e ai galera vamos continuar a saga do meu mitsubishi velho pro pessoal que ainda nao leu o primeiro post ta ai o link no ultimo post falei de como dei sorte em chegar em casa com o carro e da revisao quase geral que fiz digo quase geral porque o evo ainda guardava algumas surpresinhas para mim bom carro revisado e a missao de encontrar uma central original do lancer evolution vii parece simples e so entrar no ebay e pronto nao necessariamente o vii nao foi importado para os eua por isso em sites gringos acham se apenas as opçoes de peças pro viii e pro ix assim começo a procurar na europa mas sem muito sucesso meu carro tem direçao na esquerda e painel em milhas eu nao sabia se a central dos carros do japao serviria pois eles tem o painel em quilometros e a direçao na direita os da inglaterra alem de terem varias versoes tambem tem a direçao na direita bem provavel que o lado da direçao nao influenciasse em nada no funcionamento do carro mas eu nao estava disposto a pagar todo o custo de transporte e impostos alem da peça em uma peça usada que talvez nao funcionasse no meu carro e nem poderia vender quem precisaria de uma central de evo vii ingles no brasil nesse tempo todo procurando e pesquisando a vontade de usar o carro foi apenas aumentando ja estava com o carro novo na garagem mas so podia sair pra passear fiquei meses com um carro que eu sempre quis mas que eu nao podia acelerar trocava as marchas em 3 mil rpm e a turbina nem enchia direito do nada surgiu uma luz no fim do tunel um amigo tinha uma central da aem especifica para o evolution parada em casa na hora ja liguei e perguntei se poderia ver se serviria no meu carro entao levamos a central para a oficina para que pudessemos testar a central servia para o carro mas se tratava de um modelo mais antigo e defasado o meu mecanico que tambem acertaria o carro uma vez finalizadas as modificaçoes disse que serviria mas que ele nao acertaria o carro por nao ter dominio do software nada feito com a aem lembro de ficar deitado na cama sem saber o que fazer o carro que eu sempre quis esta na garagem mas eu nao podia usa lo do jeito que deve ser usado nesses momentos voce pensa em todas as alternativas acordei no dia seguinte e decidi f$#@ se vou comprar a stand alone mais especificamente a australiana vi pec dessa forma teria certeza que o carro ficaria do jeito que eu queria alem de ter varias funçoes de segurança que no meu caso seriam muito uteis lembrando que sou leigo em mecanica e nunca tive nenhum carro preparado antes o processo de compra foi uma novela por si so tive que negociar para que o vendedor enviasse para um endereço nos eua para que ai sim pudesse ser enviado para o brasil falando assim parece simples mas esse tramite para combinar o frete demorou quase um mes isso sem nem mesmo ter enviado a peça foram mais ou menos um ou dois meses ate a central chegar ao brasil e eu mais agoniado do que nunca afinal meu carro estava perto de ficar pronto coitado de mim mal sabia o que estava por vir depois desses meses a central finalmente chegou ao brasil e o carro foi direto para a oficina pois o chicote precisaria ser adaptado para encaixar nos plugs que vieram com a nova unidade qualquer um que tenha conhecimento de eletrica sabe como isso e demorado e chato por sorte o meu mecanico tambem e engenheiro eletrico e eu estava confiante que ele faria um bom trabalho mas nao contava que o carro daria tanto trabalho um dia recebo uma ligaçao para ir a oficina ver o andamento chegando la vejo o esquema eletrico do meu carro todo desenhado a mao sao umas quatro ou 5 paginas mas eu obviamente nao entendi nada daquilo foi ai que veio a primeira bomba na hora da instalaçao da apexi o trapalhao cortou o chicote original do carro nao bastasse isso cortou em varios pontos; em uma distancia de menos de um metro tinham 3 emendas nao me pergunte por que cortar tantas vezes o chicote nesse momento a prioridade se tornou refazer o chicote do carro e retirar todas essas emendas e junto com isso la se vai a minha esperança de andar no meu carro por tempo indeterminado ja que o carro estava na oficina aproveitei pra olhar o que eu ainda nao tinha visto na primeira revisao e e ai que surgiu a segunda bomba pastilhas e discos precisariam ser substituidos os discos ja estavam na sua espessura limite ou seja eu nao poderia dar nem um passe enfim la se vao quatro discos novos um par dba 3000 na dianteira e um par original na traseira as pastilhas eu optei pelas ferodo ds3000 aproveitando o embalo ja troquei logo as linhas de freio por linhas de aeroquip assim os freios estariam finalizados a nao ser que eu decida por um bbk big brake kit no futuro quem sabe um seis pistoes na dianteira e quatro na traseira por enquanto os brembo de fabrica vao dar conta quatro pistoes na frente e dois atras as primeiras modificaçoes de performance foram por necessidade mas aproveitei o embalo para comprar toda a pressurizaçao do intercooler da marca injen junto com o intake tambem da injen que um amigo tinha comprado mas nao iria mais usar desse mesmo amigo comprei o coletor de escape da megan racing que ele havia retirado do carro dele por miseros r$50 00 praticamente um valor simbolico comprei a o2 housing e o downpipe para finalizar as modificaçoes o evo tem uma peça bem na saida da turbina antes do downpipe essa e o o2 housing quase um cotovelo para fazer a curva da turbina ate o inicio do downpipe [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 107230 107229 ] projeto encaminhado ja tinha todas as peças do carro bastava terminar a parte eletrica e curtir o brinquedo mas como eu havia dito a parte eletrica estava um desastre a cada ligaçao que eu recebia da oficina era uma nova surpresa um fio cortado um mal contato e assim o tempo foi passando sem carro para curtir eu ficava passeando pelo ebay quando se tem um pc voce sai dos sites de classificados e fica ligado 24h/dia nos anuncios de peças o ebay virou meu melhor amigo o carro ja estava parado ha tanto tempo que eu nao queria mais montar o carro com o setup explicado acima para daqui a um tempo parar o carro de novo para trocar o resto das coisas que eu ja tinha em mente para o projeto final sim eu ja tinha tudo pra montar o carro mas o carro teria central stand alone ja e forjado pra que gastar duas vezes com acerto e mao de obra e assim começou o projeto 2 0 das peças compradas para o projeto inicial eu apenas utilizaria a o2 housing e o downpipe resumo do carro das peças que vieram no evo sobraria apenas o long block bloco e cabeçote as peças e detalhes dessa mudança de rumo ficam para o proximo post e nao o evo nao tinha mostrado todas as suas surpresinhas ainda ate por alain violland project cars #356
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