FlatOut!
Image default
Car Culture

Ninguém seria louco de disputar um rali com um Porsche GT2. Ou não…

Apesar do senso comum dizer o contrário, o Porsche 911 pode ser um belo carro de rali — você só precisa escolher o modelo certo para isso. O GT3, por exemplo, é a escolha de vários pilotos — profissionais e amadores — para ralis de asfalto e subidas de montanha. O francês Gilles Nantet é um desses caras. Veterano dos ralis de asfalto franceses, Nantet disputava o campeonato nacional com seu Porsche 997 GT3 e se dava muito bem com ele, chegando a vencer o campeonato profissional em 2011 e o amador entre 2011 e 2013. Veja este vídeo com ele em ação, por exemplo: Como você pode notar, apesar de mais traiçoeiros em pisos escorregadios que os carros de tração integral, os 911 são bem mais divertidos em estradinhas rurais sinuosas. A não ser que você esteja com pneus semi-slick e depare repentinamente com um trecho de asfalto úmido, sujo e cercado por árvores... O resultado foi um GT3 a menos no mundo, e vários ossos fora