bem amigos meu primeiro post sobre a pajero tr4 foi para situar como eu entrei nesse mundo daqui para frente vou começar a falar de trilhas e modificaçoes bem houve esse encontro nacional da pagina do facebook do pajero tr4 brasil em lavras novas distrito de ouro preto seria a minha primeira trilha nunca tinha feito nada alem da estrada de terra que levava ate a roça do meu pai fui com a cara e a coragem e zero experiencia mas ate ai foi tranquilo porque tinha muitas outras pessoas sem experiencias assim como eu o encontro foi top reuniu 38 pajero tr4 de diversos anos e neste encontro eu vi como era divertido o off road e que era possivel se divertir a 5 km/h meu carro passou muito bem pelos obstaculos e o lift que eu tinha feito ajudou um pouco a supera los conheci pessoas maravilhosas nesse encontro pessoas que mantenho amizade ate hoje a partir deste momento tendo contato com essas novas pessoas e principalmente os organizadores; passei a frequentar mais as trilhas leves chegando a fazer todo fim de semana uma diferente as vezes ate duas por fim de semana mas sempre com algum tipo de limitaçao o kit basico de lift de 2 polegadas consistia em trocar as molas originais por molas maiores existem empresas que produzem tais molas mas na epoca eu achava o valor abusivo entao optei pela opçao mais em conta que era usar as molas dianteiras da ford courier para colocar na traseira da tr4 na dianteira seriam calços nos amortecedores para aumentar a altura do carro novamente nao comprei de empresas especializadas e acabei fazendo o meu no final o meu custo de produçao do lift ficou a metade do valor das empresas especializadas nesse momento eu ja estava andando com carros mais preparados e pessoas bem mais experientes que eu meus companheiros de trilhas eram troller willys samurai engesa defender entre outros e ai começou o meu problema ou digamos assim a minha felicidade em uma trilha noturna e com chuva onde havia duas tr4 contando com a minha uma defender e um engesa eu vi que meu carro do jeito que estava original ja fazia muita coisa mas nao iria aguentar fazer o que eu ja queria fazer o meu pneu ainda era o original pirelli scorpion otimo pneu para o asfalto mas deixava muito a desejar fora dele entao eu vi que teria que ser a primeira coisa a fazer mas a grana tava curta entao nao daria para fazer de imediato como comecei a fazer muitas trilhas claro que inicialmente de nivel leve comecei a pegar experiencia ver qual era o limite do meu carro ver em quais obstaculos ele passava mais facil e quais eram mais dificeis e com isso fui aprendendo cada vez mais e passei a andar com um turma bem experiente que tinham paciencia de ensinar e o lema era ninguem fica pra tras agora conhecendo muito bem as limitaçoes do meu carro comecei a pesquisar quais peças eu poderia estar comprando para melhorar o desempenho dele no off road nas pesquisas descobri que a tr4 nao possui chassis e sim um chassi integrado ao monobloco uma especie de hibrido entre o chassi tradicional com longarinas e o monobloco a ideia e preservar a rigidez e o bom comportamento urbano sem abrir mao da robustez necessaria ao fora de estrada e desta forma as modificaçoes para ela sao mais complexas do que os jipes com chassis mas nao e coisa de outro mundo algumas pessoas do meio ate dizem que ela nao e jipe justamente por isso mas acabam se surpreendendo com o potencial do carrinho com isso em mente e vendo a minha necessidade nas trilhas comecei a fazer meu carrinho de compras nesse ponto a tr4 tirou todo o dinheiro do tempra v6 a minha lista de compra inicialmente incluia pneus de uso misto bloqueio traseiro e proteçoes inferiores mas era uma grana preta comprar isso tudo comecei a pesquisar valores e opçoes de compra um dos mais caros era o bloqueio acabei decidindo que compraria somente ele porque so ele ja f*dia todo o orçamento e a meu ver era uma aquisiçao hiper interessante e que me possibilitaria passar pelos obstaculos mais facilmente comecei a pesquisar as opçoes de bloqueios para a tr4 e achei duas opçoes o bloqueio da arb que poderia ser desligado e estava quase r$ 8 000 e o bloqueio da kaiser 100% ou seja o tempo todo atuando que estava r$ 3 000 nem precisei pensar muito em qual escolher nao e a toa que a maioria das pajero tr4 usam o kaiser pra minha sorte consegui achar um usado e com tres meses de uso por um valor bem abaixo do novo com isso tive uma sobra de caixa e comecei a procurar pelos pneus mistos o mais comum usado no off road e o bf goodrich mas o pneu para a minha roda aro17’’ era muito caro e bem mais largo que a largura original comecei a pesquisar as opçoes e a mais acertada era comprar um jogo de rodas aro 16’’ e pneus aro 16’’ na medida original da tr4 para a minha surpresa o conjunto de roda aro 16’’ + os 4 pneus saia mais barato do que os quatro pneus no aro 17 novamente nao tive que pensar muito com a diferença acabei comprando espaçadores de rodas de 32 mm com o pneu + rodas e o bloqueio meu carro iria virar outro instalei tudo e no mesmo dia que eu pegue ja fui estrear na trilha era uma trilha noturna estava todo feliz e na subida de uma montanha a homocinetica dianteira quebrou ja estava estralando mas nao esperava que fosse quebrar e o caminho era sem volta e o carro no 4x2 nao conseguiria fazer a trilha teria que ser puxado o tempo todo mas nessa hora que vi que a aquisiçao do bloqueio e dos pneus foi sensacional consegui completar a trilha sem ser puxado por ninguem forcei mais do que se estivesse usando o 4x4 reduzido mas nao fiz feio com o 4x2 pronto ja estava feliz e satisfeito com os up grades so tinha que arrumar a homocinetica; mas a grana tinha ido toda embora a soluçao era se afastar durante um tempo das trilhas e ficar andando de 4x2 mas como nem tudo e tao simples a vontade de fazer trilhas era maior para variar fui fazer trilha de 4x2 cheguei a fazer 2 trilhas a primeira era bem leve e a segunda falaram que era leve mas chegando la nao era tao leve ainda mais para quem estava somente de 4x2 resultado fiz a trilha e ninguem acreditava que eu estava de 4x2 achavam que era mentira cheguei a passar mais facil do que outros carros com 4x4 ligado graças ao bloqueio claro teve neguim deitando debaixo do meu carro para conferir se eu nao estava mentindo mas como nem tudo era perfeito na parte final era uma subida muito ingreme que no 4x4 reduzida ja seria desafiadora no 4x2 tornou se um problema queimei a embreagem toda e tive que ser puxado pelo guincho ate o mirante que seria feito o churrasco a fumaça subia e o cheiro entao nem se fala agora tinha que trocar embreagem e a homocinetica e agora ja tinha em mente outro produto na lista de compra graças a essa trilha cenas dos proximos capitulos por diogenes moreira project cars #351
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