FlatOut!
Image default
História

10 carros que escreveram a história do carro esporte

Depois da gênese deste tipo de carro em 1910, com o Mercer T35 Raceabout, o carro esporte nunca mais parou de evoluir. A definição do carro esporte, porém, tornou-se mais maleável, passando a significar muitas coisas diferentes ao passar dos anos. Mas o principal, o cerne do carro esporte, sempre foi imutável: é um carro à vontade em pista e ruas, um carro eminentemente controlável, divertido de guiar. Um carro que coloca o prazer ao volante em direção agressiva acima de qualquer outra consideração; inclusive desempenho final. Isso é importante entender antes de começarmos a falar de sua evolução. Um carro esporte deve ser um companheiro animado, um carro de chassi e freios de primeira, mas não necessariamente rápido. Claro que mais potência só ajuda, mas não é o principal. O motor tem que ser disposto, daqueles que adoram ser explorados ao máximo, não importando se sua potência seja de 500 ou 50cv. Um carro esporte é para ser veloz em curvas; em pista; um carro onde o foco �