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Car Culture

Minha primeira experiência num track day – parte 1

Dizem por aí que muitas coisas são necessárias para se divertir em um Track Day. Falam que é preciso ter um carro com o máximo de “chão” possível (suspensão, pneus, reforços estruturais, diferencial), motor com torque e potência na medida certa para oferecer saídas de curva emocionantes e engolir retas, sistema de freio totalmente redimensionado para suportar o calor gerado pelas intensas frenagens... Mas quer saber a real? Você pode se divertir com muito, muito pouco em um Track Day. Foi o que vivenciei na prática no dia 15 de junho de 2013 no Track Day In, realizado no AIC (Autódromo Internacional de Curitiba). A vontade de correr em um autódromo, conhecer os meus limites e os limites de um carro era tanta que acabei utilizando o meu Fiat Palio 1.6 16V E.torQ, comprado em conjunto com minha namorada. Foi coisa de maníaco alucinado mesmo. O hatch não tinha um ano e registrava apenas 11.500 km no painel. E, bem, é um Palio, absolutamente molenga de suspensão, carinhosamente apelidado d