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Zero a 300

Nova Chevrolet Montana chega em 2023 | Bugatti Centodieci em produção | os novos Alfa Romeo e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Nova Montana chega em 2023

Já faz quase um ano que a Chevrolet Montana deixou de ser fabricada, e até agora a Chevrolet não havia dado nenhum sinal de sua sucessora. Já faz algum tempo que sabemos que essa nova picape será derivada da plataforma GEM, compartilhada com as atuais gerações do Onix e do Tracker, o que significa que ela deixará de tentar brigar com a Fiat Strada — que agora ficará sozinha ao lado da Saveiro no segmento — e tentará encarar a Fiat Toro e a Duster Oroch.

O modelo já está rodando pelo Brasil há algum tempo, porém com camuflagem pesada, o que indica que o desenvolvimento ainda está relativamente distante do fim. Quanto ao visual, ela deverá parecer com a Trailblazer vendida nos EUA (que é diferente da brasileira, pois é um crossover médio).

Quanto à motorização, é quase certo que ela terá o 1.2 turbo de três cilindros e 133 cv do Tracker, o que é uma potência relativamente distante dos demais modelos do segmento — a Renault Oroch terá cerca de 170 cv e a Fiat Toro já tem 185 cv. Por isso especula-se que ela possa ser equipada também com o motor 1.3 turbo do Tracker chinês, de 164 cv — e que poderia chegar aos 170 cv com a calibragem para etanol/flex. A transmissão, como no Tracker e Onix, poderá ser manual ou automática, ambas de seis marchas.

A picape, contudo, já tem data para chegar ao Brasil. Ou quase isso. A Chevrolet publicou nesta segunda-feira (28) um vídeo “teaser” com o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro, apresentando a fábrica da GM onde a picape será produzida e confirmando que a nova Montana chegará ao mercado em 2023. Quando exatamente? Aí você já está perguntando demais… (Leo Contesini)

 

Bugatti Centodieci começa a ser produzido

Outro carro do qual ouvimos falar há algum tempo, mas ainda não deu as caras pra valer é o Bugatti Centodieci. O modelo foi apresentado em agosto de 2019, mas até agora tinha apenas o protótipo, que estava passando pela fase de testes. A edição especial foi submetida a um processo de 50.000 km de testes e desenvolvimentos que, finalmente, foram encerrados agora em março — o que significa que o Centodieci está pronto para ser produzido.

O protótipo, conhecido como “White Prototype” ou simplesmente “Protótipo Branco”, rodou o equivalente a 1.200 km por dia em todas as condições possíveis — desde circuitos, até tráfego urbano denso. Agora, ele passará por um teste final no circuito de Nardò, na Itália, onde ele será levado aos 380 km/h, sua velocidade máxima.

Serão feitas apenas 10 unidades do Centodieci, como parte da comemoração dos 110 anos da Bugatti — que foram completados em 2019, quando o modelo foi apresentado. O nome, caso você não tenha percebido, é a palavra italiana para cento-e-dez. Também por isso, ele foi inspirado pelo Bugatti EB110 dos anos 1990, o que fica claro pela grade diminuta e pelas tomadas de ar circulares, bem como o formato dos faróis.

Cada um dos Centodieci irá custar 8.000.000 de euros, e todos serão feitos a mão no atelier da Bugatti em Molsheim, na França. Os dez carros serão entregues ainda neste ano. (Leo Contesini)

 

 

Alfa Romeo prepara carros maiores

Mal foi lançado o novo SUV Tonale, e a Alfa Romeo quer continuar em evidência, anunciando mais carros novos. Jean-Philippe Imparato, o CEO da marca italiana do conglomerado Stellantis disse à Autoweek que Alfa Romeos realmente grandes estão chegando: rivais para modelos X5, X6 e série 7 da BMW.

Estes próximos modelos serão posicionados acima do Stelvio e Guilia na atual linha Alfa Romeo. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Imparato fala sobre um SUV adicional, mas é a primeira menção de modelos maiores.

O uso da marca bávara tão claramente assim mostra o objetivo da marca hoje: se tornar algo como uma BMW italiana. Como vai diferenciá-la deles não está claro, mas é uma estratégia esperada. Os SUV’s grandes são os carros mais lucrativos do mundo, e quem não gosta de dinheiro? Imparato também acrescentou que a China está na mira, o que, de novo, surpreendeu exatamente zero pessoas. A Alfa Romeo nunca teve tradição neste tipo de veículo? Não faz diferença alguma. No mundo de hoje ninguém quer uma nova GTV ou Spider (embora o nosso amigo Imparato tenha dito que fará isso também), e sim SUV. Quanto maior, melhor.

Imparato não mencionou nenhuma informação concreta sobre os próximos modelos maiores da Alfa Romeo, mas deu um detalhe importante: quando aparecerão. Na mesma entrevista, ele disse que podemos esperar que os modelos mencionados cheguem até 2027. (MAO)

 

Nova van pequena de passageiros da Mercedes-Benz vai ser lançada em um mês

A Mercedes-Benz promete para o próximo dia 26 de abril o lançamento de um novo tipo de veículo em sua gama: a van compacta classe T. Haja alfabeto!

O novo modelo oferecerá uma combinação de grande volume interior com um tamanho compacto, segundo a marca. A Mercedes diz também que a nova van tem um design esportivo e emocional, um interior espaçoso e variável, portas deslizantes, além do “conforto, conectividade, apelo de alta qualidade e segurança típicos da Mercedes”.

Citan: de carga

O novo Classe T foi desenvolvido em parceria com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e tem a difícil tarefa de combinar expectativas de luxo com preço competitivo. Espera-se que seja uma versão mais premium do Mercedes Citan, que é voltada para profissionais e é menor que o Classe V.

A nova van oferecerá uma gama de motores de combustão interna. Boatos sugerem que o Classe T pode ter a opção de Renault- motores a gasolina de 1,3 litro ou 1,5 litro a diesel. De qualquer forma uma Van Mercedes-benz sempre é uma boa notícia; a experiência em veículos pesados e de luxo da empresa convergindo em talvez seu melhor produto. Mas o quanto de Mercedes-Benz teremos nesta ainda é uma incógnita. A conferir em um mês. (MAO)

 

MG voltará a fazer carros esporte

A MG não morreu. Bem, morreu, mas o logotipo foi imediatamente revivido nos carros de seu novo dono chinês. Mas agora, finalmente, parece que a marca voltará aos carros esporte. O último de algum volume foi o MGF, que durou até 2011.

Agora a marca anuncia um roadster barato, elétrico, com o curioso nome de Cyberster. Quase um quebra-língua. O Cyberster roadster chegará antes de 2024 como um halo-car, mas acessível. Mais três novos modelos de MG também chegarão até essa data.

MGF: o último

O Cyberster doi revelado pela primeira vez como um conceito no Salão do Automóvel de Xangai no ano passado, e provavelmente uma versão de produção será exibida no Salão do Automóvel de Pequim deste ano em abril, dada a história da MG de apresentar novos modelos em grandes eventos chineses.  Promete uma autonomia de 800 km e um tempo de 0-100 km/h de menos de 3,0 segundos.

Falando sobre o Cyberster, Guy Pigounakis, diretor comercial da MG UK, disse à Autocar: “O problema com carros esportivos é que todo mundo os ama, mas poucas pessoas os compram”. Ele acrescentou, no entanto, que o volume global da MG significa que ela pode “investir em carros esportivos e ter uma visão de longo prazo sobre quando haverá retorno do investimento”, acrescentando que ter um carro esportivo “nos trará enormes ganhos de imagem”. A MG está muito longe da empresa especializada em carros esporte do passado, mas pelo menos, agora está tentando voltar esta tradição. É mais do que faz muita gente por aí. E a volta da MG aos carros esporte, é sempre uma boa notícia. (MAO)

 


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