FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

Novo BMW M5 2018: 600 cv, tração integral selecionável e agora mais leve

Depois de já ter sido até testado por alguns jornalistas automotivos, ainda com camuflagem, e de aparecer "sem querer querendo" em uma imagem vazada da capa de Need for Speed Payback, finalmente o BMW M5 da geração F90 foi revelado de vez pela BMW. E, em um apanhado geral, ele não traz surpresas: um motor V8 biturbo de 4,4 litros, câmbio automático de oito marchas com embreagem multidisco e tração nas quatro rodas selecionável – se o motorista quiser, toda a força vai para as rodas de trás. No entanto, é nos detalhes que as coisas começam a ficar interessantes. E é isto o que a gente vai conferir agora: eis o novo BMW M5. Para começar, de acordo com a BMW o carro pesa menos que o M5 anterior – mesmo com o sistema de tração integral M xDrive – graças ao uso de materiais leves na carroceria (capô de alumínio e teto de fibra de carbono são de série) e de uma bateria de íons de lítio no porta-malas. São 25 kg a menos que o BMW M5 anterior, ou seja, 1.855 kg. Claro,