A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos História

Nissan 240Z 432: um sleeper de fábrica com motor de Skyline GT-R

Boa parte dos projetos que os entusiastas imaginam, admiram e executam envolve o famigerado engine swap. Afinal, trocar o coração de um carro pode ser, em alguns casos, não só a melhor maneira de conseguir potência extra como também uma forma especial de se alterar completamente a experiência do automóvel, seja no ronco, seja dinamicamente. Muitas vezes, até as próprias fabricantes de automóveis realizam engine swaps, seja como experiência técnica, seja como entretenimento de engenheiros entusiastas. De qualquer forma, quase sempre o resultado é incrível – como é o caso de hoje, o Nissan 240Z 432. No Japão, o 240Z era vendido como Fairlady Z E só por aí você já sabe que vem coisa boa: o 240Z de primeira geração, também conhecido pelo código S30, é um dos esportivos mais legais que existem (que na verdade é um Datsun, modelo americano). A gente comprovou na prática, logo no início do FlatOut, ao testar um dos pouquíssimos exemplares que há no Brasil. A susp

Matérias relacionadas

Os 30 anos Honda NSX: conheça a história do primeiro supercarro da marca

Leonardo Contesini

Os estranhos Volkswagen a ar que não tivemos no Brasil: Thing, Basistransporter e Fridolin

Dalmo Hernandes

Mustang, corcel, pinto e bronco: conheça os cavalos que batizam os carros da Ford

Leonardo Contesini