quando o volkswagen golf foi lançado em 1974 ele tinha um objetivo bem traçado substituir o lendario volkswagen kafer/beetle/fusca que ja tinha seus quase 40 anos de carreira e precisava de um descanso embora ingrata a missao foi bem sucedida e o golf hoje e o volkswagen mais vendido da historia com mais de 30 milhoes de exemplares fabricados desde 1974 hoje 45 anos depois o golf chegou a sua oitava geraçao que de forma esperada nao quebra a evoluçao linear do modelo desde seu lançamento claro o novo golf e radicalmente diferente do primeiro mas nao e tao diferente assim do modelo anterior esta logica tambem vale para a setima geraçao para a sexta para a quinta e nao deve mudar tao cedo a identidade do golf e importante para seu sucesso ainda mais porque a volks se encontra em uma nova fase de transiçao o hatchback eletrico id 3 e saudado pela volks como seu novo fusca mas a situaçao e um pouco diferente quase oposta o id 3 nao vem para substituir o golf mas para ser a alternativa do futuro a ele ele e o revolucionario enquanto o golf pode ser visto como o classico tanto que a principio o golf sequer tera uma versao puramente eletrica e por isso a volks se esforçou para encontrar o equilibrio perfeito entre tradiçao e contemporaneidade o perfil do carro foi mantido e suas medidas nao se afastam muito do golf atual ate porque a plataforma continua sendo a mqb sao 4 284 m de comprimento 1 789 m de largura e 1 456 m de altura com entre eixos de 2 636 m para se ter ideia o golf mk7 tem 4 255 m de comprimento 1 799 m de largura 1 468 m de altura e 2 630 m de entre eixos as mudanças se concentram nos detalhes agora o o vinco longitudinal que percorre as laterais fica na mesma altura das maçanetas externas os espelhos retrovisores tambem foram deslocados um pouco mais para baixo a dianteira ganhou uma silhueta mais arredondada e um capo relativamente alto reflexo das normas para a segurança dos pedestres em colisoes o conjunto de farois e grade mudou bastante agora os farois sao bem mais baixos e tem sobrancelhas de led que se projetam em direçao aos para lamas um recurso que ja foi usado pelo controverso chris bangle no design do bmw serie 5 e60 alias as lanternas traseiras acompanham a tendencia ja vista no facelift do mk7 com um contorno em dois niveis na parte inferior as mudanças na parte de tras sao bem mais sutis e evolutivas do que na frente um detalhe interessante e a adoçao do letreiro abaixo do novo emblema da vw o que realmente da um ar mais sofisticado [gallery link= file size= medium type= grid ids= 242372 242366 242443 242444 242445 242368 ] neste ponto nao houve revoluçao e ha uma boa razao para isto ao aperfeiçoar uma plataforma ja existente e de competencia comprovada no golf a volks conseguiu investir o necessario no id 3 ele sim revolucionario; e ainda teve mais tempo e recursos para tornar o golf mk8 mais refinado e tecnologico o interior e onde isto fica claro nao e possivel cravar sem ter contato mas pelas imagens a cabine da sim uma impressao de maior refinamento e inegavel que as tendencias convergentes do design moderno deixaram a arquitetura do painel muito parecida com o que se ve em outros carros alemaes como o bmw m3 por exemplo nao no nivel de luxuosidade mas em design e funcionalidade [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 242378 242379 242380 242381 ] o volante como ja observamos no zero a 300 de hoje e novo; o quadro de instrumentos e totalmente digital com uma tela de 10 25 polegadas; e a central multimidia de 8 25 polegadas e integrada ao quadro como se ambas fossem uma unica peça os comandos para o ar condicionado ficam em uma barra horizontal no segundo andar do painel uma novidade interessante e o um head up display opcional que faz parte do chamado innovision cockpit da vw ja usado no vw touareg o interior ainda conta com o sistema car2x de assistencia ao motorista que e capaz de captar dados emitidos pela infraestrutura de trafego e de outros veiculos equipados com o mesmo recurso a uma distancia de ate 800 metros o que permite que avisos sobre acidentes e congestionamentos por exemplo sejam exibidos na tela com antecedencia o funcionamento do serviço depende porem de sua disponibilidade local https //www youtube com/watch v=hbnnb7c_g2i levando em consideraçao que o golf precisa parecer um golf e que a plataforma mqb foi mantida com poucas alteraçoes a mudança evolutiva era previsivel mas nao temos tanta certeza quanto ao design da dianteira ainda foi meio que consenso entre a equipe do flatout que a linha superior dos farois e baixa demais e o capo alto demais e claro que a volkswagen tambem precisou adequar se as normas de segurança para impacto contra pedestres levando a um capo alto com uma grande area limpa mas nao seria preciso mais do que um leve reposicionamento dos farois deixando os um pouco mais elevados e proximos entre si para obter uma dianteira mais harmonica por outro lado sera dificil confundir o golf mk8 com o anterior olhando o de frente e isto deve representar algum merito mas vamos a mecanica que convenhamos e um dos pontos fortes do atual golf nao por acaso o novo golf continuara sendo oferecido com motores nao hibridos tsi a gasolina tdi a diesel e tgi a gas natural mas tambem tera cinco versoes hibridas o tsi nao hibrido sera sempre 1 0 turbo de tres cilindros com 90 cv ou 110 cv a versao intermediaria tera o motor 1 5 tsi com 130 ou 150 cv com desativaçao de cilindro para economizar combustivel por fim o motor 2 0 tsi sera oferecido no golf gti e no golf r mas a potencia ainda nao foi revelada o motor a diesel sera sempre 2 0 com potencia de 115 cv ou 150 cv e o tgi tera 130 cv tdi e tgi serao vendidos principalmente na europa como ja acontece com o golf mk7 os hibridos sao divididos em dois tipos etsi hibrido leve de 48v e hibrido plug in o conjunto etsi estara disponivel como opcional para as versoes de 110 cv 130 cv e 150 cv e contara com um sistema de recuperaçao de energia das frenagens e um gerador capaz de manter o carro em movimento enquanto o motor a combustao e automaticamente desligado o que segundo a volks garante uma economia de combustivel de cerca de 10% ja os hibridos plug in serao dois o standard com 204 cv e o gte com 245 cv este com 41 cv a mais que o atual que tem motor 1 4 havera duas opçoes de cambio disponiveis manual de seis marchas ou dsg de dupla embreagem e sete marchas a volkswagen ainda nao divulgou dados de desempenho o novo volkswagen golf começara a ser vendido na europa em dezembro de 2019 com a golf variant e as versoes esportivas chegando provavelmente poucos meses depois no brasil o golf mk7 devera ter uma sobrevida com a chegada do gte 1 4 anunciado para o proximo dia 4 de novembro a medio prazo o futuro do golf mk8 por estas bandas e incerto por conta do enfraquecimento do segmento dos hatches medios ainda assim conta ai o que voce achou do novo golf
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