sim um mazda miata zero km e tudo que se pode esperar de um roadster de um carro esporte de dois lugares conversivel por decadas sonhamos com algo como o mazda alem de leve pequeno e baixo com traçao traseira e comportamento esportivo o miata era muito mais um modelo 2025 e completamente confiavel e vai durar para sempre mesmo se voce for relaxado em manutençao e alem de esportivo em espirito anda pacas a car and driver americana conseguiu 5 5 segundos no 0 96 km/h tempo melhor do que um lamborghini miura v12 la atras quando os roadsters ingleses que inspiraram o miata eram populares [caption id= attachment_384704 align= aligncenter width= 999 ] mazda miata milagre moderno[/caption] sim no miata temos tudo que sonhavamos ate os anos 1980 em um so carro funciona perfeitamente como qualquer carro moderno seguro quase a prova de morte em acidentes economico sempre liso de motor mesmo frio com ar condicionado e som que espelha celular uma maravilha do mundo moderno [caption id= attachment_384688 align= aligncenter width= 999 ] mg mga [/caption] ainda assim por mais estranho que possa parecer depois de receber tudo que pedimos descobrimos que nao era bem isso que queriamos nao entenda mal todos gostamos do carrinho e agradecemos a existencia dele mas o amor de verdade aquele que nos faz acordado de noite e se dormimos nos acorda com a vontade ainda presente de sentir os cheiros e experiencias tateis da direçao ainda parece menor do que era num roadster ingles da fase aurea que tecnicamente e muito inferior e incrivel mas inegavel veja um mga por exemplo um arcaico fugitivo de um shed ingles e hoje lerdo como uma lesma reumatica tem chassi separado e molas de carroça localizando seu eixo rigido traseiro o sistema eletrico e obra de sua maleficencia suprema lucas the prince of darkness o inventor e maior entusiasta do curto circuito esqueça de apertar parafusos todo dia e a chance de ficar no meio do caminho parado aumenta exponencialmente e largamente mantido inteiro pelo esforço diario de seu dono mas ainda assim ha uma beleza profunda em toda experiencia de ter e dirigir um mga que e inigualavel e unica e que se nao tem em toda a excelencia de um miata talvez seja o desenho do painel e dos bancos como a direçao fina e grande e a alavanca de cambio reagem a nossa vontade nos mostrando exatamente o que estamos comandando sem filtros talvez seja o fato de que vestimos o carro como uma calça jeans velha nao um escafandro pesado e por estarmos metade do corpo fora do carro sentirmos tudo que acontece la fora ao mesmo tempo que passamos por esse mundo la fora rapido demais pelo menos parece rapido demais; se medirmos a velocidade certamente nao sera [caption id= attachment_384734 align= aligncenter width= 999 ] pudim roubando algo que nao devia claro [/caption] e engraçado notar que sao essas imperfeiçoes que fazem o carro menos maquina e mais algo vivo na nossa percepçao me lembra o pudim um dos vira latas de casa feio atrapalhado ladrao de comida e lixo sempre se machucando sabe se la fazendo o que da um trabalho danado o pudim mas a gente o adora sera que e por ser este ser intenso que gostamos tanto dele dedicaçao e cuidado e de onde nasce o amor de verdade https //flatout com br/lembrando cecil kimber a bordo de um mgb gt/ eu tenho uma teoria sobre o que difere o miata de um mga sobre o que e o tal je ne se quai que a gente que gosta de automovel sente num e parece ausente no outro eu acredito que e a alma humana; impressa no corpo de metal do mga por cecil kimber e syd enever e tantos outros e ausentes na clinica perfeiçao asseptica do miata por mais que tenha ele criadores humanos tambem os mg eram criaçoes tao pessoais que nao conseguem evitar de refletir o amago de seus criadores e expressao de suas almas e arte ao inves de industria nao o que perdemos com os carros antigos era genial e por nao percebermos isso na epoca perdemos isso para sempre nao tem volta e nos resta apenas agradecer que ainda temos o miata e seguir adiante nao e assim que da para somar tudo de bom do mga e tudo de bom do miata ne pera ai hold my beer o mg mga no ano de nosso senhor de 1952 a famosa empresa mg em abdington duas horas de carro a oeste de londres e perto de oxford era estabelecidissima como o maior provedor de carros esporte abertos de dois lugares baratos os famosos roadster ingleses baseando seus carros esporte em carros da morris conseguiam fazer eles baratos; eram roadsters tradicionais com desenho pre guerra farois e paralamas separados da carroceria a empresa teve incrivel sucesso de exportaçao com o seu tc de 1945 e em 1950 aparecia mais uma nova geraçao o td [caption id= attachment_384693 align= aligncenter width= 999 ] mga coupe[/caption] a empresa ja nao contava mais com seu fundador cecil kimber ja falecido tragicamente e era parte do conglomerado nuffield assim chamado por causa de seu dono william morris 1º visconde nuffield dono das marcas morris austin wolseley riley e mg a marca de carros esporte do grupo era indubitavelmente a morris garages mas naquele ano de 1952 leonard lord ve o healey 100 no london motor show e fica imediatamente apaixonado pelo carrinho com uma carroceria moderna sem paralamas separados o resultado e o austin healey 100 um rival direto para os mg o resultado e que de um dia para o outro o mg era um carro ultrapassado um modelo modernizado mas ainda tradicional de paralama separado aparece em 1953 o mg tf e tambem um fracasso como resultado syd enever e autorizado a criar um carro aerodinamico para produçao; desde 1950 ele estudava isso e tentava empurrar o conceito para produçao mas sem sucesso o novo carro tinha ainda chassi separado mas afastando as longarinas para as laterais seria mais baixo e muito mais aerodinamico que seus antecessores por ser tao diferente dos modelos mg mais antigos foi chamado de mga o primeiro de uma nova linha para citar a propaganda da epoca em vez da unidade xpag originalmente pretendida o carro foi equipado com o novo motor de quatro cilindros em linha bmc serie b de origem austin do seda mg magnette acoplado a uma caixa de cambio de quatro marchas a suspensao era independente com molas helicoidais e braços triangulares na dianteira e um eixo rigido com molas semi elipticas na traseira a direçao era por pinhao e cremalheira o carro estava disponivel com rodas raiadas ou com discos de aço e versoes cupe e roadster existiriam o primeiro mga de 1955 tinha motor ohv de 1489 cm³ equipado com dois carburadores su tipo h4 inicialmente com 68 cv mas logo melhorado para 72 cv os freios eram a tambor hidraulicos lockheed pesava 900 kg e fazia o 0 96 km/h em 16 segundos cravados mas como era mais aerodinamico era muito mais veloz que os t chegava a 160 km/h em 1958 aparece o mais exotico de todos os mg classicos o twin cam como dizia o nome recebia uma versao dohc do motor b series com o cabeçote visualmente parecido com os alfa romeo contemporaneos [caption id= attachment_384697 align= aligncenter width= 999 ] mga twin cam[/caption] com taxa alta de 9 9 1 o motor dava 109 cv e era bem mais veloz 9 segundos no 0 100 km/h e maxima acima dos 180 km/h outra grande vantagem eram os freios novos discos dunlop nas quatro rodas juntamente com rodas de aço dunlop o motor sofreu por ser colocado a venda sem validaçao suficiente varios problemas de garantia ocorreram durante o curso da produçao e as vendas cairam rapidamente o motor sofria com detonaçao e consumo excessivo de oleo a maioria dos problemas foram corrigidos na uma versao de baixa compressao de 101 cv de 1959 mas a essa altura era tarde [6] o twin cam foi descontinuado em 1960 em maio de 1959 os mga normais com motor ohv tambem receberam um motor atualizado agora com 1 588 cm³ produzindo 81 cv freios a disco foram instalados na dianteira mas os freios a tambor permaneceram na traseira o mga foi um grande sucesso apesar do fiasco do twin cam; abriu caminho para sobrevivencia da mg e o aparecimento do popular mgb monobloco em 1962 e um classico ainda hoje amado pelos fas da marca mga + miata = frontline lembram o que falei sobre criaçoes pessoais bem os carros da fronline developments inglesa que conhecemos aqui no flatout ja por causa de seus incriveis restomods de mgb gt sao exatamente isso criaçoes de um entusiasta de uma pessoa https //flatout com br/frontline le60 o mgb gt v8 de 2024/ muito tempo atras o fundador da empresa tim fenna entao apenas um piloto amador de fim de semana quebrou cinco caixas de cambio mg midget durante um ano e meio de competiçoes de subida de montanha ele começou a se perguntar se nao havia um problema mais fundamental em jogo do que sua falta de habilidade nas trocas como experiencia ele colocou uma caixa de cambio da toyota em seu carro o resultado foi uma temporada inteira sem quebra e a genese de um negocio que hoje prospera hoje a frontline faz de tudo desde a manutençao de mgs originais ate restauros e reconstruçoes completas eles encontram uma nova carroceria ajustam um motor novo fazem a mao um teto que nao vaza e garantem que seu carro antigo se de bem com seu novo iphone a empresa tambem se aventurou a criar modelos independentes com resultados esplendidos este e mais um deles uma cruza de mga com mazda miata [gallery ids= 384729 384730 384728 384727 384725 384723 384721 384720 384717 384707 384705 384706 ] apesar de tecnicamente um mga ainda dele praticamente so sobra o numero de chassi quase tudo o que voce esta vendo e novinho em folha a carroceria recem fabricada pesa impressionantes 85 kg a menos que a original o carro mantem muito do original alem do estilo e desenho de carroceia tambem o chassi e no desenho original mas e reforçado e novo e tem modificaçoes cruciais a suspensao traseira continua por eixo rigido mas agora tem molas helicoidais amortecedores modernos de primeira linha ajustaveis de nitron e 5 links para controlar seu movimento completamente na dianteira o desenho e o mesmo mas molas amortecedores e ajuste modernos a direçao tem assistencia eletrica e os freios a disco nas quatro rodas sao tambem modernos ventilados de 273 mm com pinças de 4 pistoes na frente solidos com pinças de 2 pistoes e 265 mm atras atras ha diferencial autoblocante quaife com eixos e rolamentos reforçados mas voce nao notaria no cockpit que apesar de usar materiais modernos e caros para ficar mais chique e legal e como era em 1958 ate o freio de mao fly off perto da soleira permanece ate as rodas parecem as antigas dunlop mas sao modernas de liga leve 15x6 ou rodas de aço inoxidavel de 72 raios mecanicamente e que avançamos decadas aqui este e tambem um twin cam uma unidade de 2 litros de um miata preparado para 225 cv a 7750 rpm com o motor vem tambem a deliciosa unidade de cambio manual de 5 marchas do mazda como o carro pesa apenas 815 kg estamos falando de coisa seria aqui em desempenho 0 100 km/h em 4 8 segundos se voce achou pouco pode optar por um duratec ford preparado com 2 4 litros e 290 cv um carro com tudo que ha de bom no antigo mga mas moderno e confiavel como um miata moderno quem disse que nao se pode ter tudo pode sim basta ter dinheiro um mga desses saira por pelo menos £ 140 000 ou algo em torno de um milhao de reais na inglaterra voce tem que fornecer ainda um mga base mas ele pode ser um escombro; de novo o numero de chassi no seu nome e o que importa dinheiro pode nao comprar felicidade; mas compra arte
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