FlatOut!
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Zero a 300

Novo BMW M2 irá manter tração traseira, um Mercedes 2.5 Evo com 10.000 km, Project Cars 3 terá Jesko e Porsche 935 e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Novo BMW M2 irá manter tração traseira com plataforma do M3

Em maio passado o BMW M2 deixou de ser produzido na Europa e a imprensa local chegou a considerar seu futuro incerto. Isso, porque atualmente os demais modelos da Série 2 — o Active Tourer e o Gran Coupe — são baseados na plataforma UKL, compartilhada com Série 1 e MINI, desenvolvida para tração dianteira/integral e capaz de comportar somente motores transversais de até quatro cilindros. Como a BMW não tem um 2.0 mais potente que o usado pelo atual M235i, de 306 cv, ela ficaria fora da disputa com CLA45 e Audi RS3.

Contudo, novas fotos da próxima geração do M2 indicam que ele irá manter a tração traseira, o que significa que ele irá compartilhar a plataforma CLAR com os demais carros da fabricante. Isso permitirá a adoção o motor S58, muito provavelmente em uma configuração amansada, de cerca de 400 cv, o que o colocaria em certa vantagem sobre os rivais por ter tração traseira.

O restante do carro, contudo, será fortemente ligado aos demais Série 2 — desde os elementos estéticos ao interior da cabine, que usará o mesmo painel, volante e quadro de instrumentos, o que também ajudará a afastá-lo do próximo M4, que deverá partir dos 510 cv nesta próxima geração.

O lançamento do novo Série 2 Coupé está previsto para o final deste ano, mas o novo M2 deverá chegar somente no final de 2021, afinal, os novos M3 e M4 estão na frente na fila de lançamentos. (Leo Contesini)

 

Um dos 500 Mercedes 2.5-16 Evo II está a venda — e com apenas 10.000 km

Quando a Mercedes quis homologar o novo kit aerodinâmico de seu 190E 2.5-16 Cosworth em 1990, ela precisou fazer 500 exemplares de rua com o bodykit. Os carros, claro, caíram nas mãos de colecionadores quase que imediatamente, e agora um deles está a venda — e com apenas 10.000 km.

O 2.5-16 Evo  II é a versão de 2,5 litros com pacote AMG PowerPack, que leva a potência do quatro-cilindros para 235 cv a 7.200 rpm e o torque para 25 kgfm a 5.000 rpm. Além do motor, ele também tem suspensão ajustável, bem como o bodykit mais radical já usado por um Mercedes de quatro portas.

O exemplar em questão é o número 105, e foi vendido a um cliente japonês quando novo. Depois de passar 25 anos no oriente, o carro foi vendido ao seu atual proprietário em 2015 com apenas 10.030 km no odômetro. A preparação para a venda incluiu uma revisão completa no Classic Center da Mercedes na Califórnia. A Gooding & Company espera vendê-lo por entre US$ 225.000 e US$ 275.000. (Leo Contesini)

 

SEMA Show 2020 é cancelado devido à pandemia

O mais recente evento automobilístico cancelado em 2020 é o SEMA Show, maior feira de componentes aftermarket e carros modificados do planeta. O motivo, obviamente, é a pandemia de covid-19.

Até meados de julho, o SEMA 2020 ainda estava em pé, confirmado para o mês de novembro. Contudo, de lá para cá, o estado de Nevada, nos EUA, onde o evento acontece, registrou mais de 22.000 novos casos de covid-19. Com isto, os organizadores do SEMA Show decidiram pelo cancelamento. Depósitos de expositores e ingressos serão ressarcidos.

É possível, porém, que o SEMA Show 2020 aconteça de forma digital. A organização diz estar procurando alternativas a um evento presencial, como já aconteceu a CES e o Goodwood Festival of Speed, que serão realizados apenas digitalmente. (Dalmo Hernandes)

 

Project Cars 3 ganha novo trailer com Koenigsegg Jesko e Porsche 935

Project Cars 3 acaba de ganhar um novo trailer. O clipe mostra novos carros que marcarão presença no game – o incrível Koenigsegg Jesko, com seus 1.600 cv; e o belíssimo Porsche 935 renascido, feito a partir do 911 GT2 RS e voltado para as pistas. Mas não são apenas estas as novidades.

Os dois primeiros games tinham foco na simulação, em detrimento de um modo carreira mais acessível e da jogabilidade mais casual. Aparentemente, os desenvolvedores da Slightly Mad Studios (uma divisão da Codemasters, especializada em jogos de corrida), decidiram aumentar o apelo de Project Cars 3 incluindo um modo carreira mais robusto, com progressão por pontos de experiência e uma curva de dificuldade crescente, aos moldes de Gran Turismo. Com isto, você começa como um piloto de fim de semana e, aos poucos, vai se tornando um profissional de elite.

O game também trará, pela primeira vez, a possibilidade de customizar a mecânica dos carros (incluindo, possivelmente, até swaps de motor), bem como assistências de pilotagem. Segundo os desenvolvedores, porém, estas assistências serão completamente opcionais – ou seja, quem quiser pilotar na raça, como foi nos outros dois títulos, poderá continuar a fazê-lo.

Project Cars 3 será lançado no dia 28 de agosto para XBox One, PlayStation 4 e Windows. (Dalmo Hernandes)

 

BMW Motorrad apresenta conceito R18 Dragster

Recentemente a BMW Motorrad mostrou sua nova cruiser para a linha 2020, a R18 – moto retrô com um belíssimo motor boxer de 1,8 litro totalmente inspirado na BMW R5 da década de 1930. Agora, a fabricante alemã usa a R18 como base para um novo conceito, que homenageia as antigas motocicletas de arrancada: a R18 Dragster.

A moto foi feita em parceria com o customizador Roland Sands, que modificou o quadro para deixar o banco mais baixo; instalou um novo guidão curvado, também mais baixo; e deu à moto novos para-lamas e garfo traseiro – este, vindo de uma scrambler BMW R nineT. A R18 Dragster também tem os freios da superbike S1000RR e pneus slick da Dunlop.

O motor boxer de 1,8 litro recebeu um novo sistema de admissão mais livre e injeção de óxido nitroso, além de um sistema de escape do tipo “twin-megaphone”, com saídas de maior diâmetro. Originalmente, o motor entrega 90 cv e 16,2 kgfm de torque. A BMW não diz quanta força extra foi obtida com as modificações.

Embora seja apenas um exercício de design, a R18 Dragster inspirará acessórios vendidos pela BMW Motorrad para as R18 de rua, como guidão, espelho, manoplas e rodas. (Dalmo Hernandes)