FlatOut!
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Zero a 300

Mini terá nova versão JCW GP, McLaren anuncia 720S Spider, Suzuki Jimny ganha kit “Mini Classe G” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mini confirma produção do John Cooper Works GP

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Se você gostou do conceito John Cooper Works GP, aqui está uma boa notícia: o modelo será produzido em série em 2020.

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Apresentado em setembro do ano passado, o conceito antecipou a terceira geração da versão GP do Mini John Cooper Works, voltada para uso em pista. Como nos Mini JCW GP anteriores, o modelo tem visual agressivo, interior espartano e outras medidas para alívio de peso e melhorias no comportamento dinâmico. Logo de cara ele apresenta suas credenciais com um splitter frontal, grade tipo colmeia com detalhes em vermelho, para-lamas mais largos, um scoop no capô e rodas de 19 polegadas com detalhes em preto e vermelho.

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Os retrovisores quase esféricos do Mini JCW comum foram substituídos por modelos mais aerodinâmicos, e as laterais agora têm saias de fibra de carbono (tudo conceitual, lembre-se). Na traseira está o detalhe mais radical do carro: para-lamas alargados que canalizam o ar ao redor da carroceria.

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Com foco nas pistas, o conceito se livrou de tudo o que você não precisa para ser mais rápido, como a forração interna e os bancos traseiros. Os bancos dianteiros foram substituídos por um par de bancos de competição com cintos de cinco pontos. O quadro de instrumentos também foi trocado e em seu lugar há uma tela digital.

Quanto disso chegará à linha de produção? Bem, os para-lamas traseiros aerodinâmicos dificilmente chegarão às ruas, mas não seria demais esperar que o modelo venha com as mesmas rodas e uma versão mais viável do painel e do quadro de instrumentos digital. Especialmente se considerarmos que ele chegará como modelo 2021.

 

Preparadora oferece kits de conversão para o Suzuki Jimny Sierra

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Sabe aquela história de o novo Suzuki Jimny Siera parecer um mini Mercedes Classe G? A preparadora japonesa DAMD Inc levou essa opinião a um novo patamar, e desenvolveu um kit para deixá-lo ainda mais parecido com o modelo da Mercedes. E não somente com o G-Wagen: há um outro kit que o transforma em um mini Land Rover Defender 90.

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O kit batizado Little G será lançado em 2019 e dará ao novo Jimny um visual mais parecida com o Mercedes com novos faróis, grade, para-choques, rodas, capa de estepe e alargadores dos para-lamas. Até mesmo o capô será modificado para parecer mais com o utilitário alemão.

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Se você achou a modificação exagerada, a DAMD desenvolveu um modelo mais discreto: o Little D, que imita o Defender 90 com uma nova grade, novos faróis, para-choques, capô e um para-choques traseiro com lanternas circulares, exatamente como no clássico britânico.

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Como você deve ter notado, as imagens ainda são renderizações, mas a DAMD já anunciou que eles serão vendidos a partir de 2019.

 

Versão AMG do Mercedes GLB aparece em testes

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Não é novidade que a Mercedes está desenvolvendo uma versão crossover/SUV da sua Classe B. O modelo será posicionado entre o GLA e o GLC e, como os dois irmãos, também terá uma versão AMG, que foi flagrada em testes nessa semana.

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Como os demais modelos da AMG, ele terá duas versões esportivas, mas a nomenclatura seguirá o padrão da Classe A, com quem a Classe B sempre foi relacionada. O modelo flagrado é o GLB 35 AMG, equipado com suspensão esportiva, com altura de rodagem mais baixa, e embalado pelo motor 2.0 turbo de 306 cv como o A 35 AMG.

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Por dentro ele terá o painel digital de duas telas dos demais modelos e volante com base plana, bem como bancos esportivos com maior suporte lateral. Também como no A35 AMG, o GLB 35 AMG terá câmbio de sete marchas com embreagem dupla e tração integral 4Matic. O modelo deverá ser apresentado em março de 2019, no Salão de Genebra.

 

Fiat Toro vira Ram 1000 na Colômbia

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Depois da Fiat Strada ser transformada em uma picape Ram no México, agora é a vez da Toro ganhar o emblema do carneiro selvagem, mas na Colômbia. Prática relativamente comum da FCA, a picape brasileira foi lançada no mercado colombiano — onde a Dodge tem forte atuação — como Ram 1000, seguindo a nomenclatura da divisão de picapes e utilitários do grupo, que identifica sua capacidade de carga útil em quilogramas.

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Além dos emblemas o modelo não terá diferenças em relação à Fiat Toro, e será oferecido apenas com o motor 1.8 etorq, de 130 cv movido apenas a gasolina. Um fato curioso é que o nome Ram 1000 é o mesmo que deverá ser usado na futura picape média da marca americana no Brasil, que irá competir com a Ford Ranger, Chevrolet S-10, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

 

McLaren 720S Spider chega em dezembro

A McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira (21) a data de lançamento do 720S Spider, que acontece no próximo dia 8 de dezembro.

O modelo será o segundo conversível da atual gama da McLaren, que por ora só oferece o 570S Spider com o teto aberto. Espera-se que ele seja equipado com um teto rígido retrátil. Apesar do aumento no peso devido ao mecanismo do teto, o modelo não terá prejuízo na rigidez à torção, devido ao projeto estrutural do monocoque MonoCage II, que é o mesmo do modelo fechado.

O motor, como esperado, será o mesmo 4.0 V8 biturbo do 720S cupê, com os mesmos 720 cv, capaz de levar o conversível do zero aos 100 km/h em 2,9 segundos.