tres v8 e dezenas de belas estradas talvez para muita gente isto nao faça muito sentido mas para quem e apaixonado por carros americanos isto e sinonimo de satisfaçao sabe o que acontece quando pegamos esta receita e misturamos com amigos e estradas de perder o folego ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] que somos apaixonados por mopar isto e um fato ah os mopar… dos carros americanos dos anos 60 e 70 sao os que mais nos fascinam pode ser que voce esteja perdido entao vou explicar mopar e a denominaçao que damos aos carros fabricados pela chrysler incluindo ai os dodge plymouth jeep entre outros para quem gosta eles tem visual mais matador que os carros normais certo dia pensamos por que nao juntar tudo isso mopar v8 estrada amigos e cenario espetacular [gt40 content search= mopar widget= 1 ] foi assim que no final de 2017 começamos a organizar a viagem no inicio foram varios interessados mas sabemos bem que nao sao todos que topam uma aventura dessas pelos mais variados motivos por fim em setembro de 2018 tinhamos nossos viajantes definidos luiz marcelo raçao e marcio luiz de brasilia df com seu dodge dart sedan 1971 marcelo raçao de taubate sp com seu dodge dart coupe 1979 marcio e talita de goiania go com seu plymouth roadrunner 1970 ainda tivemos mais alguns integrantes no decorrer do caminho o que tornou a viagem ainda muito mais interessante planejamos um belo itinerario com dois carros saindo do centro oeste ainda passariamos pelo sudeste onde encontrariamos o marcelo e pelo sul brasileiro ate chegar em montevideu no uruguai soa bem nao o primeiro ponto de encontro dos tres carros foi em aguas de lindoia cenario comum para encontro automobilisticos mas esse em particular era especial era o mopar nationals brasil encontro organizado pelo chrysler clube um lugar onde todos os veiculos sao mopars passamos um dia interessante encontramos muito amigos portico em aguas de lindoia abastecendo os carros com a galera de curitiba imaginem a alegria do dono do posto em aguas de lindoia agregamos mais um integrante o barouki no outro dia seguimos rumo a curitiba de la partimos em um comboio de v8 junto com o pessoal de curitiba e muito legal ver a estrada forrada de carros com o som borbulhante dos oito cilindros e cores que em muito diferem do feijao com arroz moderno e quase como voltar para os anos 70 porem foi quando tivemos o primeiro imprevisto de repente uma onda de fumaça começa a sair de um dos escapamentos do dart do luiz paramos avaliamos por um momento pensamos em cancelar a viagem mas nos nao podiamos desistir tao facilmente embora ja estivessemos perto da divisa do parana voltamos para taubate com o dart no guincho para tentar salvar a viagem enquanto marcelo seguia para o rio grande do sul a ideia era nos encontramos mais adiante ja na oficina do nosso amigo mecanico glauco tivemos o veredicto apenas um susto e uma junta queimada depois de trabalhar a madrugada toda e fazer um pit stop recorde o glauco nos entregou o carro na hora do almoço do dia seguinte e assim seguimos viagem unico momento triste da viagem hoje sao apenas boas recordaçoes as estradas das regioes sudeste e sul sao um show a parte alem de muito boas sao belissimas nosso destino era chegar em santana do livramento bem na divisa com o uruguai uma vez em santana iriamos ao encontro de alberto um conhecido vendedor de peças de veiculos antigos no brasil que nos acompanharia no trajeto uruguaio depois de andar pelos bonitos pampas gauchos com neblina chegamos em livramento para nos era uma situaçao peculiar apenas uma praça divide o brasil do uruguai com o transito livre entre as pessoas claro que nao e tao facil assim entrar em outro pais os pontos alfandegarios ficavam apos a cidade foi preciso que fazer um seguro chamado carta verde nao e um seguro caro porem o sistema informatizado brasileiro nao reconheceu os modelos dos nossos carros por serem muitos antigos e por isto o procedimento foi realizado em uma agencia que utilizava o antigo metodo manual so faltava encher o tanque pois encontrariamos uma gasolina bem mais cara no uruguai ainda em livramento demos saida no brasil e entrada no uruguai isto e feito utilizando documentos pessoais identidade ou passaporte o curioso e que o serviço alfandegario possui dois guiches de um lado o brasileiro e do outro o uruguaio documentos em ordem saimos das terras tupiniquins pegando o alberto em sua casa em santana do livramento cidade que faz divisa com rivera do uruguai ja no uruguai cruzamos o pais de norte a sul pela rota 5 sao aproximadamente 500 km ate montevideu e foi o que nos fizemos a estrada e otima o pedagio nao e la muito barato cerca de 96 pesos uruguaios ou pouco menos de r$ 12 na cotaçao atual mas compensa pelas boas estradas ate chegar a capital uruguaia a paisagem em muito lembra a regiao sudoeste do rio grande do sul uma duvida que tivemos foi sobre a gasolina uruguaia que nao contem alcool muito mais cara que a brasileira quase r$ 8 00 o litro era oferecida com 95 ou 97 octanas colocavamos sempre a de 97 octanas por medo de superaquecer nossos motores tivemos relatos que o carro ficava bem mais economico com essa gasolina porem em nossos carros carburados nao percebemos nenhuma diferença no consumo poucos e caros pedagios em estradas com pista simples mas bem cuidadas anoitecendo no uruguai belos registros chegamos a montevideu ja a noite no outro dia passeamos bastante pela cidade a populaçao do uruguai se concentra mais ao sul do pais exatamente na regiao litoranea o uruguai e famoso por ter carros antigos ainda em uso um questao interessante e sobre o estado dos carros de uso dos uruguaios os carros brasileiros costumam ser visivelmente mais conservados por mais estranho que isto possa parecer a impressao que tivemos tambem foi que os uruguaios nao gostam muito de reparar os pequenos acidentes acontecidos com seus carros dado a quantidade destes com danos na lataria que seriam resolvidos com uma simples lanternagem turistando na rambla com certeza nao poderia faltar um almoço no famoso mercado de montevideu a arquitetura da cidade e muito bela reparem no peugeot ja com as novas placas do mercosul aproveitamos para visitar alguns desarmaderos como sao conhecidos os ferros velhos de la ainda se tem muita coisa interessante na regiao tambem nao poderia faltar uma visita a punta del este e suas lindas praias e cassinos a cidade tem maravilhosas casas de veraneio que ficam fechadas a maior parte do ano sendo tomadas por argentinos no verao tambem visitamos a pacata jose ignacio e a interiorana rocha como nossos carros foram feitos para rodar nao tivemos o menor receio de coloca los em estrada de chao batido a regiao toda e muito bonita de tirar o folego la mano localizada na praia brava em punta del este o farol de jose ignacio porque nossos carros nao sao de plastico rali nossos dodge pela ponte torta de la barra a ponte laguna garzon que liga punta del este e jose ignacio no uruguai era chegada a hora de voltar para o brasil voltamos pelo leste do uruguai entrando pelo chui extremo sul do nosso pais aproveitamos para fazer algumas compras no free shop da fronteira a sensaçao de que ficamos pouco tempo com certeza deixou um gostinho de quero mais pretendemos voltar ao pais novamente talvez de v8 novamente quem sabe valeu o registro na fronteira do chuy/uy com chui/br na volta ao brasil aproveitamos para ir ao evento do hpv8 em garibaldi muito v8 fantasticos mais amigos mais historias o mais legal foi expor nossos carros com as marcas da da viagem ao lado dos carros impecaveis estavamos orgulhos de cada pedaço de sujeira presente deixando claro o espirito dodgeiro que temos no dia posterior ao evento ainda participamos de um passeio pela bela serra gaucha com a turma da regiao espetacular tivemos lugar de destaque no evento em garibaldi/rs passeio pela serra gaucha organizado pelo hpv8 clube a foto foi tirada na propriedade da familia tasca o dart azul 73 pertence ao amigo fabiano massone que nos acompanhou em nosso passeio pelas serras gauchas em santa catarina desviamos o caminho para aproveitar a serra do rio do rastro as curvas fechadas sao fascinantes nao tem como descrever em fotos ao chegar no topo tivemos infelizmente a vista coberta pela neblina nao era possivel enxergar nem a poucos metros de distancia tudo bem a subida foi simplesmente cinematografica esperamos a neblina diminuir um pouco e ja pegamos a estrada novamente ja que o clima na regiao e totalmente imprevisivel o tempo mudou de repente e com neblina mal dava pra ver os carros foto da turma no mirante urubici outra passagem curiosa ja na divisa de santa catarina com o parana tivemos a surpresa de termos o carro revistado pela policia pediram apenas para abrir o porta malas pois estavam a procura de presidiarios que haviam fugido de um presidio proximo sera que confundiram nossos carros com carros de bandido tambem demos um pulinho na bela estrada da graciosa que tem uma boa parte feita de pedra no estado de sao paulo fomos agraciados pela companhia da luciane esposa do luiz que pegou um voo de brasilia para nos encontrar juntos fizemos um tour pela nova estrada de santos com bem menos curvas que na musica do roberto carlos e um passeio em campos do jordao e ainda tivemos o privilegio de participar do evento mopar em louveira organizado pelo mopar clube brasil ao final do evento fomos pegos por uma chuva torrencial que caiu enquanto voltavamos para casa evento em louveira minutos antes de pegarmos um tremendo temporal depois de quinze dias de estrada quase oito mil km rodados a uma media de 4 5km/l chegamos saos e salvos em nossas casas a viagem foi um sonho realizado que so nos traz boas lembranças alem de nos ter permitido conhecer novas pessoas e regioes deste brasil agora e revisar os carros para a proxima road trip ja estamos com planos de rodar todas as capitais do nordeste brasileiro ate la
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