A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Nissan R380: o protótipo japonês que emprestou seu motor ao Skyline GT-R

Alguns dos carros de competição mais bonitos que existem são protótipos de motor central-traseiro das décadas de 60 e 70. A Ferrari 250 LM, o  Lola Mk6, o Porsche 917 e o Ford GT40 são os primeiros exemplos a vir à mente, mas definitivamente não são os únicos casos. O Nissan R380 é prova disto, mas nem todo mundo o conhece. Na verdade, o R380 sequer é um Nissan: ele foi concebido como um Prince. Se você leu nosso post sobre as origens do Nissan Skyline GT-R, vai lembrar que a Prince foi a companhia japonesa que lançou o primeiro Skyline, lá em 1957. Quando a Nissan comprou a Prince, em 1966, o projeto do Skyline foi herdado, aperfeiçoado e transformado em um mito. Em 1965, a Prince decidiu que participaria do Grande Prêmio do Japão. Não a corrida de Fórmula 1, mas sim a disputa de protótipos e carros de turismo que acontecia no arquipélago que foi organizada pela Federação Japonesa de Automobilismo entre 1963 e 1969,

Matérias relacionadas

Nosso adeus ao Dodge Viper: 15 fatos que fazem dele o maior supercarro americano de todos

Leonardo Contesini

Um Subaru Legacy 2.5 turbo de 280 cv, um Golf 1.4 TSI com câmbio manual, um Gol 1986 inteirinho e mais no GT40

Dalmo Hernandes

Subaru anuncia recall para destruir o carro e trocá-lo por um novo

Leonardo Contesini