FlatOut!
Image default
Car Culture

Não, o Lamborghini Miura não foi o primeiro esportivo de rua com motor central-traseiro

É muito comum que se coloque o Lamborghini Miura, lançado em 1966, como pioneiro entre os esportivos de rua com motor central-traseiro. O layout foi trazido das pistas e acabou adotado por praticamente todos os esportivos mais especializados nos últimos 50 anos – ainda que a norma seja o motor longitudinal, enquanto o Miura tinha seu V12 na transversal. Detalhes, detalhes... Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Acontece que o Miura não foi realmente o primeiro esportivo de rua com motor central-traseiro. Ele pode ter sido o primeiro a aplicar este arranjo com um motor de grande deslocamento, e a obter sucesso e reconhecimento por conta disto — dando origem aos "supercarros" no processo. O pioneiro foi o Matra Djet,