ja reparou que os piores motoristas parecem nunca receber uma multa isso demonstra que algo pode estar errado talvez seja uma questao de fazer pequenas mudanças nas leis ou na fiscalizaçao por isso temos aqui alguns exemplos de mudanças que deveriam ser feitas em nome de um transito mais seguro menos caotico e mais fluente ha muitas leis boas no codigo de transito a lei seca e uma delas a proibiçao de digitar em celulares e outra e nos ainda temos a permissao para dividir a faixa entre carro e moto algo que os americanos sonham em poder fazer no pais inteiro e antes de falar das leis que deveriam mudar gostariamos apenas reforçar que a segurança no transito começa na formaçao e habilitaçao dos condutores algo que deveria ser muito mais rigoroso do que e hoje seria muito melhor ensinar as pessoas a dominar a maquina em situaçoes criticas vez de puni las por rodar a 42 km/h em uma rodovia federal de mao unica com tres faixas e acostamento dito isso vamos as mudanças que deveriam ser feitas se voce concorda discorda ou acha que faltou alguma lei deixe seu comentario la no final multas severas para os donos da faixa da esquerda onde foram parar os patrulheiros rodoviarios aqueles caras que ficavam de olho na estrada para garantir que tudo estava sob controle hoje a tarefa de fiscalizaçao foi relegada aos radares que sao inflexiveis e burros e nao flagram aquele motorista que amarra o resto do planeta andando devagar e despreocupado pela faixa da esquerda deixar de ceder passagem ja e uma infraçao de transito mas deveria ser fiscalizada com mais severidade e punida com multas mais pesadas a faixa da esquerda e para utrapassagens e nada alem disso exames anuais para motoristas idosos vovo foi um bom motorista mas nos ultimos anos de sua vida ele ja nao era mais o mesmo e deu varios sustos na familia na epoca os exames de saude um mero exame de vista eram feitos a cada cinco anos no ano passado esse prazo foi reduzido para tres mas ainda e muito tempo muita coisa acontece nesse tempo ha tres anos ele estava vivo felizmente ele soube a hora de parar mas muita gente nao sabe e e por isso que precisamos de exames mais frequentes e inaceitavel que alguem viva tanto para morrer saudavel em um acidente de transito multa as motos costureiras o codigo de transito permite que compartilhemos a faixa de rolamento entre motos e carros mas isso nao significa que os motociclistas estao liberados para fazer o que bem entendem a ultrapassagem ainda precisa ser sinalizada pela esquerda e nunca sobre faixa continua que geralmente existe para proteger a travessia de pedestres e ate os proprios motociclistas em cruzamentos e interseçoes de baixa visibilidade na pratica infelizmente e como se ela nao existisse para ninguem multa por farois desalinhados a instalaçao de farois de xenonio e proibida ainda que de acordo com os aspectos eletricos fotometricos e de intensidade luminosa exigidos pelas resoluçoes do contran mas nao ha instrumento legal para impedir a circulaçao de um carro com farois desalinhados em vez disso se uma das lampadas de seu farol queimar no caminho para casa e voce for flagrado por um agente prepare seu bolso habilitaçao categorizada por potencia e porte a habilitaçao que te permite dirigir um effa m100 e a mesma exigida para acelerar um bugatti veyron o leve fiat mille e o maciço range rover vogue da mesma forma com sua cnh de categoria ab voce esta habilitado a conduzir uma mobilette ou uma hayabusa a criaçao de habilitaçoes separadas por potencia e porte ajudariam a acabar com os acidentes bizarros com suvs pesados e superesportivos impedido que pessoas sem treinamento ou com mau historico pudessem colocar as maos nesse tipo de carro multas severas para quem nao da seta nao sinalizar mudanças de direçao e uma infraçao grave mas nunca conheci alguem que tenha sido multado por isso e quando pedi as estatisticas a um departamento de transito mandaram que eu procurasse em outro lugar as pessoas esquecem de dar seta por que nao ha puniçao por isso se as pessoas tivessem que pagar toda vez que deixasse de sinalizar elas começariam e lembrar disso com mais frequencia reduzir o periodo de 30 anos para a importaçao de usados o transito nao seria pior se pudessemos trazer alguns audi rs4 ou skyline gt r a balança comercial tambem nao se tornaria deficitaria por isso o procedimento legal para importar um carro antigo usado tem um custo que ja foi pago e amortizado em um carro usado nacional assim nao correriamos o risco de receber sucata de outros paises disfarçados de carros usados todos sairiam ganhando o estado com os impostos cobrados e o fa de carros que passaria a ter a chance de comprar seus carros dos sonhos que nunca foram vendidos por aqui especialmente os modelos anteriores a decada de noventa quando as importaçoes ainda eram proibidas aumentar os limites de velocidade ha muitos lugares onde manter a velocidade baixa e necessario mas em rodovias perfeitas porem com limite baixo acabamos mais preocupados com o velocimetro do que com o que acontece ao redor isso acontece por varios motivos que vao desde a falta de criterio para a definiçao dos limites ate a promiscuidade da arrecadaçao das multas em relaçao ao orçamento municipal nos ate escrevemos um post inteiro sobre o assunto para explicar melhor o problema
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.