Recentemente o primeiro Lamborghini Huracán se acidentou — e não foi coisa pouca: o carro perdeu o controle a 315 km/h, caiu em uma vala e pegou fogo. Tudo foi filmado com a câmera do celular, e o motorista e a passageira tiveram que ser internados.
Guardadas as devidas proporções, algo parecido aconteceu em Lagoa Formosa/MG, na altura do km 246 da BR-354. Um homem seguia em direção a Patos de Minas/MG quando perdeu o controle do carro — que era um VW Golf Mk4, e não um Huracán, obviamente —, saiu da pista e caiu no barranco. O carro capotou e só parou quando bateu entre duas mangueiras — a árvore, não o utensílio de jardim.
Seria só mais um acidente entre as centenas que acontecem todos os dias nas rodovias brasileiras não fosse um detalhe: o motorista estava embriagado, dirigia em alta velocidade e filmava tudo com o celular — que foi encontrado pela polícia, que teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do acidente:
Publicado pelo jornal O Tempo, o vídeo mostra que a namorada do homem, de 19 anos, não estava satisfeita com a situação — é possível ouvi-la repreendendo o motorista —, mas não tem nem tempo de reagir. Depois de mostrar por um instante o velocímetro marcando 200 km/h, é possível ouvir os pneus cantando e gritos da jovem. Então, o vídeo acaba.
Um carro de polícia passou pelo trecho minutos depois do acidente, que aconteceu por volta das 17:30 de domingo (18). Os policiais encontraram o condutor e sua namorada com ferimentos leves — ele apresentava apenas escoriações e ela, alguns cortes no rosto e uma possível fratura no polegar direito.
Interrogado, o motorista alegou que perdeu o controle quando foi surpreendido pela freada repentina de um carro que vinha à sua frente. Para evitar uma colisão, ele teria jogado o carro para a esquerda, saindo da pista e batendo nas árvores. De acordo com a polícia, motorista apresentava sintomas de embriaguez.
Enquanto registravam a ocorrência os policiais decidiram revistar o carro e encontraram o celular do motorista e assistiram ao vídeo. Também encontraram garrafas de uísque e copos e, em seguida, pediram para que o condutor realizasse o teste do bafômetro. Este recusou e, diante das evidências e dos sintomas descritos pelos policiais, foi preso por embriaguez ao volante. O vídeo encontrado no celular deverá ser usado no inquérito.
[ Fotos: O Tempo, Patos Hoje ]