Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Mini confirma produção do John Cooper Works GP
Se você gostou do conceito John Cooper Works GP, aqui está uma boa notícia: o modelo será produzido em série em 2020.
Apresentado em setembro do ano passado, o conceito antecipou a terceira geração da versão GP do Mini John Cooper Works, voltada para uso em pista. Como nos Mini JCW GP anteriores, o modelo tem visual agressivo, interior espartano e outras medidas para alívio de peso e melhorias no comportamento dinâmico. Logo de cara ele apresenta suas credenciais com um splitter frontal, grade tipo colmeia com detalhes em vermelho, para-lamas mais largos, um scoop no capô e rodas de 19 polegadas com detalhes em preto e vermelho.
Os retrovisores quase esféricos do Mini JCW comum foram substituídos por modelos mais aerodinâmicos, e as laterais agora têm saias de fibra de carbono (tudo conceitual, lembre-se). Na traseira está o detalhe mais radical do carro: para-lamas alargados que canalizam o ar ao redor da carroceria.
Com foco nas pistas, o conceito se livrou de tudo o que você não precisa para ser mais rápido, como a forração interna e os bancos traseiros. Os bancos dianteiros foram substituídos por um par de bancos de competição com cintos de cinco pontos. O quadro de instrumentos também foi trocado e em seu lugar há uma tela digital.
Quanto disso chegará à linha de produção? Bem, os para-lamas traseiros aerodinâmicos dificilmente chegarão às ruas, mas não seria demais esperar que o modelo venha com as mesmas rodas e uma versão mais viável do painel e do quadro de instrumentos digital. Especialmente se considerarmos que ele chegará como modelo 2021.
Preparadora oferece kits de conversão para o Suzuki Jimny Sierra
Sabe aquela história de o novo Suzuki Jimny Siera parecer um mini Mercedes Classe G? A preparadora japonesa DAMD Inc levou essa opinião a um novo patamar, e desenvolveu um kit para deixá-lo ainda mais parecido com o modelo da Mercedes. E não somente com o G-Wagen: há um outro kit que o transforma em um mini Land Rover Defender 90.
O kit batizado Little G será lançado em 2019 e dará ao novo Jimny um visual mais parecida com o Mercedes com novos faróis, grade, para-choques, rodas, capa de estepe e alargadores dos para-lamas. Até mesmo o capô será modificado para parecer mais com o utilitário alemão.
Se você achou a modificação exagerada, a DAMD desenvolveu um modelo mais discreto: o Little D, que imita o Defender 90 com uma nova grade, novos faróis, para-choques, capô e um para-choques traseiro com lanternas circulares, exatamente como no clássico britânico.
Como você deve ter notado, as imagens ainda são renderizações, mas a DAMD já anunciou que eles serão vendidos a partir de 2019.
Versão AMG do Mercedes GLB aparece em testes
Não é novidade que a Mercedes está desenvolvendo uma versão crossover/SUV da sua Classe B. O modelo será posicionado entre o GLA e o GLC e, como os dois irmãos, também terá uma versão AMG, que foi flagrada em testes nessa semana.
Como os demais modelos da AMG, ele terá duas versões esportivas, mas a nomenclatura seguirá o padrão da Classe A, com quem a Classe B sempre foi relacionada. O modelo flagrado é o GLB 35 AMG, equipado com suspensão esportiva, com altura de rodagem mais baixa, e embalado pelo motor 2.0 turbo de 306 cv como o A 35 AMG.
Por dentro ele terá o painel digital de duas telas dos demais modelos e volante com base plana, bem como bancos esportivos com maior suporte lateral. Também como no A35 AMG, o GLB 35 AMG terá câmbio de sete marchas com embreagem dupla e tração integral 4Matic. O modelo deverá ser apresentado em março de 2019, no Salão de Genebra.
Fiat Toro vira Ram 1000 na Colômbia
Depois da Fiat Strada ser transformada em uma picape Ram no México, agora é a vez da Toro ganhar o emblema do carneiro selvagem, mas na Colômbia. Prática relativamente comum da FCA, a picape brasileira foi lançada no mercado colombiano — onde a Dodge tem forte atuação — como Ram 1000, seguindo a nomenclatura da divisão de picapes e utilitários do grupo, que identifica sua capacidade de carga útil em quilogramas.
Além dos emblemas o modelo não terá diferenças em relação à Fiat Toro, e será oferecido apenas com o motor 1.8 etorq, de 130 cv movido apenas a gasolina. Um fato curioso é que o nome Ram 1000 é o mesmo que deverá ser usado na futura picape média da marca americana no Brasil, que irá competir com a Ford Ranger, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.
McLaren 720S Spider chega em dezembro
A McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira (21) a data de lançamento do 720S Spider, que acontece no próximo dia 8 de dezembro.
O modelo será o segundo conversível da atual gama da McLaren, que por ora só oferece o 570S Spider com o teto aberto. Espera-se que ele seja equipado com um teto rígido retrátil. Apesar do aumento no peso devido ao mecanismo do teto, o modelo não terá prejuízo na rigidez à torção, devido ao projeto estrutural do monocoque MonoCage II, que é o mesmo do modelo fechado.
O motor, como esperado, será o mesmo 4.0 V8 biturbo do 720S cupê, com os mesmos 720 cv, capaz de levar o conversível do zero aos 100 km/h em 2,9 segundos.