claros em relaçao as regras acima de 30 anos e a mais comum mas em outros as regras apenas preveem a participaçao de carros classicos em otimo estado certa vez ao tentar participar de um famoso encontro de sao paulo la pelos idos de 2009 fui barrado pela organizaçao sem direito a defesa ou argumentaçao com a acusaçao de que o meu carro nao era antigo percebi que algo precisava ser feito em relaçao aos futuros classicos principalmente em relaçao ao xr3 bellote um dos primeiros a apostar na nova geraçao de classicos nacionais comecei a procurar os maiores formadores de opiniao na internet oferecendo o xr3 e o meu conhecimento para materias e reportagens felizmente tive guarida de grandes profissionais entre eles o renato bellote e o flavio gomes que acreditaram e fizeram acontecer reportagens totalmente disruptivas em seu tempo e assim o xr3 alcançou a fama aparecendo na garagem tres vezes sendo alvo do indiana gomes no extinto programa limite da espn carplace webmotors e ate no finado jalopnik nao fui pioneiro mas ajudei a transformar o xr3 de carro velho a novo classico [youtube id= y7prirvv ee width= 620 height= 350 ] indiana gomes do limite espn brasil [youtube id= zh2amyhvy08 width= 620 height= 350 ] bellote e a sua garagem na proxima e ultima parte vou detalhar a retifica e preparaçao do cht acertos finais na suspensao e a maior conquista do xr3 a merecida placa preta ate la e obrigado por daniel bronzatti project cars #289
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