Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.
O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!
Renault Kwid deve mudar nos próximos meses para
Com o fim do Sandero, parece que a Renault irá mesmo se concentrar apenas no Kwid para manter sua posição nos segmentos mais baixos do mercado. E o maior indício disto é que o compacto está prestes a ganhar novidades mecânicas, novo visual e uma nova lista de equipamentos de série e opcionais.
O modelo já está em testes no Brasil, e já foi flagrado camuflado. O visual é o mesmo já adotado no exterior, com o conjunto óptico dianteiro separado em dois níveis de altura, enquanto o restante teve apenas sutis retoques.
O próprio visual renovado parece ser uma medida para permitir que o Kwid tenha um maior valor percebido, pois tem um ar mais sofisticado que o atual modelo. Outra medida poderá ser a adoção do motor 1.0 SCe do Sandero, que tem 82 cv e 10,5 kgfm, um aumento de 12 cv e 0,7 kgfm que devem deixar o novo Kwid bem interessante do ponto de vista dinâmico — resta saber se vão melhorar os freios, que são um dos pontos fracos do atual Kwid.
Além disso, ele deverá ganhar controles de tração e estabilidade, finalmente, mas somente em algumas versões — a versão de entrada certamente continuará espartana para manter a clientela frotista. Os materiais devem ser revistos para aumentar a percepção de qualidade e tanto o quadro de instrumentos quanto o sistema multimídia deverão ser substituídos — o quadro de instrumentos deverá ser digital e o sistema multimídia certamente terá novos recursos e uma tela com mais definição.
A data de lançamento do Kwid reestilizado ainda não foi confirmada — na verdade a Renault sequer confirma esta atualização, segundo o pessoal do Jornal do Carro, que fez parte das apurações sobre os equipamentos.
Contudo, em janeiro de 2022 entra em vigor a fase 7 do Proconve, que não permite a venda de carros não homologados sob suas diretrizes a partir de abril de 2022. Esta, portanto, é a data limite para o lançamento do novo Kwid. (Leo Contesini)
Ford Bronco Raptor revelado oficialmente, mas com camuflagem
O site de entusiastas do Ford Bronco nos EUA, Bronco Nation, obteve uma prévia oficial do próximo Bronco Raptor, que chegará no próximo ano e se juntará ao F-150 Raptor na linha off-road de alto desempenho da Ford.
O carro será equipado com amortecedores Live Wire da Fox (também usados no F-150 Raptor), permitindo que, como a F150 Raptor, passe a alta velocidade por qualquer tipo de obstáculo. Ajudam também os enormes pneus BFGoodrich K02 de 37 polegadas (também uma opção disponível no F-150 Raptor), embora um conjunto de pneus menores de 35 polegadas deva ser o equipamento básico. Modificações de estilo também são esperadas e algumas visíveis, nos para-choques, grade e faróis.
Não existe informação oficial sobre o motor, mas boatos indicam um EcoBoost V-6 com potência ao redor de 400cv. Afinal de contas, terá que competir com o V-8 de 470 HP do novo Jeep Wrangler Rubicon 392.
A Ford anunciou anteriormente que o Bronco Raptor estará à venda em 2022. O site Bronco Nation diz mais especificamente que chegará no verão. Portanto, esperamos ver a apresentação completa em apenas alguns meses, com detalhes mais específicos. Até lá nos resta imaginar como seria bom termos por aqui um desses jipes esportivos prontinhos para enfrentar o apocalipse zumbi, de fábrica. (MAO)
Lancia venderá carros fora da Itália já em 2024
Sim, você ouviu corretamente: a Lancia ainda não está morta. Já a alguns anos, sobrevive por meio de aparelhos, mas está viva. O aparelho em questão é o Ypsilon, um urbano de luxo que teima a continuar vendendo bem, ainda que somente no mercado doméstico da Itália. O “IDM”, para os que gostam de inventar siglas.
As especulações sobre o futuro da marca começaram assim que a Stellantis foi oficialmente consolidada. A algum tempo atrás, contamos aqui que o Lancia Delta Integrale voltaria ao mercado, agora elétrico, o que mostra claramente que existem planos futuros para a marca, hoje um zumbi.
Agora chega a declaração do CEO da Lancia, Luca Napolitano, que confirmou ao Automotive News que a marca voltará a vender carros fora de seu país em menos de três anos. A Lancia apresentará três novos modelos, incluindo um Ypsilon de última geração com versões a combustão e a bateria, um crossover e um hatchback. O Delta também retornará, como recentemente confirmado, embora não chegue antes de 2026. Se vai ser um retorno triunfal ou uma decepção, veremos. (MAO)
Chevrolet Cruze Sport6 RS em testes na Argentina
A nova versão do Cruze, o Sport6 RS, foi flagrado em testes na Argentina tem fotos divulgadas oficialmente pela General Motors da Argentina, simulando um flagra.
Novo Cruze RS? É um 2.0 turbo com câmbio manual e focado em desempenho esportivo? Claro que não tolinho. Como o seu irmão Onix RS, é apenas uma decoração esportiva. Nem um cambio manual, antes presente no carro e disponível na Argentina, chegará no Cruze RS.
As mudanças são apenas estéticas, e discretas: o para-choque dianteiro, que deve seguir o mesmo estilo do modelo que era vendido nos Estados Unidos, novo spoiler traseiro, logotipos e cores diferentes, e possivelmente rodas exclusivas aro 18, parecem ser a extensão total deste “esportivo”.
É quase uma tradição da GMB: a empresa quase nunca colocou um esportivo de desempenho superior aos modelos básicos por aqui, as exceções alguns modelos GSi nos anos 1990. A tradição dos SS, SR e GP parece agora atender pela sigla RS. O que já é em si também outra tradição: nunca repetir uma sigla de esportivo mais de um par de vezes… (MAO)