e finalmente com voces o ultimo capitulo da primeira temporada da sua novela automotiva mais enrolada de todas pois bem mais de um ano se passou desde o ultimo capitulo mas ja estavamos defasados mais de dois anos na linha do tempo em relaçao a vida real e como prometi a mim mesmo que so o faria se e quando conseguisse andar com o carro novamente [gt40 content search= mercedes widget= 1 title= confira os mercedes no gt40 ] consegui mas nao foi facil [youtube id= svtdlkdgqky width= 620 height= 350 ] uma das coisas que aprendi com a sonia e que me serviu pra qualquer projeto com carro velho em geral e ter cuidado com o adverbio so toda vez que voce fala que e so fazer aquilo nunca e so aquilo colocar um cambio manual em um carro automatico mesmo que tudo seja original do carro nunca e tao plug and play assim na vida real onde ha varios fatores como orçamento espaço tempo e mais um monte de coisas aleatorias que vao entrar no meio da conta sempre falta um suporte um parafuso uma junta um conector muitas vezes voce consegue encontrar um equivalente de outros carros ou comprar peças novas muitas vezes nao uma simples parte de um esticador de correia de acessorios por exemplo foi capaz de atrasar a obra por 3 meses desde descobrir que o bicho sumiu ate a retirada nos correios com os impostos pagos e ainda precisou de algum artesanato por ter vindo errado ainda assim o projeto ia caminhando naturalmente a passos bem lentos como havia combinado com o honda que queria fazer parte de todos os passos da montagem tanto pra otimizar o tempo dividindo as tarefas quanto pra aprender a mexer no meu proprio carro as agendas dos dois tinham de coincidir coisa que geralmente nao acontecia mas toda vez que acontecia eram dias epicos [youtube id= t0mrbossana width= 620 height= 350 ] quero inclusive aproveitar este paragrafo pra fazer um agradecimento especial ao cara afinal de contas nao e todo dia que voce encontra uma referencia praticamente infinita nao so em mercedes benz como em varios carros de varias marcas de varias epocas e um espirito tao evoluido em uma so pessoa alem de ser gente bonissima ensina tudo que sabe na maior paciencia do mundo e nunca hesita em ser humilde e buscar o auxilio de um manual quando a memoria nao ajuda um pessimista diria que perdi dois anos numa oficina eu digo que os ganhei foram dois anos colecionando historias experiencias e aprendizados e ainda cheguei no final com um carro funcionando e um amigo pro resto da vida valeu a pena demais aquele abraço jose honda apos a chegada da finada cosworth do meu amigo ismael separamos o que iriamos precisar pra montagem de sonia e começamos a colocar as coisas no lugar inicialmente montamos coletores bombas polias suportes e afins com o motor ainda no suporte nesse meio tempo tambem trocamos os detalhes que acompanham um swap de cambio pedais circuito hidraulico do acionamento da embreagem alavanca do cambio carda e suporte do cambio apos isso ja com o disco de embreagem com pastilhas novas montamos o cambio manual no motor aproveitando pra ja colocar o acoplamento do cardaa vulgo bolachao na ponta do cambio pra poder levar o conjunto pra dentro do cofre com o motor dentro do cofre trocamos os bicos instalamos o bendito esticador da correia de acessorios junto com a respectiva correia e o homem me indagou e o diferencial nao vai trocar nao logico que tinha esquecido mas logico que ia o diferencial que estava no carro que fazia conjunto com o cambio automatico tinha relaçao 3 27 enquanto o diferencial original para o cambio manual tinha relaçao 3 07 como ainda nao havia sequer andado no carro de uma maneira decente para comparar preferi confiar nos engenheiros da mercedes e usar o que foi planejado para o carro inicialmente logico que pra isso precisaria tirar o diferencial da finada que ja estava em seu caixao uma tarde um marcony e um pedra foram suficientes vieram tanto diferencial quanto semi eixos e o pedaço do cardan que havia ficado para tras todas as peças na oficina agora era so montar certo certo mas ainda precisei usar duas semanas de ferias pra ir a oficina praticamente todos os dias chegando de manha e muitos dias saindo quase meia noite mas subimos diferencial cardan acoplamentos inclusive aproveitamos pra conferir o nivel e ver de perto a açao da parte autoblocante do bicho [youtube id= p r7qk00nds width= 620 height= 350 ] replicamos de maneira extremamente profissional as travas do suporte do cambio e montamos os varoes de acionamento na alavanca compramos e montamos mangueiras abraçadeiras o rings parafusos e arruelas fixamos barra estabilizadora dianteira e prendemos de uma maneira completamente profissional a haste que aciona o regulador da altura da suspensao traseira para poder testar enquanto nao chegavam os reparos originais montamos o que restou do escape com o que a gente achou perdido no fundo da oficina montamos um maldito radiador de oleo que tomou praticamente um dia inteiro pra tubulaçao passar por onde devia e que me deu tanta raiva que eu nao quis tirar meia foto montamos mangueiras radiador termostatica nova e enchemos o sistema com aditivo e agua destilada colocamos oleo gasolina e demos a partida nada voce ligou o motor de partida menino rapaz acho que nao entao vai la ligar ligamos o motor de partida dois cabos numa posiçao infernal mas ligamos e demos a partida [youtube id= capbu0jcwtq width= 620 height= 350 ] motor ameaçou pegar mas jogou gasolina pro ceu tudo frouxo nas linhas de combustivel ali na frente ta vendo isso que da fazer as coisas com pressa sapo levado conexoes apertadas e apos cinco anos e meio de sofrimento finalmente aconteceu [youtube id= _dn5mxjnx a width= 620 height= 350 ] o momento foi acompanhado por uma confusao de sentimentos bons mas o principal era alivio depois de tanto suor e de tanto ouvir piadinhas dos amigos por todo esse tempo ver aquilo funcionando sem esquentar sem misturar agua com oleo e ate segurando marcha lenta depois de alguns ajustes do mago lavava minha alma de cima a baixo com alguns acionamentos do pedal a embreagem subiu e ela andou por alguns centimetros pra frente e pra tras aquilo foi o apice do alivio [youtube id= d1dwgaleugi width= 620 height= 350 ] naturalmente demos algumas voltas ali por perto pra senti la um pouco melhor mas como o documento dela ja nao era pago ha um bom tempo e tanto o barulho do escape quanto suas condiçoes de higiene chamavam bastante atençao preferimos chamar um guincho e leva la pra casa sem abrir espaço para maiores emoçoes mas mesmo que planejasse nao passar por elas nao foi possivel acompanhar esse carro voltando pra casa depois de tanto tempo fora ainda ouvindo a playlist certa nao deixou o peao segurar a onda o olho molhou com o carro finalmente em casa o proximo passo sera o famigerado pente fino revisar pesadamente a parte eletrica e de injeçao cuidar de alguma estetica do interior como o painel rachado e os forros de porta e partir para o exterior como sempre achei a evo i mais bonita que a evo ii justamente por ser mais discreta mas ainda assim bastante imponente a ideia e deixa la ao menos esteticamente identica a evo i ja que mecanicamente ainda seria completamente fora da realidade para esse simples mortal as rodas apareceram com algum custo tem o mesmo desenho da familia gullideckel so que em aro 16 mas ainda falta o bodykit ha algumas boas replicas a venda mundo a fora mas como ainda moramos em um pais regido por um estado imenso e faminto elas chegariam aqui por um valor que ainda nao tenho portanto acredito que ate poder dizer a plenos pulmoes que o carro esta pronto ainda temos muito chao em todo caso agradeço a quem acompanhou essa novela ate aqui seja ajudando ou incentivando ate mesmo pelos comentarios cada um foi mais um cv de força me puxando a continuar ate o final aquele carro outrora abandonado no meio da asa norte agora anda sozinho e tera um futuro brilhante pela frente se assim o criador me permitir [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] voltaremos assim que tivermos novidades um abraço por sherman vito project cars #61
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.