depois de ja ter sido ate testado por alguns jornalistas automotivos ainda com camuflagem e de aparecer sem querer querendo em uma imagem vazada da capa de need for speed payback finalmente o bmw m5 da geraçao f90 foi revelado de vez pela bmw e em um apanhado geral ele nao traz surpresas um motor v8 biturbo de 4 4 litros cambio automatico de oito marchas com embreagem multidisco e traçao nas quatro rodas selecionavel se o motorista quiser toda a força vai para as rodas de tras no entanto e nos detalhes que as coisas começam a ficar interessantes e e isto o que a gente vai conferir agora eis o novo bmw m5 para começar de acordo com a bmw o carro pesa menos que o m5 anterior mesmo com o sistema de traçao integral m xdrive graças ao uso de materiais leves na carroceria capo de aluminio e teto de fibra de carbono sao de serie e de uma bateria de ions de litio no porta malas sao 25 kg a menos que o bmw m5 anterior ou seja 1 855 kg claro o carro ainda nao e exatamente um peso pena mas em compensaçao a potencia aumentou na geraçao anterior o motor v8 biturbo de 4 4 litros entregava 550 cv 575 cv com o competition package agora sao 600 cv entre 5 600 e 6 700 rpm alem de 76 4 mkgf de torque entre 1 800 e 5 600 rpm esta potencia extra foi conseguida com novos turbocompressores modificaçoes na admissao sistema de injeçao retrabalhado e um escape mais leve e com menos restriçao de fluxo alem disso uma bomba de oleo de fluxo variavel garante que o motor sempre seja lubrificado da forma mais eficiente possivel mesmo na pista com o cambio m steptronic de oito marchas um automatico convencional a bmw garante que as trocas estao mais rapidas do que no cambio de dupla embreagem e sete marchas usado na geraçao anterior e ainda diz que o software drivelogic que permite tres modos com trocas automaticas para uso na cidade na estrada e na pista mais um modo 100% manual atraves das aletas atras do volante segundo a bmw o conjunto e capaz de levar o novo m5 ate os 100 km/h em 3 4 segundos e aos 200 km/h em 11 1 segundos com maxima limitada eletronicamente a 250 km/h com o m driver s package opcional a velocidade maxima sobe para 305 km/h a força do motor e levada para as rodas atraves do sistema m xdrive que funciona com uma embreagem multidisco e uma caixa de transerencia e permite que se varie entre 50% do torque para os dois eixos e 100% no eixo traseiro algo que o sistema xdrive sem o m nao faz ha cinco combinaçoes possiveis para o m xdrive variando de acordo com as caracteristicas dos controles de traçao dsc e estabilidade mdm e do proprio sistema de traçao integral no modo basico com o controle de estabilidade ligado e traçao nas quatro rodas o sistema permite que se escorregue de leve com as rodas traseiras nas saidas de curva no modo m dynamic mdm ligado e traçao integral no modo sport e possivel ate deslizar de lado de forma controlada mesmo com traçao tambem nas rodas dianteiras ja os tres modos com o controle de estabilidade desligado sao para uso na pista sendo que um deles deixa a traçao 100% traseira e todas as babas eletronicas desligadas por isto e conhecido tambem como modo drift a suspensao como ja e costume foi calibrada com testes em nurburgring nordschleife e recebeu sofisticados elementos de enrijecimento palavras da propria bmw na dianteira e na traseira para garantir responsividade e agilidade na pista e na rua no entanto se voce achar o novo m5 duro demais a bmw diz que os amortecedores com carga variavel mesmo ajustados pelos engenheiros da divisao m podem proporcionar uma rodagem consideravelmente macia e confortavel e possivel salvar combinaçoes de configuraçoes do motor do cambio das babas eletronicas da suspensao e da direçao usando os botoes m1 e m2 que ficam no volante os freios usam discos perfurados e ventilados feitos de uma liga especial mais leve que o aço fundido usado normalmente e sao mordidos por pinças de seis pistoes na dianteira e de um pistao na traseira e possivel optar por freios de carbono ceramica que de acordo com a bmw sao impressionantes 23 kg mais leves que os de serie estes ficam acomodados atras de rodas de 19x9 5 polegadas na dianteira e 19x10 5 polegadas na traseira calçadas com pneus de medidas 275/40 e 285/40 respectivamente tambem pode se escolher rodas maiores de 20x9 5 polegadas na dianteira e 20x10 5 polegadas na traseira calçando pneus 275/35 na frente e 285/35 atras completam o pacote modificaçoes nos para choques e nos para lamas que ficaram mais largos para acomodar entradas de ar maiores e um novo difusor traseiro alias a parte de tras exibe quatro saidas de escape que com um sistema de valvulas permitem que o motorista ajuste o volume do ronco ao toque de um botao o visual do carro ja e conhecido ha tempos na verdade [youtube id= 2_xbofvooke width= 620 height= 350 ] o bmw m5 f90 começara a ser vendido em setembro de 2017 e as entregas terao inicio em 2018 quem quiser e for rapido podera fisgar um dos 400 exemplares da serie first edition que vem nas exclusiva cor frozen dark red metallic e tem equipamentos extras quem nao tiver grana para comprar um bmw m5 podera ao menos pilota lo no novo need for speed payback a partir do dia 10 de novembro [youtube id= palqelmxj6u width= 620 height= 350 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.