cem mil reais e muito dinheiro sem duvida mas infelizmente falando de carros novos hoje em dia incrivelmente e um teto bem baixo a um ou dois anos atras tinha muita coisa legal sofisticada chique ainda abaixo dele perua golf variant peugeot 208 gt honda civic com cambio manual ate renault fluence gt com dois litros turbo e cambio manual existia mas o publico parece nao se importar mais com esses carros tao queridos do entusiasta cambio automatico suspensao mais alta e pneus enormes dominam o mercado completamente o entusiasta esta cada vez mais resignado ao mercado de usados e parece nem ligar mais para carro novo na verdade todo mundo esta comprando usado; a recente explosao das lojas de usados de locadoras prova isso muita gente ve as vendas diretas aumentando como aluguel de carro aumentando e isso pode estar acontecendo mas pode ser apenas tambem uma populaçao empobrecida se virando com usados fornecidos por locadoras depois de um ano de uso particularmente adoro carro zero km sim e um mau negocio aprende se na escola de economia a nao comprar bem que deprecia mas comprar carro e mais que fazer conta sim responsabilidade fiscal e importante e ninguem quer falir mas entrando no negocio de olhos abertos sabendo o que vai gastar e algo sensacional pegar um carro novinho que ninguem usou e compartilhar com ele uma historia so sua e dele e algo incrivel abrir o capo e ver aquele monte de peça novinha sem uso prometendo anos de tranquilidade mecanica e muito bom principalmente para gente como nos que ja passou tempo demais tentando desmontar peças com 20 anos de sujeira encrustada e e por isso que fazemos hoje esta lista sim opçoes para o entusiasta nesta faixa podem estar diminuindo mas nao acabaram se voce se preocupar em primeiro lugar com prazer atras do volante e menos com conforto brinquedos tecnologicos e a imagem socioeconomica que voce passa a dirigir um carro incrivelmente hoje em dia os carros mais baratos parecem uma otima opçao cambio manual motores sofisticados giradores e vocais sao comuns esta e claro e uma lista totalmente subjetiva como o nome ja diz apesar de meu esforço em ser justo com todos os carros inclusive os que ficaram de fora vale discordar em ordem crescente de preço basico sem nenhum opcional sao eles renault kwid r$34 990 ja podemos ver muita gente torcendo o nariz eu sei o kwid nao e la muito bonito e nao vai impressionar aquela menina que voce acha que se impressiona com carro caro mas deixem me explicar a primeira coisa que voces tem que prestar atençao aqui e um dado 780 kg pensem nisso por um momento o kwid pesa quase 200 kg a menos que um vw up e mais leve que o saudoso uno mille e ainda assim tem uma rigidez estrutural e um desempenho em crash test totalmente moderno ate airbags laterais carrega de serie nada se compara a um carro leve nada se movimenta com menos esforço os comandos parecem mais sinceros a agilidade fica ampliada e no todo o carro pega uma personalidade alegre e despojada que nao falha em nos fazer sorrir o kwid com apenas 77 cv de seu tricilindrico de um litro se movimenta sem nenhuma sensaçao de lerdeza com facilidade e desenvoltura o cambio manual tem engates gostosos a estabilidade e absorçao de impactos da suspensao totalmente adequados o motor gira bastante com a conhecida e deliciosa leve aspereza vocal dos tres em linha tem gente que acha essa aspereza defeito para mim e uma virtude dando uma qualidade humana de imperfeiçao totalmente perdoavel como aquela pinta no rosto da namorada que ela odeia mas que nos fez nota la em meio a tantas outras para começar mas claro que tem muita coisa a melhorar no kwid andando no limite e que se ve bem alguns deles freios podiam ser melhores e o carro e muito alto para suas bitolas estreitas e um carro que nao foi feito para pista ou estrada truncada obviamente os bancos tambem tem assento um pouco alto para mim os pedais nao sao robustos o suficiente o que piora a sensibilidade de frenagem principalmente coisa dificil de perdoar e parece que problemas de qualidade sao recorrentes mas apesar disso nao deixo de admirar o kwid um carro tao leve nesta epoca de mastodontes e muito legal mesmo que ele nao seja perfeito como esta hoje e um carrinho que promete muita diversao e companheirismo a um preço que ganha de todos os outros — ainda que nao seja para todos vw up r$45 590 o up e um carro que lançado como algo barato nao vingou e ainda sobrevive como carro de nicho meio como um carro chique para quem quer algo pequeno a versao aspirada e um pouco lerda sim mas nao me incomoda muito o motor gira com vontade e o cambio e bom de usar meio que fazendo a velocidade irrelevante em estrada nao se percebe lerdeza mantendo velocidades altas sem problema algum depois da inercia inicial vencida o tsi ajuda exatamente ai na cidade com sua gorda bolha de torque que vai de 2 000 a 4 000rpm faz o que era antes lerdo sem turbo algo extremamente agil e veloz no transito e um turbo que parece um diesel focado em torque numa faixa estreita e que morre a altas rotaçoes mas faz um carro bem divertido nao e um carro esporte; esta feliz nao em estradas truncadas onde subesterço terminal ao limite acaba rapido com a diversao mas sim na cidade e estrada onde sua agilidade conforto segurança e extrema economia de combustivel brilham um perfeito modulo de transporte entusiasta para o dia a dia peugeot 208 1 2 r$58 990 e uma pena que nao temos mais o 208 gt o esportivo da linha descontinuado recentemente mas o 208 basico com o motor de tres cilindros e 1 2 litro e um carrinho muito injustiçado por aqui mais força que os 1 0 toda alegria e ronco gostoso dos tricilindricos modernos num pacote de muito mais qualidade em acabamento que os 1 0 pouco mais baratos e o ajuste de suspensao e obviamente feito por pessoas que sabem e gostam de dirigir polo msi 1 6 mt/virtus msi 1 6 mt r$61 150/r$64 450 eu considero essa dupla a mais bem escondida joia de nosso mercado ninguem parece querer eles e por isso descontos bem legais sao a norma aqui ao compra los novos nao ha nada de errado com as mais populares versoes 200 tsi mas tambem nao ha nada realmente especial o 200 tsi e um carro voltado ao conforto onde o cambio automatico e o motor voltado ao torque e um acerto de suspensao focado em absorçao de impacto colaboram para uma experiencia ao volante tranquila e se andando devagar economica mas os msi com cambio manual de cinco marchas sao outra coisa andando na boa antes de 3 000rpm se consegue enganar a familia com silencio e conforto sim e fazer medias de consumo excelentes mas passe disso e estique as marchas ate 6 000rpm e a diversao começa o motor de quatro cilindros aspirado com duplo comando e variador de fase quatro valvulas por cilindro e 117 cv com etanol e um companheiro alegre a todas as rotaçoes e com vibraçoes na admissao quando se dirige a moda que ajudam a entusiasmar de novo tem gente que reclama dessa limpada de garganta do bicho ao reduzir vigorosamente se assusta com o raaaaaarrrrrr da admissao e reclama na concessionaria que deus os perdoe o caro tem pneus de perfil alto e suspensao firme o que funciona muito melhor que o pneu de perfil baixo e suspensao menos firme dos 200 tsi os bancos de tecido sao talvez os melhores da industria em sua faixa de preço o cambio e uma delicia de operar daqueles que quase nao precisa de embreagem e pasmem o 0 100 km/h e despachado tao rapido quanto na versao 200 tsi um carro familiar tranquilo que no idioma bmw tradicional traz prazer ao volante quando se esta sozinho com uma faca entre os dentes uma delicia o interior mais pobre e a falta de brinquedos eletronicos desagradam muita gente mas outros como eu veem neste carro uma brisa de ar fresco num mundo de direçao sonolenta um carro quase analogico a antiga mas com tudo de bom do mundo moderno a reclamar somente a falta de um botao para desligar o controle de estabilidade e o abs muito conservador que impedem que seja chamado de carro esporte com todas as palavras mas como esta e uma das melhores opçoes para o pai de familia entusiasta um carro de dupla personalidade como ha muito nao via renault sandero r s r$69 690 o sandero mesmo nas versoes basicas desde que os novos e modernos motores sce foram instalados junto com o comando de cambio por cabo se tornou um carro que nao falha em divertir ao volante a suspensao sempre teve acerto quase perfeito conforto aderencia e comportamento exemplares mas agora o motor e o cambio estao no mesmo patamar de excelencia fazendo juntos um conjunto dificil de resistir apenas o cheiro de leste europeu o sentimento de pobreza proposital nos faz recuar um pouco mas se voce consegue ignorar isso nao vai se arrepender e o que dizer do r s que ja nao foi dito o unico esportivo de verdade fabricado no brasil um carro a vontade na pista dirigido a moda e que pode ser usado para buscar criançada na escola sem compromisso em suspensao freio motor e cambio e a experiencia mais visceral ao volante que se pode comprar hoje zero km em nossa faixa de preço o que mais dizer apenas uma coisa obrigado renault peugeot partner r$70 999 para o uso particular quem precisa levar carga sempre escolhe uma picape mas eu particularmente sempre preferi furgao tudo pode ser guardado da poeira chuva e os amigos do alheio com muito mais facilidade pode se por exemplo no caso do partner com algumas modificaçoes e um bom despachante facilmente transforma lo em um carro de cinco lugares de uso misto muito melhor que as cabines duplas pequenas do mercado mas o partner esta aqui na realidade pelo mesmo motivo de todos os outros carros da lista e uma delicia ao volante algo tao alto e com pneus tao finos nao tinha o direito de fazer curva assim mas faz e a direçao a alavanca de cambio comprida mas de curso curto e o motor entusiasmado para girar fazem esse veiculo comercial um prazer ao volante incrivel mas verdade suzuki jimny r$75 990 se voce gosta de aventura mecanica fora de estrada nao pode ter um jipe somente para isso e nao tem grana para um wrangler novo a suzuki tem a unica opçao para voce o minusculo jimny sim e um carro caro pelo tamanho mas seu desempenho fora de estrada nao deve nada a carros muito mais caros e e perfeitamente confiavel se nao muito adaptado para ser usado diariamente na cidade o sandero r s do mato honda civic lx r$99 200 o civic de decima geraçao e um carro que sempre gostei muito bonito baixo espaçoso com uma estabilidade invejavel e a garantia de durabilidade e qualidade da marca quase comprei um sport com cambio manual em 2017 e somente a sorte de receber um carro alugado na empresa onde entao trabalhava me impediu hoje nao ha mais infelizmente a versao com cambio manual uma coisa meio que inevitavel nos dias de hoje a este preço mas pelo menos ainda podemos compra a versao lx por um pouquinho menos que nosso limite o que garante ao civic um lugar nesta lista mesmo assim vw polo gts r$99 470 este aqui foi dificil de colocar na lista confesso um gts que apenas pode ser comprado com cambio automatico ja mostra a que veio menos sandero r s mais polo 200 tsi mais potente mas nao poderia ficar de fora pelo simples fato de que e uma opçao interessante veloz e de comportamento seguro para quem gosta de viagens a alta velocidade em conforto e tranquilidade nao um carro esporte mas um gt classico minha esposa ia adorar eu tambem tenho que confessar naqueles momentos onde quero apenas tranquilidade sem abrir mao da velocidade claro mas acho que ao nao oferecer o cambio manual nem como opcional de baixa penetraçao a vw colocou os entusiastas em uma situaçao que nao pode acabar bem se o carro for um sucesso valida o esportivo mais soft com cambio auto se for um fracasso diminui as chances de qualquer esportivo aparecer no futuro nome e importante se se chamasse apenas 250tsi sem o gts seria perfeito mas nao devemos reclamar o carro e realmente bom para os clientes a que se destina e em algumas situaçoes sera extremamente divertido confesso que gosto dele apesar de seus pecados filosoficos mas e um mais passo atras para a nossa causa preferida a da transmissao manual sic transit gloria mundi
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