FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria

Montana contra todos: como ela se sai contra Fiat Strada, Renault Oroch e Fiat Toro?

De tempos em tempos uma fabricante resolve fazer as coisas de um jeito diferente e, quase por acaso, descobre um nicho de mercado ainda inexplorado. Como o desenvolvimento de um carro leva cerca de cinco anos, o prêmio pela ousadia acaba sendo a vantagem de comer o bolo sozinha, sem ninguém para roubar uma fatia. No máximo, um concorrente consegue passar o dedo na cobertura para sentir o gostinho daquele nicho. Pense no Ford EcoSport, no Palio Weekend Adventure ou mesmo na Renault Scénic. Foram modelos que ficaram anos no mercado sem nenhuma ameaça da concorrência. Eu colocaria a Fiat Toro nessa lista. Ela chegou pouco depois da Renault Duster Oroch (hoje só Oroch), mas não deixou chance para a pobre picapinha franco-romena: com uma base bem-nascida, ela veio com design mais interessante, acabamento mais refinado e uma linha diesel que reforçou a impressão de superioridade sobre a Renault. Não deu outra: a Toro se tornou a picape de cabine dupla mais vendida no Brasil desde então.  Só não