A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nissan lança New March, Cosworth prepara Subaru BRZ, um Mercedes “Gullwing” destruído e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Nissan lança o New March brasileiro

Nissan_New_March_1.6_SL-

A Nissan apresentou na última sexta-feira a versão brasileira do seu compacto, agora batizado de New March. O modelo é o primeiro a ser produzido na nova fábrica da Nissan em Resende, e chega com o novo visual, lançado em outros mercados no começo do ano. Além da cara nova, o New March ganhou um upgrade no acabamento e na lista de acessórios e também deixa de ser o modelo de entrada da marca — tarefa destinada ao modelo anterior, que continua com o mesmo visual e ainda importado do México.

Nissan_New_March_1-1.6_SL-6733

O compacto continua a ser oferecido com os motores 1.0 16v de 74 cv e 1.6 16v de 111 cv, em versões que vão de R$ 32.990 a R$ 42.990 — todas equipadas com ar-condicionado e computador de bordo, e a versão topo de linha traz central multimídia com tela sensível ao toque, GPS integrado e câmera de ré. Você poderá conhecer mais detalhes sobre o New March nas próximas horas, em nossa avaliação completa do modelo.

Cosworth está preparando um pacote de desempenho para o Subaru BRZ

FA-20 Power Packages

A Cosworth divulgou neste fim de semana um vídeo teaser sobre um tal motor “FA20”. O código ainda não é muito conhecido, mas ele é o nome do motor boxer de dois litros usado pelo Subaru BRZ. Isso significa que a Cosworth deve estar preparando algo especial para o modelo, como já fez há quatro anos com o Impreza CS400. Contudo, desta vez o projeto parece ser independente da Subaru, e também pode se estender ao novo WRX.

Embora não traga muitos detalhes, o pacote de peças parece incluir um novo sistema de escape e de admissão — possivelmente algum tipo de reprogramação ou trabalho de fluxo, como é comum nos pacotes Cosworth. Segundo o release da preparadora, o pacote será oferecido ainda neste ano.

Alguém destruiu um raríssimo Mercedes 300SL “Gullwing” durante a Mille Miglia

Picture-271

Esta dolorosa fotografia mostra um 300SL Gullwing parcialmente destruído depois de um acidente ocorrido durante a corrida de clássicos Mille Miglia. Segundo a imprensa italiana, o Mercedes foi atingido por um BMW Série 1 perto de Roma, em uma das rodovias que compõem a rota clássica de 1.600 km.

Os ocupantes de ambos os carros foram levados ao hospital, mas não se machucaram seriamente. Já o carro, teve boa parte de sua estrutura danificada, e precisará passar algum tempo em reconstrução na divisão de clássicos da marca para voltar à ativa.

Este Jaguar será o futuro rival de Mercedes Classe C e BMW Série 3

jaguar-xe-teaser

A Jaguar publicou neste fim de semana um teaser do seu futuro modelo, o XE, projetado para rivalizar com BMW Série 3 e Mercedes Classe C. Embora esteja camuflado com adesivos que imitam a estrutura interna da carroceria, é possível notar as linhas mais marcantes do design, como os vincos no capô, a linha de cintura saliente na coluna C, e as formas básicas dos faróis. 

Segundo a fabricante, ele será feito sobre a nova plataforma iQ e terá uma gama de motores de quatro cilindros, além de um V6 3.0 sobrealimentado com compressor mecânico com potência na casa dos 360 cv. Espera-se que o modelo seja lançado no Salão de Paris, em outubro.

Esta é a nova cara do Chevrolet Sonic

abre-Chevrolet-Sonic-hatch

Você quase nem lembra dele, mas o Chevrolet Sonic continua por aí e ganhou cara nova na China, onde é batizado de Aveo. Os faróis circulares expostos deram lugar a um conjunto único, mais tradicional, sem perder a agressividade da dianteira — que foi mantida com uma nova grade bipartida e vincos mais marcantes no capô.

01-novo-chevrolet-sonic-sedan(1)

O modelo sedã, também foi renovado e agora traz lanternas traseiras mais suavizadas do que as anteriores, com elementos salientes. O novo Sonic será apresentado na China no próximo dia 6 de junho no Salão de Chongqing, mas não há previsão de venda do novo modelo no Brasil.

 

Matérias relacionadas

Novo Mini Countryman chega ao Brasil em abril, Alpina lança sua versão do BMW M5 (com tração integral e 610 cv!), Audi apresenta conceito do Q8 e mais!

Leonardo Contesini

Quando uma perua Fiat derrubou o presidente do Brasil

Leonardo Contesini

As cinco gerações do Toyota Supra se encontram pela primeira vez

Dalmo Hernandes