no fim de 2017 a nissan anunciou que sua divisao esportiva a nismo voltaria a fabricar componentes para seu modelo mais emblematico o skyline gt r inicialmente o projeto chamado nismo heritage parts cobriria apenas componentes para a geraçao r32 a primeira lançada em 1989 mas um ano depois as geraçoes r33 e r34 foram incluidas no programa ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] nao e fantastico ate pouco tempo atras os interessados em manter seus carros originais so poderiam recorrer a ferros velhos ou interminaveis pesquisas na internet a procura de peças usadas e estavam sujeitos a especulaçao do mercado visto que nos ultimos dez anos a demanda por componentes dos classicos japoneses da decada de 1990 aumentou exponencialmente assim como o preço nos ultimos meses a variedade de componentes disponivel pelo programa nismo heritage parts aumentou bastante começou com para choques polias emblemas e linhas hidraulicas mas em pouquissimo tempo o catalogo se expandiu para incorporar peças de outros sistemas do carro e tambem itens de acabamento raros que ja nao sao fabricados como botoes do painel e comandos dos vidros eletricos agora porem a nismo heritage parts decidiu surpreender eles incluiram 24 novas peças no catalogo o que elevou o total de itens disponiveis a 124 e entre elas esta nada menos que o motor rb26dett bloco e cabeçote lembra quando dissemos que era absurdo exigir que a toyota colocasse o motor 2jz no novo supra pois ele deixou de ser fabricado ha 12 anos pois o rb da nissan ja nao e fabricado ha 15 anos a diferença e elementar no caso do rb26dett a intençao nao e coloca lo em um novo gt r este carro ja existe desde 2007 e ao longo de 12 anos estabeleceu uma excelente reputaçao para seu v6 biturbo de 3 8 litros o vr38dett a ideia e facilitar ainda mais a vida de entusiastas que possuem um gt r r32 como project car agora eles podem adquirir direto da fonte um rb26 novinho na garantia pronto para ser instalado o motor rb26dett e parte da familia rb da nissan que compreende motores de seis cilindros em linha com deslocamento de dois rb20 a tres rb30 litros mas tambem e o mais emblematico deles por suas modificaçoes de desempenho mais ou menos da mesma forma que o 2jz o rb26 e um motor overengineered concebido com potencial para muito mais potencia do que os 280 cv anunciados ha 30 anos ate porque na pratica a potencia real ficava na casa dos 330 cv como e bem sabido o numero declarado era menor por conta de um acordo de cavalheiros entre as fabricantes japonesas na epoca o rb26dett tinha bloco de ferro fundido e cabeçote de aluminio com quatro valvulas por cilindro e comando duplo ele tinha algumas caracteristicas especiais em relaçao aos outros rb sendo o unico com corpos de borboletas individuais dois turbocompressores garrett t25 operando em paralelo a 0 7 bar atuadores de valvula solidos e valvulas preenchidas com sodio o que ajuda a manter sua temperatura mais baixa o bloco do rb26dett tambem possuia algumas especificidades em relaçao aos outros rb como as galerias de passagem de oleo e os encaixes para a junta do cabeçote que tambem era exclusivo para a versao biturbo de 2 6 litros ao longo dos anos uma vasta seleçao de componentes aftermarket para o rb26dett foi desenvolvida incluindo blocos em billet de aluminio cabeçotes com melhor fluxo componentes internos forjados e kits stroker algo que a propria nissan fez com o rb28dett de 2 8 litros e 500 cv usado no skyline gt r r34 nismo z tune o preço dos componentes novos tambem e um atrativo para se ter ideia um bloco usado de rb26dett custa em media us$ 3 500 o bloco novo feito pela nismo heritage parts custa o equivalente ¥ 170 000 ou o equivalente a cerca de us$ 1 500 e pode ser adquirido pela internet ou para os clientes japoneses em uma concessionaria nissan sob encomenda [gallery type= grid link= file size= medium ids= 222697 222696 222701 ] alem do bloco e do cabeçote do rb26dett entre os componentes do skyline gt r r32 incluidos agora no catalogo da nismo heritage parts estao componentes da carroceria como o painel traseiro incluindo para lama e coluna c e o teto; para choque traseiro; chicote eletrico; abafador traseiro e bomba de combustivel ja era possivel comprar mangueiras de arrefecimento reforços dos para choques flexiveis para os freios reforços metalicos dos para choque e botoes dos vidros eletricos [gallery type= grid link= file size= medium ids= 222705 222704 222702 ] a chegada dos novos componentes abre possibilidades interessantes por exemplo quem possui alguma outra versao do skyline e r32 e quer converte lo em gt r nao vai precisar procurar uma sucata ou vasculhar sites de classificados sera possivel pegar um gts t por exemplo versao cupe que vinha com o motor rb20det seis em linha de dois litros com um unico turbo e 170 cv e transforma lo em um gt r quase completo usando o rb26 os para choques e os para lamas traseiros vao faltar a grade e os para lamas dianteiros que no gt r eram mais largos mas a nismo heritage parts nao deve demorar para inclui los no programa que fique de exemplo para outras fabricantes
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.