A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Motos

ML, Turuna, CB300 e Twister: a linhagem das pequenas esportivas da Honda

A Honda CG não é apenas a motocicleta mais vendida do País, com mais de 12 milhões de unidades vendidas desde 1976. Ela é também o veículo que mais emplaca unidades no Brasil há bastante tempo – só em 2019 foram mais de 307.000 novas Honda CG circulando nas ruas. Seu segredo? Preço acessível, mecânica robusta e simples, estilo agradável e, claro uma excelente estratégia de marketing. Mas a Honda CG, por mais competente que seja, para muitos ela é apenas a primeira moto – a tendência é que ela dê lugar a algo maior, mais potente e mais sofisticado. É um papel nobre, sem dúvida. Mas logo cedo a Honda percebeu que precisava dar a uma opção àqueles que queriam algo mais sofisticado que a CG. Esta opção veio na forma da ML, seguida da Turuna – que foi sucedida pelo nascimento da família CBX. É desta linhagem que vamos tratar hoje.   Honda ML e Turuna A Honda ML foi lançada em 1978, dois anos depois da CG – e ela é uma prova de que aqueles eram tempos bem mais s

Matérias relacionadas

50 anos de Honda CB750: como nasceu a primeira superbike da história

Dalmo Hernandes

Britten V1000: quando um desconhecido da Nova Zelândia ensinou ao mundo como fazer uma moto de corridas

Leonardo Contesini

Divindades nas máquinas: as incríveis motos customizadas Deus Ex Machina

Dalmo Hernandes