A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Nissan R380: o protótipo japonês que emprestou seu motor ao Skyline GT-R

Alguns dos carros de competição mais bonitos que existem são protótipos de motor central-traseiro das décadas de 60 e 70. A Ferrari 250 LM, o  Lola Mk6, o Porsche 917 e o Ford GT40 são os primeiros exemplos a vir à mente, mas definitivamente não são os únicos casos. O Nissan R380 é prova disto, mas nem todo mundo o conhece. Na verdade, o R380 sequer é um Nissan: ele foi concebido como um Prince. Se você leu nosso post sobre as origens do Nissan Skyline GT-R, vai lembrar que a Prince foi a companhia japonesa que lançou o primeiro Skyline, lá em 1957. Quando a Nissan comprou a Prince, em 1966, o projeto do Skyline foi herdado, aperfeiçoado e transformado em um mito. Em 1965, a Prince decidiu que participaria do Grande Prêmio do Japão. Não a corrida de Fórmula 1, mas sim a disputa de protótipos e carros de turismo que acontecia no arquipélago que foi organizada pela Federação Japonesa de Automobilismo entre 1963 e 1969,

Matérias relacionadas

Como uma cidade brasileira conseguiu reduzir as mortes no trânsito sem radares

Leonardo Contesini

Novo BMW Série 5 chega ao Brasil por R$ 315.000, o ronco do novo Civic Type R, o primeiro Mustang Hardtop da história e mais!

Leonardo Contesini

L’arbre du Ténéré: a árvore mais isolada do mundo foi destruída por um motorista bêbado

Dalmo Hernandes