foi estranho verdade começando pelo final foi como assistir ao seu filme favorito com uma dublagem nova sabe aquele batalhao de apresentadores so tres apareceram sabe aquela sequencia interminavel de tiradas e piadas talvez no proximo programa quem sabe atençao o texto traz revelaçoes sobre o programa se voce nao se importa com spoilers siga em frente o novo top gear começa nem tao novo assim — afinal eles precisam deixar claro que ainda e o mesmo programa e que so mudaram os apresentadores e que voce pode assistir porque vai ser legal a musica e a mesma aquela versao estilizada de jessica dos allman brothers a vinheta de abertura tem o mesmo estilo porem com clipes ja gravados pela nova produçao mas em vez da voz grave e caracteristica de clarkson dizendo tonight temos a voz de chris evans dizendo tonight repetindo a formula adotada por clarkson ha algumas temporadas o estudio continua cheio de espectadores e carros o cenario e o mesmo; ate as poltronas de bentley e a mesa v8 mas so chris evans e matt leblanc estao no estudio — matt e apresentado por evans como o primeiro nao britanico a apresentar top gear ele entra animado porem timido como um moleque no primeiro dia de aula na nova escola no primeiro quadro do programa chris apresenta o dodge viper acr nos eua ele manda bem ao volante faz manobras como hammond e clarkson e diferentemente dos boatos ele consegue falar e pilotar ao mesmo tempo com desenvoltura senti falta das metaforas absurdas e comparaçoes improvaveis que sempre rechearam top gear mas o quadro compensa essa ausencia com um pouco de nonsense misturado com açao nessa sequencia sabine schmitz finalmente entra em cena a bordo do corvette z06 os vette e o viper sao equipados com armas laser usada no treinamento dos pilotos de caça da marinha americana o desafio nao ser atingido pelo oponente a receita nao e nova — clarkson ja fez isso com um lotus elise e um helicoptero e o trio repetiu a receita em willow springs — mas funciona bem e mostra que sabine schmitz pode ser uma das surpresas do novo programa alem de ser timidamente carismatica ela tambem e debochada desbocada embora desajeitada com o ingles ela e alema caso voce nao saiba e agressiva ao volante como raramente se ve na tv na verdade sabine pilota com mais agressividade que clarkson hammond may e evans ela e tao agressiva que o piloto de caça que ela levava de carona para operar a arma pediu para dar um tempo e desceu do vette nauseado se ela participar de ao menos um quadro por programa ja valera a pena assistir i feel the need the need for speed de volta ao estudio o que se segue nao e a sessao de noticias e sim uma road trip aproveitando a chegada de matt leblanc ao reino unido evans quer apresentar o americano que vive em duas casas na california a um feriado britanico e eles fazem isso viajando de londres a blackpool uma cidade costeira no noroeste da inglaterra a bordo de dois reliant rialto caracterizados — um deles pintado com a union jack outro com a stars and stripes o que se segue e provavelmente o quadro mais deprimente chato entediante monotono e maçante da historia do top gear desde sua estreia em 1977 nao e exagero os reliant rialto nao tem graça alguma afinal clarkson ja esgotou a piada do capotamento ha uns tres ou quatro anos e eles foram modificados simplesmente com a remoçao do teto um dos rialto ja começa quebrado — carro mal sai do patio da bbc e começa a fumegar o defeito parece fake como se tivesse sido forjado pela produçao para forçar uma quebra que deveria ser comica passam cinco minutos e nada acontece as diversas paradas sao sem graça a quebra do carro nao tem drama nem humor sao os cinco minutos mais demorados do meu domingo o carro defeituoso acaba sendo transportado por um caminhao plataforma ate os arredores de blackpool e so entao volta a ser dirigido nesse meio tempo chove o apresentador fica visivelmente entediado nao e acting dez minutos se passam e nada acontece entao eles finalmente chegam em blackpool e corta pro estudio sim dez minutos sem açao comica nem hooning e quando algo legal poderia acontecer eles voltam para o estudio nessa hora voce espera um famoso para dirigir o astra na pista do aerodromo de dunsfold o star in a reasonably priced car nao tenho certeza quanto a isso mas pelo titulo ironico creio que o quadro foi uma criaçao de clarkson e do produtor andy wilman deve ter sido por isso que agora o quadro se chama star in a rallycross car mais precisamente um mini cooper s sendo um rallycross a pista agora tem um trecho de terra/lama os dois primeiros convidados sao gordon ramsay que ja foi ao programa duas vezes e conseguiu o recorde da pista alem de ser um grande entusiasta e jesse eisenberg o carinha que fez mark zuckerberg no filme a rede social bla bla bla volta comentada suspense para o tempo e piadas sobre o desempenho e o que acontece nada de novo alem do carro e da pista evans e um entrevistador experiente entao tudo ok aqui em seguida matt leblanc leva o ariel nomad ao deserto e manda bem ao volante ele reproduz o humor de joey tribbianni funciona bem se voce nao esperar o mesmo tipo de humor do trio clarkson hammond e may a cinematografia do quadro segue o padrao top gear angulos inusitados saltos efeitos de camera velocidade e empolgaçao dos apresentadores [youtube id= imjmdoup5ci width= 620 height= 350 ] depois eles voltam a blackpool mas nao pegam os reliant wtf e sim dois jipes um willys e um land rover series 1 — sim um americano e um ingles — os produtores nao resistiram e cairam na tentaçao de fazer um desafio eua vs reino unido so depois de quase meia hora de programa finalmente surge o primeiro desafio da viagem os jipes que aparentemente cairam do ceu junto com a chuva torrencial devem fazer um teste de velocidade maxima velocidade maxima com jipes na chuva mais entediante impossivel o segundo desafio e cabo de guerra absurdamente sem graça envolvendo times de rugby de futebol americano e uma trapaça que voce so veria em uma festa de aniversario de cinco anos depois os produtores repetem um cliche manjadissimo chamar de drag race uma corrida com drag queens o quadro de interminaveis cinco minutos acaba com o desafio seguinte mais uma corrida desta vez ao topo de uma colina usando uma trilha cheia de obstaculos e rebocando os reliant o negocio melhora um pouco porque matt vai por um caminho mais curto mas cheio de obstaculos auxiliado por um campeao de levantamento de peso enquanto evans vai pelo caminho mais longo e suave auxiliado por um cara que lhe serve de navegador evans trapaceia mas nao e engraçado como as trapaças de richard hammond a narrativa da aventura e muito mais resumida que nas aventuras do trio antigo e temos somente alguns momentos de humor verdadeiro no fim essa road trip parecia uma versao editada para caber no youtube/facebook fraquinha infelizmente depois de assistir duas vezes o primeiro programa deste novo top gear ficou claro que chris evans tera que se esforçar muito para conquistar a audiencia — isso se conseguir sua persona nao e das mais carismaticas e ainda que seja um legitimo fa de carros e bom de braço ele ainda parece um dj adaptado na funçao de chefe petrolhead matt leblanc foi uma surpresa ele e o cool guy como um joey tribianni mais esperto e inteligente suas tiradas sobre os carros sao boas e ainda que pareça intimidado rouba a atençao por ser mais famoso mundialmente que evans sabine como ja disse mais acima tem um grande potencial ela e divertida desajeitada e ingenua mas certamente ira abusar de todos os carros em que colocar as maos em termos gerais a bbc se esforçou para convencer que top gear continuara interessante e divertido como sempre mas esse primeiro episodio nao foi suficiente ainda falta ver eddie jordan chris harris e rory reid — os dois ultimos apresentaram o programa auxiliar extra gear e foram muito elogiados pelo publico britanico sao divertidos relaxados e tem intimidade com as cameras e bem provavel que sabine se de muito bem com leblanc e harris e tambem tenho boas expectativas sobre rory reid que e um cara descontraido criado no youtube e eddie jordan que deve fazer o papel de velhinho sabio e zoeiro chris evans e um cara legal em seu programa na bbc radio 2 — eu costumava ouvi lo de manha em 2008/2009 para treinar meu ingles e descobrir novos artistas uma vez que a mtv ja estava infantilizada e debiloide na epoca fiquei surpreso em saber que ele era um gearhead de primeira nas vezes em que levou sua incrivel coleçao de ferraris ao top gear e por isso depositei alguma esperança de que ele pudesse se sair bem como apresentador do top gear mas depois deste episodio começo a achar que ele sera o jason dawe deste novo top gear soluçao proposta pelos fas do programa no reddit e sobre o programa e obvio que ele nunca mais sera aquele top gear que aprendemos a gostar desde 2002 mas ele ainda sera um dos melhores programas de carros do planeta isso e tao certo quanto um problema eletrico num jaguar xj 1976 e veja o lado bom encontramos um substituto para fifth gear
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.