FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeo

Naginata: um Porsche 911 Rauh-Welt Begriff de um filho para seu pai


No começo do ano contamos a história de Akira Nakai, o fundador e proprietário da Rauh-Welt Begriff, ou simplesmente RWB, a preparadora de Porsches mais badalada (e brutal) do momento. Desde o ano passado, a RWB começou a expandir sua atuação para outros países, entre eles, os EUA.

Uma das mais recentes criações do nosso japonês favorito foi feita em sua oficina nos EUA, e é tema do novo vídeo dos caras do eGarage. Este 993 vermelho segue a receita básica das preparações de Nakai, mas tem uma história um pouco mais especial por trás.

Ele foi um presente do piloto americano Leh Keen ao seu pai, McGrath Keen. Keen é conhecido entre os fãs mais hardcore de endurance, mas você talvez lembre de sua “dança na chuva” nas 24 Horas de Nürburgring de 2013 a bordo de um Porsche 997 GT3 R, quando ele desafiou o limite da aderência e da visibilidade durante o aguaceiro que despencou sobre a pista alemã durante a prova do ano passado.

A história dos Keen com a Rauh Welt Begriff (ou RWB) começou há dois anos, quando Leh foi à casa de seu pai para as festas de fim de ano. Na ocasião, McGrath mostrou a Leh um vídeo sobre a história de Akira Nakai e Stella Artois, seu 911 de uso pessoal e ambos tornaram-se grandes fãs do trabalho do japonês.

Os dois já eram envolvidos com esportivos modificados — como você pode ver na garagem da família ao longo do vídeo — e depois de aprender tudo sobre os RWB, McGrath um dia disse ao filho que gostaria de ter um.

Leh respondeu dizendo que “iria ver o que poderia ser feito”. Sendo um pedido de pai para filho — e um filho piloto de corridas — você sabe exatamente o que aconteceu, não?

Keen Pai adorou o presente, é claro. Ele conta que sabia que era o Porsche certo desde o começo. Segundo ele, muita gente tentou fazer Porsches widebody, e muita gente tentou reinventar os 911, mas ninguém conseguiu fazer as duas coisas tão bem quanto Nakai.

O carro foi encomendado na oficina americana do artesão/preparador — que, como conta o vídeo, trabalhou sem parar no carro até finalizá-lo. Como todo RWB ele foi batizado por Nakai, que escolheu Naginata — um bastão de madeira com uma espada de lâmina curva na ponta — como nome para o carro dos Keen.

RWB-Naginata copy

O vídeo não traz muitas informações sobre as características técnicas e mecânicas do 993 — só podemos ver que ele recebeu um interior xadrez, gaiola de proteção, bancos concha Recaro e, claro, as rodas de borda e tala largas — mas sendo um RWB e testado e aprovado por um piloto de endurance, é claro que o resultado ficou matador. O sorriso do sempre sério Akira Nakai é uma prova disso, afinal, ele não liga para dinheiro. Ele só quer saber dos seus Porsche.

 

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como