Nos anos 1980 as fabricantes japonesas não estavam pensando muito em economizar dinheiro. Era um momento de prosperidade econômica no Japão, então as fabricantes criavam modelos de nicho que custavam caro para desenvolver, para fabricar e para comprar.
Esses carros eram vendidos por submarcas exclusivas, que tinham suas próprias redes de concessionárias e investiam pesado em campanhas de marketing e na criação de conceitos mirabolantes, simplesmente porque não tinham onde gastar tanto dinheiro. É claro que isso inflou uma bolha que acabou estourando no início dos anos 1990 e colocou o Japão em uma crise nunca vista antes naquelas ilhas. Ao menos deu tempo de criar alguns dos carros mais interessantes dos últimos tempos.
https://flatout.com.br/verno-autozam-toyopet-voce-sabe-o-que-sao-estas-marcas-japonesas/
Foi nesse contexto que nasceu o Honda NSX, por exemplo, ou o Yamaha OX99-11 ou o Autozam AZ-1 ou ainda o Mazda Eunos Cosmo, que já tinha sistema de navegação digital em 1990. E ta