FlatOut!
Image default
Vídeo

New Initial D: The Movie – o novo filme do anime mais gearhead do universo

Os japoneses não inventaram o drifting, mas foram eles os principais responsáveis por popularizar a técnica das derrapagens controladas como cultura automotiva de rua. O primeiro ícone do drifting foi o piloto Keiichi Tsuchiya, que ficou conhecido internacionalmente em 1987 pelo vídeo Pluspy, no qual deslizava pelas montanhas japonesas em seu Toyota AE 86. A fita contudo, era apenas uma lenda underground, conhecida apenas pelos mais aficionados antes da popularização do YouTube.

Quem popularizou de fato o drifting mundialmente, contudo, foi o mangá Initial D, lançado em 1995. Mesmo que você não seja muito ligado em animes ou mangás, é provável que conheça o Toyota AE 86 preto e branco do protagonista.

A série vendeu quase 50 milhões de exemplares em todo o mundo ilustrando o universo das corridas de rua japonesas e em 1998 Initial D deu origem a uma série animada (ou anime, se preferir) com supervisão do próprio Keiichi Tsuchiya para dar realismo às cenas das corridas. Agora, depois de quase duas décadas depois do primeiro mangá, Initial D terá um novo filme de animação,  divulgaram o primeiro trailer:

Como você deve ter percebido pela narração, o novo filme chama-se “New Initial D: The Movie — Legend 1: The Awakening” , e ele será a primeira parte de uma trilogia que irá recontar a história do protagonista da série, Takumi Fujiwara, um estudante que trabalha em um posto de combustíveis durante o dia e entrega tofu na loja de seu pai de madrugada.

Durante as entregas, dirigindo pelas montanhas ele desenvolveu seu talento para a pilotagem com o Toyota Sprinter Trueno de seu pai que o tornou um dos melhores pilotos da estrada do Monte Akina, e agora irá encarar os desafios dos grupos de corredores do Monte Akina para provar que ele é uma verdadeira “lenda das estradas”.

get

O filme tem estreia marcada para o próximo dia 23 de agosto no Japão, mas não há previsão de lançamento para o Brasil.

[ Sugestão do post: Marcelo Toyofuku ]