FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Nada mais trivial que um Renault Espace com motor V8, nitro, tração traseira – e o piloto no meio!

Lembra quando, um bom tempo atrás, falamos sobre aquela vez em que a Renault colocou um motor V10 de Fórmula 1 em uma Renault Espace para criar a minivan mais insana da galáxia? É claro que lembra: em 1994, alguém da Renaultsport achou uma boa ideia pegar o V10 aspirado do Williams FW15C – o último dos moicanos com suspensão ativa, que conquistou o mundial de 1993 com Alain Prost ao volante –, o seu transeixo e todas as tecnologias de suspensão e freios recentemente banidas e instalar num Renault Espace. Ou melhor: um protótipo de motor central-traseiro com a silhueta da Espace. Os 312 km/h de máxima ou o 0 a 100 km/h em 2,8 s eram só o começo: a dinâmica da van estava muito mais próxima de um monoposto de competição. Só para relembrar Dito isto, a Espace F1 não foi a única Renault Espace do planeta a ser transformada em um monstro. Esta, caros leitores, é a Renault Espace de terceira geração que esconde um segredo: ela n�