este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente audi rs4 aparece em testes e com menos disfarces ao lado do novo a7 ja faz dois anos que a audi deixou de fabricar sua superperua a rs4 e ate agora nao apresentou sua sucessora a demora ate faz sentido primeiro a marca atualizou as versoes comportadas do seda do fastback a5 e da perua agora e a vez dos esportivos como mostram estas fotos enviadas pelo leitor luiz felipe de carvalho o modelo estava circulando pela cidade de malaga na espanha acompanhado de um a3 sportback e de um prototipo do novo a7 nesta nova geraçao a perua dispensa o 4 2 v8 aspirado em favor de um 2 9 v6 biturbo compartilhado com o porsche panamera — e a herdeira da rs2 nao a troca de dois cilindros por dois turbos nao afetara a potencia segundo a imprensa europeia que estima cerca de 450 cv para esta nova geraçao — exatamente o que o antigo v8 produzia nao significa que ela ficara estagnada apesar da potencia semelhante ela devera ser mais leve que sua antecessora tal como as versoes comportadas desta geraçao do a4 que tem cerca de 120 kg a menos devido ao uso extensivo de ligas de aço de alta resistencia e aluminio como nas geraçoes anteriores o audi rs4 nao sera o mais potente em sua categoria — este posto fica com o mercedes amg c63 s estate de 510 cv — mas considerando que a bmw nao tem uma perua m3 a audi devera apostar em um posicionamento de preço que a coloque exatamente entre o mercedes amg c43 estate que usa um 3 0 v6 biturbo de 362 cv e a c63 basica que tem 476 cv alem disso a audi costuma apostar em um pacote mais recheado para compensar a potencia menor que a dos rivais isso devera se repetir por aqui o outro segredo que estava junto com o rs4 e a nova geraçao do a7 o fastback de grande porte da audi concorrente do mercedes cls e do bmw serie 6 gran coupe neste novo a7 o visual sera mais proximo do a8 que do a6 como e atualmente a grade hexagonal mais larga e os farois incisivos deixam isso claro bem como as lanternas traseiras interligadas por uma faixa que atravessa toda a largura do carro os motores deverao ser os mesmos do porsche panamera 2 9 v6 biturbo e o novo 4 0 v8 biturbo desenvolvido pela porsche viper biturbo e o novo recordista de velocidade de traçao traseira em 800 metros [youtube id= ue6o12a6fnm width= 620 height= 350 ] mesmo com sua morte decretada o dodge viper continua mostrando que seu v10 aspirado ainda tem potencial para quebrar recordes e superar muitos adversarios moderninhos alem de cravar 7 03 em nurburgring um exemplar da geraçao anterior sobrealimentado por dois turbos acaba de se tornar o carro de traçao traseira mais rapido do mundo em 800 metros infelizmente as especificaçoes exatas e a potencia do viper nao foram divulgadas sim nos tambem ficamos frustrados mas o que importa aqui e a velocidade que o muscle car de dez cilindros conseguiu atingir em meia milha 800 metros nada menos que 237 mph ou 381 km/h sim ha carros mais rapidos com traçao traseira nao e mesmo mclaren mas nenhum deles atinge essa velocidade em tao pouco espaço o video acima infelizmente nao mostra a passagem recorde mas e possivel ve lo em uma serie de tentativas acima de 220 mph 355 km/h o recordista absoluto nas provas de meia milha e um nissan gt r de 3 000 cv preparado pela ets que chega ao final dos 800 metros a 255 5 mph ou 411 km/h e uma diferença de 30 km/h mas considerando que o viper nao tem traçao integral para ajudar o carro a saltar nos primeiros metros chegar aos 381 km/h em meia milha e um feito e tanto bmw mostra novo x2 camuflado nao e novidade que a bmw ira produzir um suv/crossover para ser posicionado entre o x1 e o x3 mas ate agora ela so apresentou projeçoes renderizadas e um mockup em tamanho real que foi trazido para o salao de sao paulo e esta sendo mostrado pela fabricante mundo afora [gallery columns= 4 link= file ids= 157483 157486 157482 157487 ] mas agora com o lançamento se aproximando ele deve acontecer sem setembro no salao de frankfurt a bmw revelou as primeiras imagens do modelo real apesar de estar camuflado ele parece bastante fiel as formas conceituais exibidas no mockup com uma dianteira mais refinada que a do x1 e uma linha de cintura ascendente e um perfil mais estreito da area envidraçada — recursos esteticos ja adotados pelos rivais porsche macan e range rover evoque a motorizaçao devera ser a mesma de todos os outros bmw um 2 0 turbo de quatro cilindros nas versoes x2 20i e x2 28i e um 3 0 turbo de seis cilindros na versao x2 40i o modelo tambem podera ser produzido no brasil o que o tornaria mais competitivo em termos de preços como a land rover fez com o evoque a faixa de preços alias ira ficar pouco acima dos r$ 220 000 que e onde a tabela do x1 termina e devera chegar perto dos r$ 350 000 formula 1 podera adotar componentes padronizados um dos maiores problemas que a formula 1 tem enfrentado nas ultimas decadas e a falta de competitividade das equipes pequenas limitadas por seus orçamentos bem menores que o das grandes equipes e times de fabricantes como ferrari e mercedes mas agora com o controle dos americanos da liberty e com ross brawn no comando tecnico essa historia podera mudar o diretor executivo da mclaren zak brown mencionou que algumas equipes acham que deveria haver alguns componentes padronizados para limitar o orçamento e mais recentemente o novo ceo da f1 chase carey confirmou ao site motorsport com que esta e uma medida que esta sendo considerada para reduzir os custos da f1 mas reforçou que existe uma preocupaçao para nao limitar o avanço tecnologico nao queremos padronizar os carros — achamos que e muito importante ter um esporte que combine competiçao com o desenvolvimento de tecnologias de ponta nao queremos tornar tudo igual mas acho que podemos padronizar alguns componentes disse ao site como observou o motorsport com apesar de nao ter mencionado que tipos de componentes poderiam ser padronizados ross brawn havia sugerido no inicio do ano que estes componentes poderiam ser peças que nao alteram o show e nao sao identificadas pelos fas caso das suspensoes infiniti apresenta monoposto retro conceitual o que voce esta vendo acima e um monoposto retro da infiniti apresentado neste ultimo final de semana durante o concours d elegance pebble beach sim eu tambem achei estranho ler as palavras retro e infiniti na mesma frase afinal a fabricante japonesa foi criada em 1989 como uma divisao de luxo da nissan mas olhe para essa obra de arte sobre rodas voce nao vai se importar com este mero detalhe nao [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 157503 157507 157505 157508 157506 157504 ] segundo alfonso albaisa vice presidente de design da infiniti o conceito começou como uma ideia vaga e se tivessemos encontrado um carro esquecido por 70 anos em um galpao no sul do japao e se esse carro tivesse sido a semente do grande premio do japao como seria esse carro a resposta e o prototype 9 como o conceito foi batizado [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 157499 157498 157502 157501 157497 157496 157495 157494 ] o prototype 9 foi fabricado pela propria nissan que formou uma equipe de artesaos para modelar a carroceria a mao em um chassi feito com tecnologias modernas como corte a laser dos tubos de aço do chassi o encontro do classico e do moderno tambem acontece no motor que e eletrico e tem 150 cv parece pouco mas o carro pesa 890 kg e por isso chega aos 100 km/h em 5 5 segundos de acordo com a nissan a suspensao nao e diferente do que seria se o japao tivesse construido um carro de corrida em 1936 e usa feixe de mola e pneus igualmente retro
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.