e ai meus caros tudo bem posterguei enrolei fiz de tudo para atrasar esta parte ao maximo pois a intençao era escreve la como parte final com o carro revisado pronto e mais lindo do que nunca so que os contra tempos atrasaram esse plano tanto que inspirado pelo texto do rodrigo do subaru #428 resolvi postar o texto contando apenas as mas noticias peço desculpas adiantadas pois escrevi o texto sem aquela inspiraçao e alegria devido aos fatos alem de nao ter muitas fotos de qualquer forma ai vai no final da ultima parte falei sobre as modificaçoes e upgrades e finalizei o texto com essa imagem pois bem esse foi o começo da minha mare de azar que perdura ate hoje juro alguem deve ter feito macumba pra mim inveja raiva sei la porque nao e possivel tanta coisa dar errada uma atras da outra no dia 05 de novembro apos o almoço dia da fatidica foto sai com o carro e ele começou a falhar culpa daquele sensor de rotaçao que mencionei na parte 2 a dois quarteiroes de casa blitz logo quando fiz a curva os policiais que antes estavam batendo papo no passeio ao ver o meu carro de longe se cutucaram apontaram e ja se movimentaram para me parar estava uma fila para passar na blitz entao pensei ihh vao me parar deve ser para ver o carro antes de comprar o z alguns amigos que tem carros exoticos me falaram que normalmente a policia para os carros para ver nunca devi nada todos os meus carros sempre estiveram em dia e nunca tive medo de blitz entao fiquei tranquilo e despreocupado ao me parar o procedimento de sempre habilitaçao e documento do veiculo descer do carro e levantar a camisa tudo ok a soldado sim mulher pegou os documentos e se dirigiu para a nan da policia ao voltar disse que o carro era rebaixado estava com rodas grandes e farois de xenon discordei expliquei que o carro era 100% original que era um carro esportivo motivo da altura do carro que as rodas eram originais de fabrica e que o carro possuia xenon de fabrica tambem com etiquetas dentro do cofre do motor para comprovaçao tive que entrar no google pelo celular para mostrar fotos de outros 350z ela voltou para a van ficou uns minutos e voltou para o meu carro dizendo que tinha alteraçao de potencia falei para abrir o capo e conferir que nem filtro esportivo eu tinha como voce pode perceber pura implicancia e vontade de me prejudicar de alguma forma mas nao pense que parou por ai foi e voltou da van de novo dessa vez questionando sobre o envelopamento disse que deveria estar constando no documento argumentei e disse que nao tinha alterado a cor predominante do carro que ele so era fosco ai ela rebateu dizendo que deveria constar fosco no campo de observaçoes argumentei novamente dizendo que o documento nao pede o tipo de acabamento da pintura se e brilhante fosco escovado de bolinhas rosas entao ela disse que deveria constar a caracteristica envelopado errado novamente por ultimo disse a seguinte frase que nunca esquecerei prata so e prata quando brilha senao e cinza mesma coisa o dourado dourado so e dourado quando brilha senao e amarelo argumentando que por ser fosco meu carro e cinza e nao prata mais uma visita na van dessa vez voltou para falar que meus pneus estavam carecas mais uma vez errado meus pneus estavam com 2 mm acima do twi estavam em fim de vida sim precisavam ser trocados em breve mas estavam carecas de jeito algum tentei conversar mostrei debati argumentei tudo em vao eu cheguei ate a tirar foto com uma regua nos sulcos para mostrar que nao estavam nem no twi ainda nao adiantou ela foi pra van pela ultima vez para redigir as autuaçoes voltou dizendo sobre a alteraçao de caracteristica cor e mau estado de conservaçao pneus tentei conversar disse que poderia ir trocar os pneus naquele mesmo momento que nao dava para eu trocar em casa e por isso eu estava rodando com o carro que eles podiam ate me acompanhar se quisessem e tambem que o detran tinha me dito que o carro fosco nao necessitava alteraçao de cor no documento tudo que a soldado me dava eram respostas atravessadas e grosseiras disse que o detran nao manda nada que eles eram da policia militar e que eu tinha dado azar em ter parado na blitz com pneu ruim enfim aceitei a derrota sou extremamente educado principalmente nessas situaçoes sempre chamando os envolvidos pela patente tentando argumentar de forma calma e clara para nao soar irritado ou ser grosso entao posso garantir que nessas argumentaçoes e debates falei igual uma moça sendo extremamente educado e falando baixo para nao ter problemas detalhe importante no dia 03 de novembro dois dias antes foi quando os valores das multas aumentaram resumo tomei duas multas medias de r$195 23 cada era r$127 nao recebi ate hoje as notificaçoes de autuaçoes muito menos as multas tive que ficar atento ao prazo de recurso para nao vacilar ate que um belo dia mais uma surpresa a querida soldado me autuou como nao possuir habilitaçao nao e nao portar e nao possuir mesmo isto e como se eu nunca tivesse tirado carteira de motorista valor r$880 41 mais uns agravantes que fizeram saltar para mais de 1 900 reais alem da autuaçao dos pneus carecas da alteraçao da cor nao existiu fiz os recursos das duas autuaçoes o da ‘nao possuir habilitaçao’ foi facil o proprio boletim de ocorrencia tinha escrito que eu era condutor habilitado que apresentei meus documentos bem como o numero da habilitaçao no recurso dos pneus tirei inumeras fotos dos pneus com regua nos sulcos para apresentar que ainda estavam acima do twi etc o da habilitaçao eu ganhei mas a dos pneus nao um amigo que trabalha no estado disse que raramente eles estao deferindo recursos pois estavam sem verba vai saber levei meu carro para a oficina para trocar o sensor que estava falhando e aproveitei para revisar tudo com as peças que eu trouxe dos eua velas ngk iridium novas todos os filtros fram americanos correias continental oleo mobil racing 0w40 bateria heliar peças de primeira achamos um vazamento atras de uma polia sendo necessaria a substituiçao da mesma que no brasil estavam querendo me cobrar r$1 400 mas acabei comprando nos eua por us$60 00 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 151335 151338 ] demorou um mes para chegar e durante esse tempo para nao ocupar espaço na oficina trouxe o carro para casa lavei desconectei os polos da bateria para nao descarregar ja que era nova e cobri o carro para ele nao sentir frio quando a polia chegou levei o carro de volta para a oficina demoramos dois dias para montar tudo polia correias tudo ok achei que estava tudo pronto ate comecei a filmar a primeira partida pos mare de azar mas o carro nao ligava por nada frustraçao mais tarde descobri ser um defeito comum nos z se ficar muito tempo parado com a bateria arriada ou desconectada meu caso o carro perde programaçao e entra em lock mode quando voce tenta dar partida mais de 10 vezes la vou eu atras da concessionaria nissan para conseguir o key number para programar o carro encontrei uma ma vontade imensa nao queriam nem ver o carro e ja me mandaram uma estimativa de r$2 400 para o diagnostico fiz reclamaçao no reclame aqui abri reclamaçao no sac postei no facebook para amigos compartilharem reclamei na pagina da nissan do brasil reclamei na pagina da concessionaria daqui de bh e nada consegui o contato do gerente nacional de pos venda e liguei diretamente pra ele explicando a situaçao e pedindo ajuda em dois dias o chefe de oficina da concessionaria daqui o mesmo que mandou a estimativa de r$ 2 400 falou que era so levar o carro la que ele resolveria no dia seguinte enviei o carro de reboque e no reboque mesmo o chefe de oficina plugou o scanner e enviou para a fabrica recebi o codigo que precisava dois dias depois problema resolvido certo errado o carro continuava sem ligar frustraçao de novo ficamos mais tres meses perdidos sem saber o motivo do carro nao ligar ja completando quatro meses parado nessa situaçao mais dois desde novembro quando o carro foi para a oficina resumo duas oficinas boas e conhecidas ja mexeram no carro o carro ja fez alguns passeios de reboque pra la e pra ca mas nao descobriram o defeito ate que no mes passado conseguimos fazer o carro ligar alegria claro que nao o carro esta falhando ainda em analise para descobrir o motivo da falha dessa vez e assim vamos super tristes morrendo de saudade do carro perdendo varias oportunidades e momentos legais mas sem desistir confesso que os primeiros meses foram mais dificeis a ansiedade e a decepçao acabaram comigo depois de tanto tempo ja sou extremamente cetico e tento nao criar tanta expectativa pois foram tantas as vezes que o carro estava pra ficar pronto que a decepçao de descobrir que nao estava pronto era do mesmo tamanho da alegria da expectativa a parte boa disso tudo e que o mecanico atual e perfeccionista e esta deixando o carro impecavel como quando saiu de fabrica comprando presilhas originais desfazendo as gambiarras que antigos donos fizeram e preparando o carro para o dia do gran finale falta pouco agora sao so detalhes espero voltar em breve com boas noticias torçam por ai abraço por tulio dourado project cars #432
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.