FlatOut!
Image default
Lançamentos

Novo Ford Fiesta ST: motor três-cilindros turbo, 200 cv e 6,7 segundos de zero a 100 km/h

A Ford acaba de apresentar nesta sexta-feira (24) a nova geração do seu pocket rocket, o Fiesta ST. Embora esta "nova geração" não seja tão nova quanto parece, o Fiesta ST foi completamente modificado em termos mecânicos: ele agora usa um motor turbo de três cilindros, tem vetorização de torque e outras particularidades para ser ainda mais rápido que seu antecessor. Sim, o motor agora tem três cilindros. Mas não é qualquer motor de três cilindros. Antes que você pense em qualquer argumento contrário a um esportivo de três cilindros, saiba que este 1.5 tem 200 cv e 29,5 mkgf de torque, e é alimentado por um sistema duplo de injeção — direta e no coletor, assim como os supercarros modernos. A Ford não divulgou a faixa de rotações em que esses números são produzidos, mas a faixa vermelha do conta-giros começa na região das 6.500 rpm. O três-cilindros também usa comando de válvulas variável no escape e na admissão e um turbocompressor "otimizado para reduzir o turbo