FlatOut!
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Pensatas

Muito ajuda quem não atrapalha

Engraçado como as coisas são. O botão separado de partida, hoje onipresente e sinal de um carro que se diz moderno, já foi o contrário. Sim: quando se popularizou a partida elétrica nos anos 1910, existia o botão separado para ligar o carro. Foi só em 1948 que os engenheiros da Chrysler tiveram uma grande ideia: a de colocar o acionamento do motor de arranque no fim do curso da chave do carro, no painel, et voilá! Acabava a necessidade do botão separado. Todo mundo entendeu aquilo como uma inovação, uma novidade útil. Em pouquíssimo tempo o botão separado era extinto, por ser sinal de algo antigo e démodé. É mole? Foi só quando nos anos 1990, alguns carros ingleses chiques como o Bentley Continental T e o McLaren F1 quiseram parecer diferentes e com um procedimento mais solene para partida, que o tal botão voltou. E se Bentley e McLaren tem, todo mundo quer igual, por mais que esse botão num Polo faça zero sentido. Veja bem: um Bentley Continental T ou um McLaren F1 são carros