fala galera do flatout sou alex veigantt engenheiro mecanico apaixonado por carros e por personalizaçao automotiva vou apresentar aqui o projeto de uma pick up dodge ram 1500 1995 montada peça a peça por mim e por meu pai antes de iniciar vou contar de modo breve meu historico nesse mundo automobilistico desde de criança sempre fui meio maluco por carros sempre incentivado pelo meu velho que sempre alimentou essa minha loucura com muitas revistas quatro rodas corridas de formula 1 formula indy stock car f renault etc tanto eu quanto meu pai sempre fomos apaixonados pela familia fiat marea/brava tivemos em casa desde o lançamento em 1999 um brava e tres marea — dois deles foram 2 0 e o ultimo 2 4 todos na versao seda — e meu sonho era um dia ter um marea turbo meu primeiro carro em 2002 foi um fiat palio 1 0 16v fire turbo na epoca fui condenado por turbinar um carro 1 0 com acelerador eletronico coletor de admissao de plastico e fiat ainda por cima mas em 2006 assumi o marea 2 4 ano 2002 de meu pai começava ali meu primeiro grande projeto que merecia um project cars so dele resumindo esse marea teve teto solar original instalado e funilaria toda pintada na cor original feita pelo meu pai e eu nessa epoca eu morava fora do brasil e ajudei dando as coordenadas para que ele executasse aqui motor turbo forjado com 320cv a 0 5 bar de pressao suspensao rodas interior em fibra de carbono freios etc tenho esse marea ate hoje dai em diante tive alguns outros carros porem o mantive originais pois o marea sempre andava em paralelo meu pai sempre foi apaixonado por pick ups grandes quando eu era muito novo ele tinha uma chevrolet c 10 azul que ele chamava de trovao azul o trovao azul foi vendido quando eu ainda era pequeno e desde entao ele nunca mais havia tido outra pick up em 2001 encontramos uma dodge ram 1995 com motor v8 magnum 5 2litros a gasolina a venda em sp a cor original dela era verde escuro com para choques retrovisores e rodas cromados a paixao foi imediata esse era o carro de lazer do meu pai nos finais de semana eu usava sempre que podia depois de um tempo fizemos a pintura da carroceira na cor verde original porem o resultado nao ficou bom apos uma chuva de granizo inesperada a lataria da pick up ficou bem feia e fez com que desanimassemos um pouco com ela por algum tempo mais tarde decidimos refazer a pintura porem com uma cor diferente e com outras mudanças nessa epoca eu morava na china e incentivei a distancia o projeto quando começamos o projeto iniciamos a desmontagem e paramos em seguida por estarmos com o orçamento limitado o carro ficou parado por um ano e meio parcialmente desmontado em um galpao quando voltei da china no inicio de 2011 decidimos retomar o projeto levamos o carro pra casa e desmontamos pessoalmente toda a carroceria deixando so o chassis sem nada parafusado nossos finais de semana eram so da pick up fizemos a decapagem do chassis e suspensao com acido e fizemos a repintura em preto fosco original fizemos a montagem de todas as buchas da suspensao em poliuretano da suspensao da prothane [gallery columns= 4 link= file ids= 43059 43060 43061 43062 ] apos finalizada a montagem do chassis e suspensao ainda em casa remontamos a carroceira e levamos ela para um galpao onde fizemos toda a preparaçao final da carroceira para pintura fizemos tudo dentro com um funileiro dedicado ao projeto todo material usado foi ppg da linha acs com acompanhamento do consultor da propria ppg a cor escolhida inicialmente era uma cor da lamborghini gallardo um laranja perolizado tri coat muito bonito porem muito dificil de pintar fizemos alguns testes de pintura em uma chapa para definir a formula final da pintura apos finalizar os detalhes de funilaria instalaçao do para choque estilo shaved com duas saidas de escape partimos para pintura apos a aplicaçao do fundo prata aplicamos a camada base de laranja seguido da camada de perola a aplicaçao da perola e extremamente dificil de se executar uma vez que qualquer variaçao na pressao no ar no leque da pistola na velocidade de aplicaçao pode deixar a pintura manchada [gallery columns= 5 link= file ids= 43063 43064 43065 43066 43067 43068 43069 43070 43071 43072 ] o resultado nao foi o esperado devido a dificuldade de aplicar a perola de maneira uniformes num carro tao grande o resultado dessa primeira tentativa foi um tom puxando para o dourado que apesar de muito bonito nao era o que estavamos buscando [gallery columns= 4 link= file ids= 43074 43075 43076 43077 43078 43080 43081 43082 43083 43084 43085 43086 ] voltamos a inicio e decidimos trocar a cor por um laranja metalico mais simples com base de poliuretano e com o resultado semelhante desenvolvemos a cor exclusiva baseada na formula de uma cor utilizada pela kawasaki em suas motos fizemos algumas modificaçoes ate aprovarmos a cor final assim partimos novamente para a pintura fizemos algumas alteraçoes na especificaçao do verniz utilizado que trouxe um resultado melhor que o ppg originalmente utilizado no proximo post mostrarei a finalizaçao da pintura a montagem do motor interior e acabamentos enquanto isso fiquem com o sketch do objetivo final ate mais por alex veigantt project cars #167
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.